Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

O lado dos "Direitos Humanos" que o Brasil desconhece:

"Eleanor Roosevelt and Human Rights Declaration"
por http://www.fdrlibrary.marist.edu/photos.html.
Licenciado sob Domínio público, via Wikimedia Commons
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, as 12:16 GMT-3

O Brasil vive momento difícil, principalmente porque (por força da mídia) aceitou a quebra de todos os padrões, em quase todos os preceitos que serviam para balizar as pessoas. Com a quebra das regras de um modo geral, o país se vê agora dominado pelo caos, um inferno do qual ele já quer se livrar mas não sabe como.

Pra começar a defesa dos Direitos Humanos se tornou banalizada, distorcida e rejeitada. Isto é um grande crime, já que se aplicada corretamente o país (possivelmente) não estaria sofrendo a crise política e econômica que vive hoje.

Isto por que na maioria dos países comunistas e outras ditaduras, até mesmo islâmicas, os defensores dos Direitos Humanos são odiados por todas as autoridades. Aqui no Brasil eles são amados. Sabe porque? Porque os corruptos conseguiram inverter os verdadeiros valores dos Direitos Humanos.

Citando um texto do Wikipédia que descreve os Direitos Humanos como:

Direitos Humanos são os direitos básicos de todos os seres humanos. São direitos civis e políticos (exemplos: direitos à vida, à propriedade privada, liberdades de pensamento, de expressão, de crença, igualdade formal, ou seja, de todos perante a lei, direitos à nacionalidade, de participar do governo do seu Estado, podendo votar e ser votado, entre outros, fundamentados no valor liberdade); direitos econômicos, sociais e culturais (exemplos: direitos ao trabalho, à educação, à saúde, à previdência social, à moradia, à distribuição de renda, entre outros, fundamentados no valor igualdade de oportunidades); direitos difusos e coletivos (exemplos: direito à paz, direito ao progresso, autodeterminação dos povos, direito ambiental, direitos do consumidor, inclusão digital, entre outros, fundamentados no valor fraternidade). A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma que "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."

Note que a atividade "defesa de prisioneiros" não é citada como foco principal dos Direitos Humanos. O ponto é que nós jornalistas dedicados aos Direitos Humanos focamos, na defesa dos povos contra "abuso de poder, abuso de autoridade ou de força". Por esta razão citamos os Direitos Humanos, e quando o brasileiro ouve estas palavras, sente-se ligeiramente irritado, porque só conhece esta atividade como defesa dos bandidos presos por seus crimes.

Na verdade o preso não deve ser mantido enclausurado de modo desumano. Nisto os DH se encaixam. Também na aplicação injusta da lei. Mas também há o lado do povo.

 Os Direitos Humanos existem para trazer à luz os crimes cometidos por políticos, policiais, e outras autoridades corruptas. Crimes que fragilizam, ferem, lesam, afetam, agridem uma pessoa, comunidade ou nação.
Esta parte o Brasil nem ouve falar, e as ditaduras sempre fazem o possível para desmerecer esta atividade, a fim de que as pessoas não procurem a defesa de seus direitos, contra injustiças praticadas por pessoas que se  colocam acima de todos, até mesmo em função do cargo que ocupam. São os Direitos Humanos, ferramentas importantes para que nós usemos contra políticos que nos matam e nos roubam, como acontece hoje no país, incluindo os desvios financeiros dos cofres federais e tragédias como a do Rio Doce.

Se o projeto "Minha Casa Minha Vida" parece ser uma forma do governo de combater as injustiças no âmbito habitacional, muitos dos terrenos utilizados, foram tomados de pessoas que estavam tentando pagar suas dívidas com o IPTU, mas não encontraram recursos financeiros. Assim como as ações do MST, que parecem justas, mas em sua maioria não passam de invasão de propriedade privada, destruição de patrimônio privado e posse ilegal de bens de terceiros. Isto é injustiça e fere gravemente aos Direitos Humanos.

Nós que observamos os Direitos Humanos entendemos que está na hora do Brasil usar deste recurso para reaver seus direitos e pressionar a ONU para que o Brasil seja um país melhor. Não desista de seus direitos. Lute! Não deixe tudo o que há de bom neste país, ser propriedade dos saqueadores. Defenda o que te pertence!

Postagens mais visitadas deste blog

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens

Baseado nos 21 desafios da Blue Whale (Baleia Azul) que ordena que o jogador ouça músicas e assista filmes enviados pelo curador o "Saulo Valley Notícias" foi procurar na internet mídias disponíveis, que podem ser ou ter sido usadas pelos "curadores" do temido jogo de morte juvenil - Continue Lendo:

Músicas Depressivas

Não é difícil encontrar trilhas sonoras depressivas ou até mesmo descritas como "suicidas" na internet. Os estilos musicais vão de românticas, melodramáticas a metal satânico etc.
O ponto é que a depressão, como tudo no universo precisa de trilha sonora. Todo estado de espírito que o ser humano vive precisa de trilha sonora.   Mas as músicas que deixam as pessoas pra baixo variam, e variam de pessoa pra pessoa. Depende de dois fatores ou três:

A forma como a pessoa recebe os sons das melodias ou harmonias de uma música.Quando a pessoa percebe que seu problema está sendo citado na letra da canção.Quando os elementos citados acima são encontrad…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…

Blue Whale 2 - Seguindo a Baleia Azul: O que é a Depressão Teen? Parte 2

O Saulo Valley Notícias foi investigar quais as razões para os jovens mergulharem em estágio de depressão aguda e suas sensações enquanto jogam o game #bluewhale ou não - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

A depressão é uma realidade na vida de todo adolescente. À começar pelas mudanças hormonais, as crises se acentuam com a dificuldade de encarar a vida depois que o jovem descobre que está se desgarrando do "cordão umbilical emocional". Ao sentir que está se desconectando dos pais, para experimentar a vida por um ângulo mais autônomo e novo, o jovem se sente sozinho. Acredito que é apenas neste momento que ele percebe que o cordão umbilical foi cortado.
..e com as mudanças acontecendo em seu corpo, que se prepara para ser fértil e protagonista de atividades sexuais que perdurarão até possivelmente a terceira idade.. o adolescente ainda tem que enfrentar a desconexão com seus pais, que ocorre para que ele comece a c…

Razões pelas quais viver no Canadá pode não ser bom (segundo os outros) parodiando

Está sendo anunciado que à partir do dia primeiro de Maio, não será mais exigido o visto para brasileiros que queiram visitar o Canadá! Em meio à tanta euforia de gente que nem tem dinheiro pra viajar, fomos verificar algumas postagens nas redes sociais que chamaram atenção - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2017

O anúncio de que os brasileiros ganharam o direito de viajar para o Canadá sem exigência de visto animou bastante a galera!

agora só falta o dinheiro https://t.co/XYCeLSZHeN — vinícius (@vinydsr) 20 de abril de 2017
Em seguida uma das maiores empresas aéreas do país lança uma frota de baixo custo, o que significa que o país está se preparando pra receber geral!

One of Canada's largest airlines is launching a low-cost carrier (WJA, BO)#news#financehttps://t.co/d8peQLWVvspic.twitter.com/Mus28QUd6y — Jessica Merkel (@bhelaminhan1988) 20 de abril de 2017
Então há 13 minutos descobrimos uma publicação que alerta que tra…