terça-feira, outubro 20, 2015

CPI da Petrobrás fraudulenta termina sem resultado qualquer - Corrupção generalizada

O Brasil diante da maior pizza da história se vê inerte diante a absolvição  (sem julgamento) de todos os bandidos que roubaram a Petrobrás.

Reunião da CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, participa de reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras (Antonio Cruz/Agência Brasil)

A CPI da Petrobrás finalmente foi concluída. Boa notícia para os brasileiros? Que nada. Na prática a impressão que se tem é que as próprias CPIs são esquemas para distribuir mais dinheiro aos seus integrantes. A verdade é que nenhum parlamentar jamais foi condenado após a conclusão de qualquer (se é que este é o termo) investigação do congresso.

O país entregue nas mãos de quadrilhas apelidadas de partidos. Esquemas de corrupção que arrastam seus membros para a embriaguês do poder e da riqueza fácil.

Um Brasil que nunca é levado à sério, e eles fazem questão de deixar isto bem claro.

Não há um nível confiável no poder. Todos têm suas próprias implicações. O Deputado Jean Willys ousou afirmar ser o mais limpo dos políticos do Brasil.

Sinceramente é difícil acreditar que o país assiste a toda esta farra em silêncio. Aceita pagar cada vez mais caro pra viver cada vez pior.

Seria melhor a monarquia que a democracia destes ratos!

62 acusados e nenhum dos envolvidos foi sequer ouvido pela CPI. Cunha é o único que restou para ser condenado. O que se supõe que o governo federal esteve atuando e manipulando a CPI da Petrobrás todo o tempo, e como Cunha é o único que lidera a militância contra Dilma, todo os acusados supostamente foram bem pagos para se unir à presidente. Assim a própria culpa dela será esquecida em breve.

Mas é certo que o Brasil não suportará isto por muito tempo. Este estopim aceso fará mais ruído que se pode imaginar.

Lamentável mas o mundo não está longe de ver a tragédia que está se formando neste país. Está na hora do Brasil pedir socorro.

Artigo em Destaque

Pra quem reclamar quando autoridades estão ligadas aos criminosos?

Quando você se vê atingido por uma autoridade usurpadora do teu próprio direito, a quem reclamar, quando você sabe que a autoridade máxima ...

Leia também: