sexta-feira, setembro 18, 2015

Porquê não protestar contra o aumento dos impostos? Saulo Valley Blog

Nas redes sociais brasileiro demonstra sua indignação pelo pacote de medidas radicais de Dilma para cobrir o rombo nos cofres públicos causados por sua hilária administração. E porque o povo não vai às ruas? Leia Mais:

Protestos de 7 de Setembro 2015 na Av. Presidente Vargas RJ - Foto: Saulo Valley

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo, Rio de Janeiro,  18 de Setembro de 2015 - 08:15 GMT-3

O povo brasileiro saiu às ruas para protestar contra a corrupção muitas vezes. Foi às ruas para protestar contra aumento de 10 centavos no preço da passagem.
Mas agora as medidas do pacote de cortes e rejustes do atual governo irritam o país. Isto porque tanto Dilma quanto Lula querem nos obrigar a pagar a conta de seus desvios e desperdícios.

Dinheiro que vazou dos cofres públicos para a conta de políticos e empresários privilegiados. Desperdícios e gastos excessivos com a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos ( por pura ostentação). Muitos dos empresários beneficiados com estes recursos "desperdiçados", serviram para engordar contas bancárias de parentes diretos dos políticos responsáveis pelos setores fraudulados. A matemática do PT é esta: "A gente esvazia os cofres dos ministérios e aumenta os impostos para repor, na hora de prestar contas."

A lógica é que os estudantes saíram para protestar porque o aumento da passagem afetava diretamente seus bolsos. A verdade é que com o aumento de impostos na magnitude que está sendo proposto, já afeta dos muitos recursos que os jovens possuem hoje, como por exemplo os cursos extra-curriculares,  cursos preparatórios, escolas particulares, gastos com roupas, lanches, calçados, festas, entretenimento, viagens de férias, ceia de Natal e muito mais!

O que o Brasil tem que entender é que o pacote do Lula e da Dilma afeta toda a vida no país e por esta razão todos os 200 milhões de habitantes deste Brasil gigante, deveria estar nas ruas exigindo responsabilidade administrativa e o fim de pacotes que só afetam o povo. O Brasil tem que se lembrar que nós somos o povo que mais paga impostos no mundo e que nossos gastos são 4 vezes maiores com impostos, que aqueles que vivem nos países mais ricos do planeta Terra! 

Porquê com tantos abusos e frases pejorativas, o povo ao invés de protestar, fica nas Redes Sociais reclamando?

Ainda não existe uma lei que faça as manifestações nas redes sociais se tornarem uma representação da vontade do povo brasileiro. Quem quer mudanças precisa sair, e gritar. O mundo precisa saber que não temos que engolir a conta que Lula e Dilma não querem pagar!

Não temos que pagar mais impostos nem merecemos  a redução dos recursos da saúde, alimentação e nem da educação. 

Cai na real Brasil, não se negocia a própria vida por esmolas, tipo "bolsa família"!

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: