Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Conheça o drama da primeira mulher famosa por exibir bumbum grande no ocidente

Hoje em dia as mulheres gastam horas diárias de musculação para ficar com bumbum exagerado. Mas uma mulher que chocou a Europa e foi no século XIX - LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 14 de Dezembro de 2015 - as 04:58 GMT-3

A mulher moderna quer ser cada dia mais saudável, pratica esportes radicais, dança, ginásticas variadas, ciclismo e gasta muitas horas semanais nos salões de embelezamento. No meio feminino reina a eterna disputa pela beleza invejável, que arrebate suspiro de uma grande multidão de homens e inveja ou admiração de uma legião de mulheres. Algumas conseguem ir muito além da região em que moram, as cantoras e dançarinas Beyoncé, Valesca Popozuda, Mulher Melancia, Kim Kardashian, Nick Minaj, Ariana Grande, Anitta e até a Ivete Sangalo tornaram-se as mais invejadas, desejadas e imitadas nas duas últimas décadas.

Enquanto algumas já nasceram com bumbum protuberante,  há aquelas que precisam recorrer às próteses de silicone para conseguir um bumbum digno de admiração geral.

Mas se nós voltarmos na máquina do tempo iremos encontrar a história de uma das duas mulheres que ganharam a Europa com seus enormes bumbuns, mas suas histórias não foram cercadas de tanto glamour como parece:

19th century French print "La Belle Hottentot" of Saartjie Baartman. - Domínio Público via Wikipédia

Saartje Baartman (Sarqui) nasceu em 1789 numa tribo sul-africana chamada "Khoisan". Sarqui ela uma mulher negra, com quadris exorbitantes e causava todo tipo de reação nas pessoas. Ainda jovem ela era apenas uma escrava que servia a seu senhor, irmão do holandês Hendrik Cézar, que a convenceu a ir para o Reino Unido com a promessa de fama e riqueza. De acordo com a história ela partiu de Londres em 1810 numa série de exibições pelo Reino Unido rachando todo o lucro em meio-a-meio com Cézar.

Assim como aconteceu no Brasil, quando o termo "Poposuda" foi usado para definir uma mulher de bumbum grande. Havia possibilidade de um admirador tocar na modelo, caso pagasse um valor extra. Baartman era vista como um aberração. A exposição da grandeza de bumbum de Sarqui causou polêmicas e ocasionou em processos judiciais. Tamanha perseguição a impediu de continuar se exibindo em Londres.

4 anos mais tarde Sarqui foi vendida (pasme) para um domador de animais! Um francês que a explorou não mais como objeto de exibição, mas como objeto de exploração sexual. Agora na França, Baartman foi levada a ser exibida, tocada e desenhada e pintada de todas as formas nos dias e nas noites parisiense. Segundo Wikipédia a farra dos franceses durou até 1815 quando Napoleão Bonaparte foi derrotado e Sarqui, depois de ter sido ridicularizada pelo grande público de padrão físico europeu, depois de ter sido alvo das mais bizarras caricaturas e comparações, ficou impedida de se exibir. Conta-se então que a mulher começou a consumir álcool compulsivamente e se dedicou à prostituição propriamente dita.

Baartman teve o seu corpo tão explorado que tornou-se objeto de estudos em que pesquisadores da época buscavam classificar as diferentes raças humanas conhecidas.  Para alguns cientistas ela (por seu biotipo) caracterizava uma "mulher selvagem", "negra" e até comparada a um "orangotando".

Ao falecer no final deste mesmo ano, seu corpo foi dissecado e passou a ser publicado em diversos estudos de anatomia. E foi assim que se elegeu que Nelson Mandela (1994) pediu formalmente ao governo francês os restos mortais de Sarqui. Depois de muitas disputas judiciais, os restos da mulher mais poderosa vista pelos europeus foi finalmente devolvida a seu povo em 2002.

Hoje reconhecida e reverenciada em seu país, Saartjie Baartman tem seu nome lembrando em diversos órgãos governamentais de apelo social e sua passagem marca a era da exploração dos africanos e o preço que pagaram pelo duro racismo ocidental.

Hoje em dia muitas mulheres buscam sua própria exposição física por meio de selfies, vídeos, show business e etc. Agora pense, que se hoje nem todas as mulheres que são convidadas a se exibir em troca de riquezas chegam ao fim que esperavam, imaginem esta mulher africana que foi a primeira..

Baartman morreu em decorrência de inúmeras doenças. Alguns estudiosos acreditam que por DST mas não há confirmação.

Postagens mais visitadas deste blog

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…