domingo, outubro 25, 2015

Trânsito e Tecnologia: Vem aí "BeMyDd", a evolução do Uber

Nos Estados Unidos o aplicativo "Uber" colocou milhares de veículos pretos nas ruas e mediante o caos do trânsito em Nova York, sua utilidade ainda é questionada, assim como no Brasil. Então o "Uber" decidiu evoluir - Saiba Mais:


 Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 25 de Outubro de 2015 - 21:41 GMT-3

Depois de aprovado em vários estados da América do Norte, o Uber chegou ao Brasil em seu projeto de expansão. Mas ao contrário do que se esperava, a reação dos taxistas alertou para o caos que o "Uber" pode causar no trânsito de grandes cidades, como São Paulo ou Rio de Janeiro.

No município americano de Evesham em Nova Jersey, o Uber decidiu ampliar seus serviços criando uma parceria com os bares locais. O projeto já inaugurado consiste no transporte de motoristas de volta para suas casas gratuitamente, em caso deste cliente estar embriagado. Assim a iniciativa visa reduzir o índice de acidentes de trânsito por embriaguez.

A idéia parece ser interessante, já que não faz concorrência direta aos taxistas, por se tratarem de motoristas. Mas de acordo com o site digitaltrends o Uber pretende evoluir mais ainda com o lançamento do aplicativo "BeMyDd" que deverá ganhar ampliação na primeira semana de Janeiro de 2016.

De acordo com a fonte, o novo aplicativo será focado em disponibilizar motoristas (que digeriram alcool) para levar não só o motorista, mas também o seu automóvel de volta para casa com segurança.

O aplicativo "BeMyDd"que já pode ser encontrado no Google Store (Android) e Amazon (IOs), já oferece a locação de limusines em parcerias com hotéis e agências de viagem.

Aqui no Brasil o aplicativo ainda não está em uso, mas lá nos EUA o preço do serviço é à partir de US$ 14,00 e US$ 19,50 por hora.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: