Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Rio: Polícia Militar tem parcelas de 300 reais de 13°, além de cabeça a prêmio e sem hospital militar

Os Jogos Olímpicos de 2016 prometem dar muito lucro para alguns políticos e alguns empresários envolvidos na recepção do evento, mas para que este acontecimento não seja uma tragédia internacional, as forças de segurança precisam trabalhar duro. Pessoas são mortas para garantir este lucro bilionário - Leia Mais:

"ROCOG in London" por Ricardo Stuckert (Presidency of the Republic) - Agência Brasil. Licenciado sob CC BY 3.0 br, via Wikimedia Commons 

A implantação das UPPs e a "pacificação" das comunidades carentes são dois grandes desafios, para garantir a segurança das autoridades esperadas, bem como o grande público e atletas.
Em conseqüência, um exército vitorioso ganha primeiro e inicia a batalha depois; 
um exército derrotado luta primeiro e tenta obter a vitória depois.
Esta é a diferença entre os que tem estratégia e os que não tem planos premeditados" Gen Sun Tzu
Retaguarda

Para isto um mundo de soldados tem sido recrutados e treinados. Tanto para as UPPs, quanto para o esquema especial de segurança para o evento. Mas nesta gigante empreitada o Rio enfrenta violentas batalhas.


  • De um lado temos a quase oficial falência administrativa do Estado do Rio. Com isto a dupla Sérgio Cabral e Pezão tem muito a explicar sobre as fraudes envolvendo a saúde pública e o insucesso das campanhas contra o crime organizado, a falta absoluta de verbas em caixa...
  • De outro lado temos a prefeitura do Rio gastando tudo o que pode para inaugurar obras monumentais e complexos esportivos para sediar os jogos, deixando setores essenciais como (novamente) a saúde e educação, desprovidos de profissionais ou salários.


  Com este cenário nada favorável temos uma multidão de recrutas, praças e oficiais arriscando a vida para receber pouco mais de dois mil reais atrasados e parcelas suaves do décimo terceiro. Sem planos de saúde, sem qualquer tipo de auxílio, além do salário no contra-cheque eles arriscam suas vidas pra até mesmo defender políticos que recebem em dia vinte vezes mais, recebem auxílio combustível, gravata, terno, gabinete, agora só faltam os auxílios "salão de beleza" e "empregada doméstica".

Por outro lado se empresas privadas deixam atrasar o décimo terceiro salário de seus funcionários, estas estarão passivas de punição do Ministério do Trabalho...

Mas Prefeitura e Estado pode deixar de pagar professores, água, energia elétrica e locação de prédios onde funcionam escolas, hospitais...

Policial armado com equipamentos lixo trocando tiro até nas folgas com bandidos que vivem abordando-os à todo tempo, são obrigados ainda a utilizar parte de suas receitas para comprar armas extras para se defender quando fora de serviço.

Durante a prestação do serviço falta de tudo. Guaritas instaladas em contêineres sem a menor estrutura para abrigar um ser vivo. Em muitos casos as condições são semelhantes a de presidiários. Estes ainda precisam deixar o abrigo para fazer rondas em áreas controladas por traficantes poderosos e altamente equipados e bem treinados.

Luta cada vez mais desigual, enquanto isto o Rio tem que arcar com superfaturamento de logística militar, viaturas, atendimento médico, e os constantes enterros dos profissionais. Profissionais que como gratificação por seus serviços prestados em uma curta vida útil, recebem algumas salvas de tiro jogadas ao vento. Ao passo que suas famílias ficam desamparadas até no pagamento de sepultamentos de seus combatentes.

Quando feridos à tiros em dias de folga, muitos são tratados como bandidos ao chegar inconscientes nos hospitais. Atendidos como escória precisam acordar para dar suas credenciais, caso não queiram morrer nas mãos de profissionais de saúde que odeiam cuidar de criminosos.
Uma vez transferidos para.... Hospital militar?

Este vídeo foi gravado em 2014:



Alerj - Deputado Paulo Ramos fala sobre a necessidade de "Salvar o Hospital da Polícia Militar"


Fontes militares que não podem ser divulgadas mostraram-se frustradas com recebimento em conta de R$ 300,00 como parcela (sem acordo prévio) do 13° salário. Sentindo-se injustiçados desabafam sobre a dura vida de um policial militar. Enquanto que a carreira do crime tem atraído muitos jovens que acabam seduzidos pelos altos salários, apesar dos riscos. E o policial é obrigado a enfrentar os mesmos riscos ganhando 1/4 deste valor mensal. Sem falar nos danos psicológicos e outros efeitos que atingem direta e indiretamente seus familiares.

Alguma coisa precisa ser feita para que a profissão militar volte a valer a pena, senão o país inteiro optará pela corrupção política e pelo crime organizado, como profissões rentáveis, seguindo o exemplo que nossos líderes nos deixam todos os dias. Na prática a polícia vive no meio da disputa entre o crime organizado dentro do governo e nas ruas. Uma guerra injusta e cruel. Um sistema podre e voraz que deixa vítimas inocentes todos os dias, e enriquece os poucos que vivem no topo da cadeia alimentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…

Síria: Israel bombardeou aeroporto internacional dizem testemunhas

Ha cerca de 7 horas uma grande explosão e chamas foram observados no Aeroporto Internacional de Damasco - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 05:40 GMT-3

Ativistas e lutadores sírios afirmam terem observados caças istaelenses bombardeando determinados alvos no Aeroporto Internacional de Damasco. Segundo algumas fontes os alvos eram carregamentos de armas iranianas que seriam destinadas à milícia Hezbollar. Outras fontes também garantem que os caças atacaram de um depósito de combustíveis, apesar de o aeroporto aer utilizado para vôos domésticos e estar sempre repleto de civis.

Não se sabe se houve feridos ou mortos civis ou militares. Agências como CNN citaram o "Observatório Sírio para os Direitos Humanos" como tendo confirmado a notícia.

O site israelense #DailySabah afirma que as explosões se deram "próximas ao aeroporto".

Confira o Tweet de @UrgentNews5: https://twitter.com/UrgentNews5/status/857414444699320322?s=09

Blue Whale 2 - Seguindo a Baleia Azul: O que é a Depressão Teen? Parte 2

O Saulo Valley Notícias foi investigar quais as razões para os jovens mergulharem em estágio de depressão aguda e suas sensações enquanto jogam o game #bluewhale ou não - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

A depressão é uma realidade na vida de todo adolescente. À começar pelas mudanças hormonais, as crises se acentuam com a dificuldade de encarar a vida depois que o jovem descobre que está se desgarrando do "cordão umbilical emocional". Ao sentir que está se desconectando dos pais, para experimentar a vida por um ângulo mais autônomo e novo, o jovem se sente sozinho. Acredito que é apenas neste momento que ele percebe que o cordão umbilical foi cortado.
..e com as mudanças acontecendo em seu corpo, que se prepara para ser fértil e protagonista de atividades sexuais que perdurarão até possivelmente a terceira idade.. o adolescente ainda tem que enfrentar a desconexão com seus pais, que ocorre para que ele comece a c…

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens

Baseado nos 21 desafios da Blue Whale (Baleia Azul) que ordena que o jogador ouça músicas e assista filmes enviados pelo curador o "Saulo Valley Notícias" foi procurar na internet mídias disponíveis, que podem ser ou ter sido usadas pelos "curadores" do temido jogo de morte juvenil - Continue Lendo:

Músicas Depressivas

Não é difícil encontrar trilhas sonoras depressivas ou até mesmo descritas como "suicidas" na internet. Os estilos musicais vão de românticas, melodramáticas a metal satânico etc.
O ponto é que a depressão, como tudo no universo precisa de trilha sonora. Todo estado de espírito que o ser humano vive precisa de trilha sonora.   Mas as músicas que deixam as pessoas pra baixo variam, e variam de pessoa pra pessoa. Depende de dois fatores ou três:

A forma como a pessoa recebe os sons das melodias ou harmonias de uma música.Quando a pessoa percebe que seu problema está sendo citado na letra da canção.Quando os elementos citados acima são encontrad…