sexta-feira, dezembro 04, 2015

Brasil: Instalação de UPPs entre Planalto e Congresso - Saulo Valley Blog

O Brasil está em guerra contra a corrupção e entre trocas de acusações e violentos confrontos entre as facções partidárias, uma ou mais UPPs poderiam devolver a paz em Brasília? - LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 04 de Dezembro de 2015 - 10:09 GMT-3

A disputa por território está cada vez mais pesada. Diversas milícias políticas estão se digladiando neste momento em busca do controle da região do Palácio do Planalto. Outra comunidade em polvorosa é a região conhecida como " Congresso Nacional". De acordo com as investigações da Polícia Federal, as quadrilhas lutam em batalhas sangrentas pelo poder. Os confrontos diários já causaram vítimas inocentes.

Neste momento milhares de brasileiros estão sem poder sair para trabalhar em função do conflito. Estes gentilmente apelidados de "desempregados" já se acotovelam nas agências esperando uma oportunidade de retornar.

Mas apesar da região estar fortemente cercada por forças da Segurança Nacional, integrantes da comunidade do "Congresso Nacional" liderados por Cunha, tentam assumir o controle do Planalto que atualmente é comandado por Dilma, (Uma ex-guerrilheira com passagem por roubo de armas do Exército Brasileiro e assaltos a bancos nos anos 60). Conhecida como "presidenta" ela também é investigada pelo desfalque de pelo menos 120 Bilhões dos cofres públicos. Com o andar das investigações as autoridades esperam que outros crimes possam ser atribuídos à ela.

Ambos estão sob investigação da justiça federal que busca meios de formalizar novas denúncias que comprovem e levem à prisão dos suspeitos.

"ABr17062013JFC2558" por Jose Cruz/ABr - Agência Brasil. Licenciado sob CC BY 3.0 br, via Wikimedia Commons - https://commons.wikimedia.org/wiki/File:ABr17062013JFC2558.jpg#/media/File:ABr17062013JFC2558.jpg
Enquanto isto a situação fica mesmo difícil para os moradores da região do Brasil, como que com as mãos atadas, aguardam o fim do tiroteio para retornar a vida cotidiana. Moradores de reclamam o ágio sobre os serviços essenciais. De acordo com as fontes os grupos estão cobrando altas taxas de energia elétrica, água, gás, alimentos e remédios. Situação caótica com vários centros comerciais baixando as portas com medo. Ainda em Mariana/SP população Já sofre com falta de água,

De acordo com diversas fontes oficiais e não-oficiais, a disputa se iniciou há muitos meses atrás e tende a piorar com os constantes embates sem hora para terminar. Desesperados há muitos moradores que já estão se mudando e há quem busque asilo em outros países. "Saulo Valley Notícias" entrevistou diversas pessoas que já estão procurando um lugar mais seguro e tranquilo para viver, longe desta intensa crise que atinge a região.

Líderes militares já formaram diversos conselhos para discutir a situação da população mas ainda não anunciaram uma estratégia oficial. Autoridades militares puseram à disposição da população "O disque-denúncia das forças armadas", para que por meio desta ferramenta seja possível chegar até os criminosos e efetuar as devidas prisões.

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) participam de Missão de Paz da ONU no Haiti.
Creative Commons via Flickr
As investigações lideradas pelo juiz Sérgio Moro, estão sendo estendida também a outros grupos ligados à comunidade do "Planalto" como MST, PMDB e PSDB (entre outros) que deverão ter seus sigilos telefônicos e bancários quebrados no momento oportuno.

De frente com a legislação

De acordo com policiais militares que atuam no caso, uma das maiores dificuldades para a finalização das investigações está no "Foro Privilegiado", na "Imunidade Parlamentar" dos principais líderes destas organizações.

Impunidade e Recorrência

Segundo especialistas em segurança, muitos deles já foram presos e acabam retornando para as ruas. Mesmo assim o povo brasileiro tem demonstrado total apoio e confiança na justiça, para em fim levar todos os criminosos para a cadeia e devolver a paz e a segurança para os moradores.

Saulo Valley direto de Brasília - DF.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: