Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Halloween? Quem hoje em dia tem medo de monstros?

Na infância e na adolescência nossas mentes geram as mais assustadoras visões e sensações de perigo. Mas e quando os anos passam e nossos medos continuam? - CONTINUE LENDO


Thamirez Rodrigues em cena no curta #HellonWind de Saulo Valley gravado em 2009

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo, Rio de Janeiro, 31 de Outubro de 2015- 12:16 GMT-3

Domínio Público - Autor Desconhecido
O Dia das Bruxas deveria ser o dia para lembrar daquelas horríveis mulheres da idade média, com seus narizes pontudos decorados com verrugas gigantes, vestidas com roupas e chapéus de cor preta. Enquanto umas voam em suas vassouras aladas, outras preparam suas porções mágicas naqueles caldeirões de ferro cheios de porções químicas e partes de animais peçonhentos.

Ou seriam aquelas mulheres jovens lindas e sensuais, dominadoras e predadoras, que atraiam suas vítimas pelo poder sedutor de suas curvas perfeitas e a profundidade fisgadora de seus lindos olhos provocadores ... ?

 Image is of concept art from King Arthur II,
a NeocoreGames video game.
Via Wikipédia - Creatives Commons
Dia de lembra-las ou de caçá-las? Enquanto a data das bruxas é indefinida pra muita gente, outras
criaturas até mais terríveis saltam das histórias de horror para as ruas. Elas estão em busca de novos admiradores, a quem possam seduzir com suas histórias e dominar seus espíritos fragilizados ao vestirem as fantasias e máscaras.

O dia de festas e pequenos sustos vai se despedindo e a noite do "Halloween" cai pesada como uma laje de concreto maciço sobre as cabeças de todos. A neblina fria se espalha em baixa altura e o ar gelado provoca arrepios.

Dividindo o espaço com as densas e fúnebres nuvens de tempestade, entre gargalhadas de bruxas, canto de corujas, uivos de lobos vorazes e sons de correntes sendo arrastadas ao chão, a lua busca uma chance para bombardear a terra com sua luz branca-azulada, enquanto hipnotiza casais apaixonados, e admiradores desavisados da natureza. Tudo combinado para as badaladas dos sinos das igrejas, quando os relógios marcarem a meia-noite na passagem para o "Dia dos Mortos".

É neste momento que a luz lunar gelada e densa ilumina os sepulcros semi-violados das catacumbas e túmulos esquecidos dos cemitérios de humanoides.

Seus corpos deixados por seus espíritos agora podem ser possuídos e ressuscitados mais uma vez. É nesta noite sombria e horripilante que corpos humanos zumbis em decomposição avançada, começam a se mover dentre escombros de túmulos e pilhas de terra fofa, para em fim, voltar ao mundo dos vivos em busca de atraí-los para o mundo dos mortos.

Saulo Valley é zumbi no curta #HellonWind dirigido por ele mesmo em 2009
Almas de crianças abandonadas ainda vestidas em seus pijamas e camisolas retornam para pedir vingança. Seus vultos podem ser vistos rondando as casas nas redondezas por onde viveram e morreram.

Nesta noite, seus sonhos serão perturbadores e indomáveis criaturas saltarão do meio da escuridão para arrastar você para a mais profunda escuridão, de onde você apenas deixará quando os relógios marcarem meia-noite novamente. Não há como escapar da noite que antecede o "Dia dos Mortos" porque neste dia, seus piores pesadelos estão de volta! 

Postagens mais visitadas deste blog

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

Blue Whale 2 - Seguindo a Baleia Azul: O que é a Depressão Teen? Parte 2

O Saulo Valley Notícias foi investigar quais as razões para os jovens mergulharem em estágio de depressão aguda e suas sensações enquanto jogam o game #bluewhale ou não - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

A depressão é uma realidade na vida de todo adolescente. À começar pelas mudanças hormonais, as crises se acentuam com a dificuldade de encarar a vida depois que o jovem descobre que está se desgarrando do "cordão umbilical emocional". Ao sentir que está se desconectando dos pais, para experimentar a vida por um ângulo mais autônomo e novo, o jovem se sente sozinho. Acredito que é apenas neste momento que ele percebe que o cordão umbilical foi cortado.
..e com as mudanças acontecendo em seu corpo, que se prepara para ser fértil e protagonista de atividades sexuais que perdurarão até possivelmente a terceira idade.. o adolescente ainda tem que enfrentar a desconexão com seus pais, que ocorre para que ele comece a c…

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens

Baseado nos 21 desafios da Blue Whale (Baleia Azul) que ordena que o jogador ouça músicas e assista filmes enviados pelo curador o "Saulo Valley Notícias" foi procurar na internet mídias disponíveis, que podem ser ou ter sido usadas pelos "curadores" do temido jogo de morte juvenil - Continue Lendo:

Músicas Depressivas

Não é difícil encontrar trilhas sonoras depressivas ou até mesmo descritas como "suicidas" na internet. Os estilos musicais vão de românticas, melodramáticas a metal satânico etc.
O ponto é que a depressão, como tudo no universo precisa de trilha sonora. Todo estado de espírito que o ser humano vive precisa de trilha sonora.   Mas as músicas que deixam as pessoas pra baixo variam, e variam de pessoa pra pessoa. Depende de dois fatores ou três:

A forma como a pessoa recebe os sons das melodias ou harmonias de uma música.Quando a pessoa percebe que seu problema está sendo citado na letra da canção.Quando os elementos citados acima são encontrad…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Blue Whale 3 - Videos Streaming - Os desafios da tecnologia usada também para suicídios e abusos

Os desafios que as empresas de internet enfrentam à partir de agora são muitos. Com a chegada da Internet de 5ª Geração (5G) o envio de vídeo e áudio ao vivo para o mundo todo via internet vem sendo recebido muito bem até pra quem quer atrair audiência com sua própria morte - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

2017 tem sido "O Ano do Suicídio Online" e esta realidade constitui um grande entrave no avanço tecnológico da internet que já colocou os dois pés na Geração 5 deste recurso hoje indispensável para o mundo.

A tecnologia 5G foi planejada para dar velocidade e estabilidade à transmissão de vídeos ao vivo em larga escala, ou seja: Para suportar uma quantidade cada vez mais infinita de pessoas enviando vídeos pessoais via Streaming em tempo real, como se cada pessoa fosse um canal de televisão no mundo!

Mas esta tecnologia acabou abrindo portas para pensamentos horripilantes ou mesmo macabros já pré-estabelecidos …

Razões pelas quais viver no Canadá pode não ser bom (segundo os outros) parodiando

Está sendo anunciado que à partir do dia primeiro de Maio, não será mais exigido o visto para brasileiros que queiram visitar o Canadá! Em meio à tanta euforia de gente que nem tem dinheiro pra viajar, fomos verificar algumas postagens nas redes sociais que chamaram atenção - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2017

O anúncio de que os brasileiros ganharam o direito de viajar para o Canadá sem exigência de visto animou bastante a galera!

agora só falta o dinheiro https://t.co/XYCeLSZHeN — vinícius (@vinydsr) 20 de abril de 2017
Em seguida uma das maiores empresas aéreas do país lança uma frota de baixo custo, o que significa que o país está se preparando pra receber geral!

One of Canada's largest airlines is launching a low-cost carrier (WJA, BO)#news#financehttps://t.co/d8peQLWVvspic.twitter.com/Mus28QUd6y — Jessica Merkel (@bhelaminhan1988) 20 de abril de 2017
Então há 13 minutos descobrimos uma publicação que alerta que tra…