Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Dilma sem verba nem credibilidade promete obra faraônica para recuperar o irrecuperável - Saulo Valley Blog

"Dilma Roussef graffiti" by thierry ehrmann - http://www.flickr.com/photos/home_of_chaos/5375271808/.
Licensed under CC BY 2.0 via Commons -
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Dilma_Roussef_graffiti.jpg#/media/File:Dilma_Roussef_graffiti.jpg
Dilma sem verba nem credibilidade promete obra faraônica para recuperar o irrecuperável Rio Seco - Saulo Valley Blog

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 18 de Novembro de 2015 - 10:33 GMT-3

O Brasil já não aguenta mais as chamadas "obras faraônicas". Já percebeu que político espertalhão sempre procura um projeto absurdamente grande para favorecer uma ou outra construtora, sendo que quase sempre em troca de propinas ou "favores".

À cada dia fica mais claro que o governo da presidente Dilma é voltado para seus próprios interesses e ela está deixando cada vez mais visível que está usando todos os recursos de seu cargo para levar vantagem em tudo o que puder.

Diga-se de passagem, quando aconteceu o rompimento da barreira em Mariana MG, a presidente usou a seguinte frase:

"Eu posso multar em 250 milhões porque..."

Nunca ouvimos falar que um presidente da república tem autonomia para emitir multas!

E em recente publicação o site "pensabrasil.com" revelou palavras do prefeito de Mariana que reclamou com a imprensa de que Dilma pretende reter o valor total da multa da Samarco para "cobrir rombo do governo federal". Gastos que todos sabem que foram feitos por ela mesma.

Se o Governo Federal precisa destes 250 milhões pra cobrir suas próprias contas, como vai conseguir recuperar o Rio Doce e revitalizar a região de Mariana dentro dos termos que Dilma prometeu?

A resposta é ainda mais chocante: Dilma vai penalizar os estados e as prefeituras, ao criar um projeto que em décadas não se concretizará e deixará ao encargo da Samarco e dos Governadores as contas de seu projeto de recuperação. Diga-se de passagem nunca foi possível recuperar um rio, uma lagoa, uma baía ou uma praia no Brasil. A prova disto é que a Lagoa Rodrigo de Freitas mesmo às vésperas dos Jogos Olímpicos se mostra suja, cheia de lama, lodo e poluição fecal. A baía de Guanabara nem precisamos citar, muito menos a Baía morta de Sepetiba. A tragédia da Região Serrana por exemplo, não foi resolvida, e os desabrigados ainda sobrevivem a duras penas.

Já citando o "portal EBC" como fonte que citou o governador do Espírito Santo sr. Paulo Hartung como dizendo que:

"Para avaliar esse desastre gravíssimo vamos precisar de um tempo. Não é possível fazer a avaliação sem saber toda a extensão dos danos. Por onde a lama está passando está destruindo a fauna e flora do Rio Doce."
Pergunta: Se a dimensão dos danos ainda não está clara, como se pode prometer uma recuperação, como se pode calcular um custo e um valor de multa?

Pra variar, as ousadas declarações da presidente aborrecem o país e a imprensa já não consegue segurar tanta indignação pela imperícia com que rege o país. Um governo que se mostra cada vez mais assumidamente corrupto. E a forma como as coisas estão evoluindo para pior há que aposte que o "gigante adormecido" está tendo terríveis pesadelos e pode surtar à qualquer hora destas. Se acontecer será uma verdadeira "caçada à bruxas".


Tags: Samarco, Tragédia de Mariana, Dilma Roussef, Lama, Vale do Rio Doce, mineradora, Rio Doce, recuperação, meio ambiente, ecologia, Saulo Valley Blog Notícias, O Observador do Mundo, 

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Índia: Violência de estupro e morte de "Nirbhaya" se reproduz desastrosamente como febre.

No dia 16 de Dezembro de 2012 a jovem Jyoti Singh Pandey (Nirbhaya) de 23 anos foi vítima do mais trágico estupro que se teve notícias na Índia. Com a internação da vítima que acabou não resistindo pela falência múltipla dos órgãos, uma incontável multidão saiu para as ruas do país para pedir o fim dos abusos contra as mulheres indianas. Mas com o passar de quase dois anos quase nada mudou. Aliás, mudou sim: Aumentou muito o índice de estupros seguidos de morte por agressões, torturas e outras atrocidades similares à violência que matou "Nirbhaya".
 O site "DNAÍndia" publicou um caso de estupro hediondo praticado contra uma menina de apenas 5 anos, que teria acontecido nesta quarta-feira 28/08 na região de Kandivli. De acordo com a fonte o criminoso além de cometer todas as violências que queria, ainda utilizou um cabo de vassoura para inserir na genitália da menina. A criança foi atendida num hospital local mas com a gravidade de seu estado foi transferida para o…

Síria - Mapa atualizado mostra que país está sob controle extrangeiro

Mapa militar da Síria atualizado mostra que grupos paramilitares estrangeiros estão dividindo o país.


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo


AMARELO - Forças Curdas apoiadas pelos EUA.VERDE - Forças rebeldes (FSA) locais lutando sozinhos contra Assad e o mundo.MARROM - Estado Islâmico representa países islâmicos radicais e Rússia.LARANJA - Regime Sírio - Forças do governo.OUTRAS CORES - Outras Influências estrangeiras.

Alguns países vizinhos enviaram suas forças especiais fantasiadas de  milícias islâmicas para anexar terras sírias. Este fenômeno acontece quando um país fica sem controle e aproveitam-se do "vácuo de poder".

Fonte: FSA News: >>… https://t.co/fsa5BtquL0

#Syria #guerra #invasãoestrangeira #revoluçãosíria #mapa