sábado, setembro 05, 2015

Faço recarga e não tenho internet mesmo comprando pacotes de navegação - internet móvel

O calote das empresas de Internet Móvel - Direito do Consumidor

Fique atento: Se você gasta comprando pacotes de internet e não consegue acessar a web, você pode estar sendo roubado! - Leia Mais:

A mídia cada vez mais valoriza "o crescimento do uso dos celulares e smartphones na internet". Outras publicações e reportagens midiáticas ressaltam "o mal da dependência digital", mas o que ninguém fala é que as empresas de telefonia celular se uniram para aplicar um duro golpe nos usuários deste tão aclamado serviço.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2015 - 03:40 GMT-3

Nossa equipe comprou um chip da operadora Tim e habilitou o pacote de internet mais caro, de 200 megas por dia. Em menos de 1 mês de uso do serviço, os problemas começaram:

1 - primeiro que o pacote de 200 megas só serve para as redes sociais. Quando por exemplo você faz upload ou download de pequenos arquivos como uma música no formato mp3 com 4 megas de tamanho.. logo a operadora envia uma mensagem dizendo que:

 "Vc atingiu 80% da sua franquia diaria de 200MB. Ao atingir 100%, sua navegacao sera bloqueada."

Então os seus 200 megas de internet expiram rapidamente mediante a upload ou download de arquivos de quaisquer tamanhos.
O usuário fica sem entender e por não acreditar, renova o pacote e então ignora o fato de que foi claramente roubado. Mas isto fica no esquecimento até o próximo upload.

Golpe dois - Irritados habilitamos a Internet em outro chip e o mesmo se repetiu. Mas desde o dia primeiro de Agosto, quando os valores das recargas foram reajustados a coisa desandou ainda mais. As pessoas passaram a fazer recarga e contratar seus pacotes diários de internet. Enquanto ela batalha para conseguir sinal de rede, seus pacotes de internet vão sendo dados como gastos e novas mensagens de que seu pacote de navegação está chegando ao fim, começam a surgir na sua telinha.

Depois de uma grande dor de cabeça para conseguir utilizar a a Internet, começamos a ligar para a Tim, a fim de ver a questão solucionada.

Primeiro reclamamos que ficamos um fim de semana sem sinal de rede. Anotada a reclamação e  o protocolo, ficamos aguardando solução.  Enquanto isto fomos conversar com as outras pessoas e elas reclamaram unanimemente sobre os mesmos problemas e as mesmas dificuldades. Dois dias depois a rede volta a funcionar e para a nossa surpresa os smartphones só permanecem online por meus dois dias!

Novamente ligamos para a Tim e o atendente reclamou que a equipe técnica havia tentado se comunicar com a nossa equipe para ajudar a solucionar o problema, mas como não quisemos atender a chamada, não fomos informados quanto o andamento do reparo.

Advertimos que não recebemos as chamadas porque estávamos sem rede e o atendente simplesmente desligou a ligação.

Imediatamente o serviço parecia ter sido solucionado. Fizemos desde então recargas diárias de 15 reais e contratamos pacotes de 200 megas de internet e ficamos sem  conseguir acessar normalmente.  Mas as mensagens continuaram:

" Vc atingiu 100% da franquia de 200MB e sua internet foi bloqueada. Acesse o Portal TIM em http://wcad.tim.com.br/ e escolha uma opcao para continuar navegando."

Golpe três - Após novas reclamações o atendente disse que não estávamos acessando a Internet porque os números estavam sem recarga e não tínhamos créditos para navegar. Imediatente compramos mais 15 reais para cada aparelho e fomos surpreendidos pela falta de rede e as vezes falta de acesso à Internet apesar de todos os sinais do sistema mostrarem uma certa normalidade. Então quando você não tem internet e precisa usar o que faz? Recorre ao site da empresa e tenta efetuar a compra de um novo pacote de 200 megas, mas se decepciona ao receber a informação:

"Você ainda não consumiu seu pacote de internet. Envie uma mensagem com o texto CONSUMOWEB para 4141 e acompanhe seus gastos com internet."
Assim fizemos e para mais uma grande surpresa recebemos a seguinte mensagem:

"Foram consumidos 1MB do pacote de dados de 200MB. Valido ate 24/08/2015 23:59:00."

Só que você ainda está sem internet, então gasta horas se estressando pra ver se de alguma forma consegue a reabilitação do serviço.

Nossa equipe constatou que os principais aplicativos pararam de se conectar e se atualizar. As redes sociais simplesmente não funcionaram. Nova ligação para a Tim e o atendente afirma que a reclamação anterior ainda está em aberto, e para inserir uma nova queixa será necessário suspendê-lá!

Depois de tentar se conectar pela Tim e pela Oi sem sucesso, fomos até um ponto de vendas e compramos um novo chip. Desta vez da operadora Vivo e para a nossa surpresa logo após a instalação do mesmo e seus pacotes de configuração recebemos a seguinte mensagem por SMS:
"Você atingiu 100% do seu pacote de internet".

O detalhe é que desde que instalamos o chip vivo 4G em um de nossos smartphones 4G não conseguimos sequer conexão para acessar ao site da vivo que é de acesso grátis! 

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