sábado, dezembro 19, 2015

Brasil: A gravidade da crise política nacional exige que tudo seja reformado.

O caos político nacional está longe de ser uma simples crise. A situação é difícil e mais profunda que se tem notícias. Do esgoto entupido só vemos o que transborda e a contaminação está tão aprofundada que cada dia fica mais claro que todo o governo tem urgência de ser reformado por completo - CONTINUE LENDO:

Valores Transformadores - Desfile Estudantil na Penha - 01 de Setembro 2011 - Foto: Saulo Valley

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 19 de Dezembro de 2015 - As 16:13 GMT-3

A descrença popular é algo assustador. Vemos as pessoas desanimadas nas ruas. Desanimadas de acreditar que numa manhã dessas vamos acordar com um dia lindo de sol sem escândalos políticos, notícias de corrupção, fraudes, desvios, nem a desmoralização de serviços que deveriam ser de extrema lisura.

Manifestação contra Corrupção - 2009
Foto Saulo Valley
A pior situação vem agora: Com tantos políticos ficha suja no poder, quem poderá substituí-los? Quem em condição moral, cível e idoneidade deveria acumular votos de confiança da grande maioria dos brasileiros, ao ponto de ocupar com segurança e tranquilidade o cargo mais elevado da nação?

Semelhante frustração sentimos ao olhar em volta e percebemos que não encontramos nenhuma pessoa sequer que possamos apostar todas as fichas (ao menos para dar o ponta-pé inicial) na transformação que o Brasil tanto precisa.

Em meio à crise de moralidade, um país dominado por espertos e malandros, que usam de velhos golpes enquanto empossados. Estes abusam do poder que lhes fora conferido para facilitação de suas próprias ambições.

O Brasil que queremos requer uma renovação política, rejeitando esta velha seleção de criminosos, bem como seus familiares. O Brasil que queremos, precisará "resetar" a constituição ao ponto anterior ao momento em que inúmeros decretos criminosos foram adicionados, para favorecer bandidos e empresários predadores cruéis.

A pergunta é: Como se faz uma restauração completa da administração do país, banindo a corrupção e impedindo novos assaltantes no poder? De qualquer forma o Brasil precisa pensar no assunto. Precisa se mobilizar para lavar o governo e jogar para fora toda a lama. Isto inclui os poderes legislativo, executivo e judiciário.

Só nós que não temos compromisso político, moral, nem financeiro com ninguém, podemos fazer isto, sem 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: