sexta-feira, agosto 14, 2015

Ucrânia: Zona de conflito se expande velozmente rumo à Kyev

A crise da Ucrânia parece ter um único rumo "Kyev" (a capital política do país), e a veloz expansão da zona de conflito já alcança níveis alarmantes. Afinal a Rússia está ganhando está guerra?

Aproveitando a brecha na segurança ucraniana, o conflito vem sendo empurrado para o sul do país, ligando Donetsk à Criméia. Se as forças rebeldes continuarem a empurrar a crise logo toda região sul do país estará sob completo caos e mais dominado pelos pro-Rússia.

Quando os primeiros mapeamentos da crise foram publicados em Agosto de 2014, este era o cenário. Os confrontos eram mais frequentes nas regiões de fronteira com a Rússia.


Mas hoje os mapas mais recentes produzidos pelas mesmas fontes já apresentam uma zona de conflito muito maior. E observe que as zonas de front  agora estão sendo empurradas para dentro do país em relação às margens dos limites opostos à fronteira.

Mapa da crise da Ucrânia fornecido pelo Ministério da Defesa da Ucrânia.

A clara invasão russa só não é clara para o Conselho de Seguranca das Nações Unidas.
Enquanto que a mortandade segue se espalhando Ucrânia à dentro.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: