segunda-feira, setembro 28, 2015

Trânsito: Derrapagem na Ladeira da Freguesia é recorde - Saulo Valley Notícias

Pista escorregadia provoca uma sequência de acidentes quase que diários - Saiba Mais:

Veículo derrapou e derrubou um poste nesta
manhã. Motorista ainda assustado avalia
 prejuízo. - Foto Saulo Valley
Por Saulo Valley, O Observador do Mundo, Rio de Janeiro, 28 de Setembro de 2015 - 10:06 GMT-3

A Ladeira da Freguesia é também conhecida como "Ladeira do Loreto", porque dá acesso à igreja Nossa Senhora do Loreto e a Igreja Nossa Senhora da Peña, no bairro da Freguesia em Jacarepaguá no Rio. Mas a descida da ladeira tem tirado a paz espiritual de muitas pessoas.

Tudo porque ao menor sinal de garoa, a pista fica escorregadia e muitos carros vão parar nas calçadas. Muitos deles se chocam de frente com árvores, postes e muros. Uma rotina quase que diária. Bastou uma pequena umedecida na pista e pronto!

Solução difícil

A situação é cada vez mais perigosa, e apesar dos prejuízos diários dos motoristas, a Prefeitura no Rio nada faz. Isto porque a Ladeira é um patrimônio histórico da cidade e as pedras de paralelepípedo fazem parte das características originais. Por esta razão a pista não pode receber uma capa de asfalto, o que a torna muito, muito perigosa.

O acidente de hoje derrubou um poste de energia e provocou a interdição da via durante toda a manhã até este momento.
 Funcionários da Coordenação do Trânsito, da Prefeitura e da Light, trabalhavam para a remoção do veículo, do poste destruído e o restabelecimento da energia elétrica no local.

Após acidente, a descida da Ladeira da Freguesia foi interditada, enquanto profissionais buscavam remover o veículo muito estragado e o poste derrubado, além dos cabos de alta tensão caídos no meio da via - Foto: Saulo Valley

O problema não atinge somente motoristas. Frequentemente motociclistas acabam caindo na descida da Ladeira por causa dessas pedras, que molhadas se tornam lisas como piso ensaboado.

Neste vídeo postado em nosso instagram, o carro da Light se chocou contra uma árvore após a derrapagem. 30 minutos após o acidente outro carro derrapou tentando reduzir a velocidade para desviar do carro batido em 26-08-2015.

Enquanto nada pode ser feito, a solução é percorrer a via em baixa velocidade e atenção redobrada, ou evitar a ladeira em dias se chuva.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: