Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Faço recarga e não tenho internet mesmo comprando pacotes de navegação - internet móvel

O calote das empresas de Internet Móvel - Direito do Consumidor

Fique atento: Se você gasta comprando pacotes de internet e não consegue acessar a web, você pode estar sendo roubado! - Leia Mais:

A mídia cada vez mais valoriza "o crescimento do uso dos celulares e smartphones na internet". Outras publicações e reportagens midiáticas ressaltam "o mal da dependência digital", mas o que ninguém fala é que as empresas de telefonia celular se uniram para aplicar um duro golpe nos usuários deste tão aclamado serviço.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2015 - 03:40 GMT-3

Nossa equipe comprou um chip da operadora Tim e habilitou o pacote de internet mais caro, de 200 megas por dia. Em menos de 1 mês de uso do serviço, os problemas começaram:

1 - primeiro que o pacote de 200 megas só serve para as redes sociais. Quando por exemplo você faz upload ou download de pequenos arquivos como uma música no formato mp3 com 4 megas de tamanho.. logo a operadora envia uma mensagem dizendo que:

 "Vc atingiu 80% da sua franquia diaria de 200MB. Ao atingir 100%, sua navegacao sera bloqueada."

Então os seus 200 megas de internet expiram rapidamente mediante a upload ou download de arquivos de quaisquer tamanhos.
O usuário fica sem entender e por não acreditar, renova o pacote e então ignora o fato de que foi claramente roubado. Mas isto fica no esquecimento até o próximo upload.

Golpe dois - Irritados habilitamos a Internet em outro chip e o mesmo se repetiu. Mas desde o dia primeiro de Agosto, quando os valores das recargas foram reajustados a coisa desandou ainda mais. As pessoas passaram a fazer recarga e contratar seus pacotes diários de internet. Enquanto ela batalha para conseguir sinal de rede, seus pacotes de internet vão sendo dados como gastos e novas mensagens de que seu pacote de navegação está chegando ao fim, começam a surgir na sua telinha.

Depois de uma grande dor de cabeça para conseguir utilizar a a Internet, começamos a ligar para a Tim, a fim de ver a questão solucionada.

Primeiro reclamamos que ficamos um fim de semana sem sinal de rede. Anotada a reclamação e  o protocolo, ficamos aguardando solução.  Enquanto isto fomos conversar com as outras pessoas e elas reclamaram unanimemente sobre os mesmos problemas e as mesmas dificuldades. Dois dias depois a rede volta a funcionar e para a nossa surpresa os smartphones só permanecem online por meus dois dias!

Novamente ligamos para a Tim e o atendente reclamou que a equipe técnica havia tentado se comunicar com a nossa equipe para ajudar a solucionar o problema, mas como não quisemos atender a chamada, não fomos informados quanto o andamento do reparo.

Advertimos que não recebemos as chamadas porque estávamos sem rede e o atendente simplesmente desligou a ligação.

Imediatamente o serviço parecia ter sido solucionado. Fizemos desde então recargas diárias de 15 reais e contratamos pacotes de 200 megas de internet e ficamos sem  conseguir acessar normalmente.  Mas as mensagens continuaram:

" Vc atingiu 100% da franquia de 200MB e sua internet foi bloqueada. Acesse o Portal TIM em http://wcad.tim.com.br/ e escolha uma opcao para continuar navegando."

Golpe três - Após novas reclamações o atendente disse que não estávamos acessando a Internet porque os números estavam sem recarga e não tínhamos créditos para navegar. Imediatente compramos mais 15 reais para cada aparelho e fomos surpreendidos pela falta de rede e as vezes falta de acesso à Internet apesar de todos os sinais do sistema mostrarem uma certa normalidade. Então quando você não tem internet e precisa usar o que faz? Recorre ao site da empresa e tenta efetuar a compra de um novo pacote de 200 megas, mas se decepciona ao receber a informação:

"Você ainda não consumiu seu pacote de internet. Envie uma mensagem com o texto CONSUMOWEB para 4141 e acompanhe seus gastos com internet."
Assim fizemos e para mais uma grande surpresa recebemos a seguinte mensagem:

"Foram consumidos 1MB do pacote de dados de 200MB. Valido ate 24/08/2015 23:59:00."

Só que você ainda está sem internet, então gasta horas se estressando pra ver se de alguma forma consegue a reabilitação do serviço.

Nossa equipe constatou que os principais aplicativos pararam de se conectar e se atualizar. As redes sociais simplesmente não funcionaram. Nova ligação para a Tim e o atendente afirma que a reclamação anterior ainda está em aberto, e para inserir uma nova queixa será necessário suspendê-lá!

Depois de tentar se conectar pela Tim e pela Oi sem sucesso, fomos até um ponto de vendas e compramos um novo chip. Desta vez da operadora Vivo e para a nossa surpresa logo após a instalação do mesmo e seus pacotes de configuração recebemos a seguinte mensagem por SMS:
"Você atingiu 100% do seu pacote de internet".

O detalhe é que desde que instalamos o chip vivo 4G em um de nossos smartphones 4G não conseguimos sequer conexão para acessar ao site da vivo que é de acesso grátis! 

Postagens mais visitadas deste blog

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

Blue Whale 2 - Seguindo a Baleia Azul: O que é a Depressão Teen? Parte 2

O Saulo Valley Notícias foi investigar quais as razões para os jovens mergulharem em estágio de depressão aguda e suas sensações enquanto jogam o game #bluewhale ou não - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

A depressão é uma realidade na vida de todo adolescente. À começar pelas mudanças hormonais, as crises se acentuam com a dificuldade de encarar a vida depois que o jovem descobre que está se desgarrando do "cordão umbilical emocional". Ao sentir que está se desconectando dos pais, para experimentar a vida por um ângulo mais autônomo e novo, o jovem se sente sozinho. Acredito que é apenas neste momento que ele percebe que o cordão umbilical foi cortado.
..e com as mudanças acontecendo em seu corpo, que se prepara para ser fértil e protagonista de atividades sexuais que perdurarão até possivelmente a terceira idade.. o adolescente ainda tem que enfrentar a desconexão com seus pais, que ocorre para que ele comece a c…

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens

Baseado nos 21 desafios da Blue Whale (Baleia Azul) que ordena que o jogador ouça músicas e assista filmes enviados pelo curador o "Saulo Valley Notícias" foi procurar na internet mídias disponíveis, que podem ser ou ter sido usadas pelos "curadores" do temido jogo de morte juvenil - Continue Lendo:

Músicas Depressivas

Não é difícil encontrar trilhas sonoras depressivas ou até mesmo descritas como "suicidas" na internet. Os estilos musicais vão de românticas, melodramáticas a metal satânico etc.
O ponto é que a depressão, como tudo no universo precisa de trilha sonora. Todo estado de espírito que o ser humano vive precisa de trilha sonora.   Mas as músicas que deixam as pessoas pra baixo variam, e variam de pessoa pra pessoa. Depende de dois fatores ou três:

A forma como a pessoa recebe os sons das melodias ou harmonias de uma música.Quando a pessoa percebe que seu problema está sendo citado na letra da canção.Quando os elementos citados acima são encontrad…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Blue Whale 3 - Videos Streaming - Os desafios da tecnologia usada também para suicídios e abusos

Os desafios que as empresas de internet enfrentam à partir de agora são muitos. Com a chegada da Internet de 5ª Geração (5G) o envio de vídeo e áudio ao vivo para o mundo todo via internet vem sendo recebido muito bem até pra quem quer atrair audiência com sua própria morte - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

2017 tem sido "O Ano do Suicídio Online" e esta realidade constitui um grande entrave no avanço tecnológico da internet que já colocou os dois pés na Geração 5 deste recurso hoje indispensável para o mundo.

A tecnologia 5G foi planejada para dar velocidade e estabilidade à transmissão de vídeos ao vivo em larga escala, ou seja: Para suportar uma quantidade cada vez mais infinita de pessoas enviando vídeos pessoais via Streaming em tempo real, como se cada pessoa fosse um canal de televisão no mundo!

Mas esta tecnologia acabou abrindo portas para pensamentos horripilantes ou mesmo macabros já pré-estabelecidos …

Razões pelas quais viver no Canadá pode não ser bom (segundo os outros) parodiando

Está sendo anunciado que à partir do dia primeiro de Maio, não será mais exigido o visto para brasileiros que queiram visitar o Canadá! Em meio à tanta euforia de gente que nem tem dinheiro pra viajar, fomos verificar algumas postagens nas redes sociais que chamaram atenção - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2017

O anúncio de que os brasileiros ganharam o direito de viajar para o Canadá sem exigência de visto animou bastante a galera!

agora só falta o dinheiro https://t.co/XYCeLSZHeN — vinícius (@vinydsr) 20 de abril de 2017
Em seguida uma das maiores empresas aéreas do país lança uma frota de baixo custo, o que significa que o país está se preparando pra receber geral!

One of Canada's largest airlines is launching a low-cost carrier (WJA, BO)#news#financehttps://t.co/d8peQLWVvspic.twitter.com/Mus28QUd6y — Jessica Merkel (@bhelaminhan1988) 20 de abril de 2017
Então há 13 minutos descobrimos uma publicação que alerta que tra…