Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Jihad em Paris, França, Brasil, Síria e Iraque

O ataque terrorista desta sexta em Paris deixou pelo menos 120 mortos e cerca de 200 feridos mas poderia ter sido pior - LEIA MAIS:

localização dos primeiros eventos terroristas - via wikipédia

Sexta-feira 13 de Novembro de 2015. Uma noite que tinha tudo para ser uma noite feliz em Paris. Mas tudo mudou com a determinação de um grupo terrorista, que queria dar um basta nos ataques franceses às suas tropas no Iraque e na Síria.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 14 de Novembro de 2015 - 09:28 GMT-3

Os ataques visavam dar um aviso ao líder francês para se retirar do combate e a sequência de ataques desarticulou o esquema de segurança montado para proteger a maior autoridade francesa que assistia ao amistoso de futebol entre França e Alemanha.

Um das principais características dos ataques do ISIS está na concentração de turistas. Todos os ataques são meticulosamente planejados para atingir pessoas de grande variedade de nacionalidades. Mas nossa missão como "O Observador do Mundo " é perceber detalhes do que poderia ter acontecido nesta fatídica noite:

A delegação alemã de futebol concentrada no estádio enquanto que pelo menos 2500 australianos estão agora na mesma região. A torre Eifeld atrai turistas de todo mundo e a noite parisiense é um outro atrativo internacionalamente poderoso.

Felizmente dos australianos apenas 1 se feriu. Dos milhares de brasileiros 2 se feriram e uma das vítimas está em estado grave. A delegação alemã a salvo e o que chama a atenção é que os terroristas não esperaram o amistoso terminar para deflagrar o ataque. Isto teria elevado ao máximo o nível de riscos, estresse e mortes no local.

Quem não conhece a França não imagina que 50% da população é de religião islâmica,  o que torna elevadíssimo o número de simpatizantes aos ataques jihadistas.

Com isto a França não precisa importar terroristas. Então pode-se imaginar o que seria se um número maior de pessoas decidisse apoiar o ISIS numa ainda mais ousada jihad...

Dos 8 terroristas mortos apenas 1 foi executado por forças de segurança. Os demais morreram como oferenda para Alah. Neste momento enquanto milhares de milhares choram as mais de 140 mortes, outros milhares de milhares comemoram as mesmas perdas como sendo uma grande obra de evangelização do Islam.

Em outras palavras, em tese metade da França pode estar feliz agora.

Por outro lado questionamos a dedicação da França em combater o terror islâmico estrangeiro com tantos mussulmanos naturais no interior do próprio território.

É bem certo que existe mussulmanos e terroristas. Nem sempre os que militam em nome de Alah são os mesmos que militam em causa própria usando o nome de Alah.

Ao menos na Síria, os verdadeiros jihadistas que militam contra a opressão dos Assad, não consideram os ataques do ISIS uma obra de Deus.

Na verdade se o ISIS decidiu operar na Síria por iniciativa própria deve se perguntar: porque o ISIS não ataca Assad, mas tenta dominar as regiões antes dos opositores a Assad?

Poucos se lembram quando Assad declarou que se os Estados Unidos pisasse na Síria ele mesmo tornaria o Oriente Médio num inferno. E lembrando também que quando a ONU questionou Assad pelo genocídio em curso ainda em 2011, ele alegou estar sofrendo "ataque terrorista". Só que não havia terrorismo no país e começando pelo Hesbollah, o governo facilitou a entrada de inúmeras milícias islâmicas no país, para camuflar seu real alvo: A população Síria que rejeita seu governo.

Jihadista no Brasil

Você pergunta: No Brasil há jihadista?  Sim. Desde antes da guerra da Síria o Brasil é para os Àrabes, o oásis que Dubai representa pra nós brasileiros. Mas a crise trouxe uma enorme quantidade de lutadores que fugiram mediante as crescentes vitórias das forças de Assad e a falta de recursos para o enfrentamento desta autarquia protegida e assistida pela China, Rússia, Irã entre outras potências. (Diga-se de passagem Dilma Rousseff nunca proferiu uma palavra em condenação aos crimes dos seus aliados, dos Assad).

Mas estes jihadista sírios no Brasil estão compromissados com a causa do povo sírio. Também há jihadista de outros países do Oriente Médio mas que vieram após abandonar a carreira.

Numa saia justa - Numa discussão sobre o ISIS na página do Ministério da Justiça na semana passada, um internauta pediu que todos os jihadista sejam proibidos de entrar no Brasil. Inocente, o operador da página do respondeu:


Após um dia de debates e críticas ao comentário publicado pelo administrador da página, outro post foi publicado com pedido de desculpas por ter "confundido Jihadistas como um povo".


Depois disto a repercussão foi aplacada. Mas ainda hoje há muitos brasileiros que confundem o povo Àrabe com os jihadistas, com os mussulmanos e com os terroristas. Na verdade é como chamar todos os brasileiros de flamenguista,  nordestinos e católicos.


Postagens mais visitadas deste blog

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens

Baseado nos 21 desafios da Blue Whale (Baleia Azul) que ordena que o jogador ouça músicas e assista filmes enviados pelo curador o "Saulo Valley Notícias" foi procurar na internet mídias disponíveis, que podem ser ou ter sido usadas pelos "curadores" do temido jogo de morte juvenil - Continue Lendo:

Músicas Depressivas

Não é difícil encontrar trilhas sonoras depressivas ou até mesmo descritas como "suicidas" na internet. Os estilos musicais vão de românticas, melodramáticas a metal satânico etc.
O ponto é que a depressão, como tudo no universo precisa de trilha sonora. Todo estado de espírito que o ser humano vive precisa de trilha sonora.   Mas as músicas que deixam as pessoas pra baixo variam, e variam de pessoa pra pessoa. Depende de dois fatores ou três:

A forma como a pessoa recebe os sons das melodias ou harmonias de uma música.Quando a pessoa percebe que seu problema está sendo citado na letra da canção.Quando os elementos citados acima são encontrad…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…

Blue Whale 2 - Seguindo a Baleia Azul: O que é a Depressão Teen? Parte 2

O Saulo Valley Notícias foi investigar quais as razões para os jovens mergulharem em estágio de depressão aguda e suas sensações enquanto jogam o game #bluewhale ou não - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

A depressão é uma realidade na vida de todo adolescente. À começar pelas mudanças hormonais, as crises se acentuam com a dificuldade de encarar a vida depois que o jovem descobre que está se desgarrando do "cordão umbilical emocional". Ao sentir que está se desconectando dos pais, para experimentar a vida por um ângulo mais autônomo e novo, o jovem se sente sozinho. Acredito que é apenas neste momento que ele percebe que o cordão umbilical foi cortado.
..e com as mudanças acontecendo em seu corpo, que se prepara para ser fértil e protagonista de atividades sexuais que perdurarão até possivelmente a terceira idade.. o adolescente ainda tem que enfrentar a desconexão com seus pais, que ocorre para que ele comece a c…

Razões pelas quais viver no Canadá pode não ser bom (segundo os outros) parodiando

Está sendo anunciado que à partir do dia primeiro de Maio, não será mais exigido o visto para brasileiros que queiram visitar o Canadá! Em meio à tanta euforia de gente que nem tem dinheiro pra viajar, fomos verificar algumas postagens nas redes sociais que chamaram atenção - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2017

O anúncio de que os brasileiros ganharam o direito de viajar para o Canadá sem exigência de visto animou bastante a galera!

agora só falta o dinheiro https://t.co/XYCeLSZHeN — vinícius (@vinydsr) 20 de abril de 2017
Em seguida uma das maiores empresas aéreas do país lança uma frota de baixo custo, o que significa que o país está se preparando pra receber geral!

One of Canada's largest airlines is launching a low-cost carrier (WJA, BO)#news#financehttps://t.co/d8peQLWVvspic.twitter.com/Mus28QUd6y — Jessica Merkel (@bhelaminhan1988) 20 de abril de 2017
Então há 13 minutos descobrimos uma publicação que alerta que tra…