Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Faço recarga e não tenho internet mesmo comprando pacotes de navegação - internet móvel

O calote das empresas de Internet Móvel - Direito do Consumidor

Fique atento: Se você gasta comprando pacotes de internet e não consegue acessar a web, você pode estar sendo roubado! - Leia Mais:

A mídia cada vez mais valoriza "o crescimento do uso dos celulares e smartphones na internet". Outras publicações e reportagens midiáticas ressaltam "o mal da dependência digital", mas o que ninguém fala é que as empresas de telefonia celular se uniram para aplicar um duro golpe nos usuários deste tão aclamado serviço.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2015 - 03:40 GMT-3

Nossa equipe comprou um chip da operadora Tim e habilitou o pacote de internet mais caro, de 200 megas por dia. Em menos de 1 mês de uso do serviço, os problemas começaram:

1 - primeiro que o pacote de 200 megas só serve para as redes sociais. Quando por exemplo você faz upload ou download de pequenos arquivos como uma música no formato mp3 com 4 megas de tamanho.. logo a operadora envia uma mensagem dizendo que:

 "Vc atingiu 80% da sua franquia diaria de 200MB. Ao atingir 100%, sua navegacao sera bloqueada."

Então os seus 200 megas de internet expiram rapidamente mediante a upload ou download de arquivos de quaisquer tamanhos.
O usuário fica sem entender e por não acreditar, renova o pacote e então ignora o fato de que foi claramente roubado. Mas isto fica no esquecimento até o próximo upload.

Golpe dois - Irritados habilitamos a Internet em outro chip e o mesmo se repetiu. Mas desde o dia primeiro de Agosto, quando os valores das recargas foram reajustados a coisa desandou ainda mais. As pessoas passaram a fazer recarga e contratar seus pacotes diários de internet. Enquanto ela batalha para conseguir sinal de rede, seus pacotes de internet vão sendo dados como gastos e novas mensagens de que seu pacote de navegação está chegando ao fim, começam a surgir na sua telinha.

Depois de uma grande dor de cabeça para conseguir utilizar a a Internet, começamos a ligar para a Tim, a fim de ver a questão solucionada.

Primeiro reclamamos que ficamos um fim de semana sem sinal de rede. Anotada a reclamação e  o protocolo, ficamos aguardando solução.  Enquanto isto fomos conversar com as outras pessoas e elas reclamaram unanimemente sobre os mesmos problemas e as mesmas dificuldades. Dois dias depois a rede volta a funcionar e para a nossa surpresa os smartphones só permanecem online por meus dois dias!

Novamente ligamos para a Tim e o atendente reclamou que a equipe técnica havia tentado se comunicar com a nossa equipe para ajudar a solucionar o problema, mas como não quisemos atender a chamada, não fomos informados quanto o andamento do reparo.

Advertimos que não recebemos as chamadas porque estávamos sem rede e o atendente simplesmente desligou a ligação.

Imediatamente o serviço parecia ter sido solucionado. Fizemos desde então recargas diárias de 15 reais e contratamos pacotes de 200 megas de internet e ficamos sem  conseguir acessar normalmente.  Mas as mensagens continuaram:

" Vc atingiu 100% da franquia de 200MB e sua internet foi bloqueada. Acesse o Portal TIM em http://wcad.tim.com.br/ e escolha uma opcao para continuar navegando."

Golpe três - Após novas reclamações o atendente disse que não estávamos acessando a Internet porque os números estavam sem recarga e não tínhamos créditos para navegar. Imediatente compramos mais 15 reais para cada aparelho e fomos surpreendidos pela falta de rede e as vezes falta de acesso à Internet apesar de todos os sinais do sistema mostrarem uma certa normalidade. Então quando você não tem internet e precisa usar o que faz? Recorre ao site da empresa e tenta efetuar a compra de um novo pacote de 200 megas, mas se decepciona ao receber a informação:

"Você ainda não consumiu seu pacote de internet. Envie uma mensagem com o texto CONSUMOWEB para 4141 e acompanhe seus gastos com internet."
Assim fizemos e para mais uma grande surpresa recebemos a seguinte mensagem:

"Foram consumidos 1MB do pacote de dados de 200MB. Valido ate 24/08/2015 23:59:00."

Só que você ainda está sem internet, então gasta horas se estressando pra ver se de alguma forma consegue a reabilitação do serviço.

Nossa equipe constatou que os principais aplicativos pararam de se conectar e se atualizar. As redes sociais simplesmente não funcionaram. Nova ligação para a Tim e o atendente afirma que a reclamação anterior ainda está em aberto, e para inserir uma nova queixa será necessário suspendê-lá!

Depois de tentar se conectar pela Tim e pela Oi sem sucesso, fomos até um ponto de vendas e compramos um novo chip. Desta vez da operadora Vivo e para a nossa surpresa logo após a instalação do mesmo e seus pacotes de configuração recebemos a seguinte mensagem por SMS:
"Você atingiu 100% do seu pacote de internet".

O detalhe é que desde que instalamos o chip vivo 4G em um de nossos smartphones 4G não conseguimos sequer conexão para acessar ao site da vivo que é de acesso grátis! 

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Sahar Tabar jamais fez 50 cirurgias acabem com a Fake News - O Observador do Mundo

A jovem iraniana Sahar Tabar vem sendo ridicularizada por internautas do mundo inteiro desde que um site publicou que a "mulher iraniana teria feito 50 cirurgias pra se parecer com Angelina Jolie" mas seu rosto teria ficado deformado. Seria isto mesmo? Saiba a verdade a seguir:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 03 Dezembro de 2017

Sahar Tabar é uma jovem iraniana comum, que aos 19 anos vive numa ditadura islâmica radical, em que as mulheres são vistas pela maioria dos homens como apenas objeto sexual, maldição, lixo ou objeto de muitas punições e castigos em todas as áreas. Mulheres jovens bonitas nestes lugares não são apenas assediadas ou violentadas, são escravizadas e forçadas a ficar em silêncio já que não há lei que permita que ousem abrir suas bocas diante das autoridades. Muitas destas jovens são abusadas sexualmente pelos pais, pelos irmãos, vizinhos, colegas de escola, professores, colegas de trabalho e patrões, policiais e políticos. São vítimas de um siste…

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

Rodoviária Novo Rio - Assaltos, insegurança, medo, abandono e caos nas vias de acesso

   A Rodoviária Novo Rio, na cidade do Rio de Janeiro é muito bem policiada, graças a Deus. Mas as vias que levam até ela sofreram mudanças radicais com as últimas obras na região. Um completo abandono absurdo fora do prédio. Veja os pontos mais perigosos:


Atualização: 14/05/2015 - 19:30 GMT-3
   Pra começar a segurança é zero, fora do âmbito da Rodoviária e quem vai viajar de ônibus precisa assumir os riscos. Assaltantes emboscados esperam 24 horas por suas presas que passam com suas bolsas e malas e são abordadas sucessivamente sem que sejam incomodados. A engenharia de trânsito é péssima e a maioria dos pontos de ônibus foram colocados a quase 1 quilômetro de distância da rodoviária e quem depende destas conduções para retornar pra casa, é obrigado a percorrer esta distância arrastando malas, caixas e bolsas, enquanto que os ladrões vão correndo atrás de suas vítimas como leões atacando uma manada de zebras.

   A alternativa forçada pela situação só privilegia os taxistas que fazem …

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…