sábado, outubro 31, 2015

Halloween? Quem hoje em dia tem medo de monstros?

Na infância e na adolescência nossas mentes geram as mais assustadoras visões e sensações de perigo. Mas e quando os anos passam e nossos medos continuam? - CONTINUE LENDO


Thamirez Rodrigues em cena no curta #HellonWind de Saulo Valley gravado em 2009

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo, Rio de Janeiro, 31 de Outubro de 2015- 12:16 GMT-3

Domínio Público - Autor Desconhecido
O Dia das Bruxas deveria ser o dia para lembrar daquelas horríveis mulheres da idade média, com seus narizes pontudos decorados com verrugas gigantes, vestidas com roupas e chapéus de cor preta. Enquanto umas voam em suas vassouras aladas, outras preparam suas porções mágicas naqueles caldeirões de ferro cheios de porções químicas e partes de animais peçonhentos.

Ou seriam aquelas mulheres jovens lindas e sensuais, dominadoras e predadoras, que atraiam suas vítimas pelo poder sedutor de suas curvas perfeitas e a profundidade fisgadora de seus lindos olhos provocadores ... ?

 Image is of concept art from King Arthur II,
a NeocoreGames video game.
Via Wikipédia - Creatives Commons
Dia de lembra-las ou de caçá-las? Enquanto a data das bruxas é indefinida pra muita gente, outras
criaturas até mais terríveis saltam das histórias de horror para as ruas. Elas estão em busca de novos admiradores, a quem possam seduzir com suas histórias e dominar seus espíritos fragilizados ao vestirem as fantasias e máscaras.

O dia de festas e pequenos sustos vai se despedindo e a noite do "Halloween" cai pesada como uma laje de concreto maciço sobre as cabeças de todos. A neblina fria se espalha em baixa altura e o ar gelado provoca arrepios.

Dividindo o espaço com as densas e fúnebres nuvens de tempestade, entre gargalhadas de bruxas, canto de corujas, uivos de lobos vorazes e sons de correntes sendo arrastadas ao chão, a lua busca uma chance para bombardear a terra com sua luz branca-azulada, enquanto hipnotiza casais apaixonados, e admiradores desavisados da natureza. Tudo combinado para as badaladas dos sinos das igrejas, quando os relógios marcarem a meia-noite na passagem para o "Dia dos Mortos".

É neste momento que a luz lunar gelada e densa ilumina os sepulcros semi-violados das catacumbas e túmulos esquecidos dos cemitérios de humanoides.

Seus corpos deixados por seus espíritos agora podem ser possuídos e ressuscitados mais uma vez. É nesta noite sombria e horripilante que corpos humanos zumbis em decomposição avançada, começam a se mover dentre escombros de túmulos e pilhas de terra fofa, para em fim, voltar ao mundo dos vivos em busca de atraí-los para o mundo dos mortos.

Saulo Valley é zumbi no curta #HellonWind dirigido por ele mesmo em 2009
Almas de crianças abandonadas ainda vestidas em seus pijamas e camisolas retornam para pedir vingança. Seus vultos podem ser vistos rondando as casas nas redondezas por onde viveram e morreram.

Nesta noite, seus sonhos serão perturbadores e indomáveis criaturas saltarão do meio da escuridão para arrastar você para a mais profunda escuridão, de onde você apenas deixará quando os relógios marcarem meia-noite novamente. Não há como escapar da noite que antecede o "Dia dos Mortos" porque neste dia, seus piores pesadelos estão de volta! 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: