quinta-feira, agosto 06, 2015

Brasil: O povo nas mãos da corrupção e da exploração financeira devoradora - Saulo Valley Blog

A violência no Rio é prova de que esta temporada de governos aliançados com a Dilma está toda perdida. Quando Cabral, Paes e Dilma anunciaram que o fato destes candidatos eleitos estarem na mesma coligação política, facilitaria a transferência de recursos para o estado e a prefeitura.. Melhorou o fato de termos mais centros de atendimento médico (sem médicos). Hoje temos mais escolas (sem aula e sem merenda). Temos mais seguranças (morrendo nas mãos dos bandidos). Só falta a inflação. .. ( pra acabar com o resto que sobrou) LEIA MAIS:
Cabral, Dilma e Pezão no teleférico do Alemão - Foto: Roberto Stuckert Filho/PR via Blog do Planalto no Flickr
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 06 de Agosto de 2015 - 10:30 GMT-3
A questão dos transportes públicos só veio confirmar que este governo faz fáceis promessas de soluções fáceis e caras (mas que não funcionam na prática).
Quanto tempo vai demorar para o Brasileiro se dar conta de que está sendo iludido, enganado, explorado e saqueado por bandidos de colarinho branco?
Ninguém está vendo ou ninguém quer falar à respeito? Estamos sendo esmagados como baratas e duas ou três forças paralelas lutam pelo domínio de tudo. E nós somos patrimônio deles? Somos seus escravos? Somos "a galinha de ovos de ouro" deles?
Independente de qual seja a resposta, sim somos nós quem produz para que eles enriqueçam. Somos trabalhadores escravos de um sistema escravizador e não libertador. Somos livres para sair e trabalhar e voltar para nossas casas todos os dias sistematicamente, sem que tenhamos o direito de protestar (sem medo) da sobrecarga e da crueldade deste sistema de governo que tanto gerencia o que nos levanta, quanto o que nos destrói.
Estamos nos afundando quanto sociedade e quanto país, e por meio de muitas propagandas fomos levados unanimemente a abrir mão dos valores que nos mantinham mais fortes e unidos. Por isto nesta terça uma equipe da SuperVia ordenou que um trem passasse por cima do corpo de um vendedor ambulante que já havia sido morto por outra composição. Estamos nos transformando e nos tornando iguais a eles.
Você não percebe que está mudando? Seus valores não estão mudando? Você não está perdendo a sensibilidade e se tornando menos emotivo quanto aos problemas das pessoas? Você não está ignorando corpos estendidos nas ruas, depois de tanto ver corpos inertes estendidos nas ruas? Você não está vivendo só pelo dinheiro de pois que todos estão dando a vida ou matando por um punhado de objetos de algum valor?
Ao passo que nos adaptamos às regras do sistema, estamos aceitando o sistema e ele vai nos escravizando dia após dia. Vamos secar. vamos minguar. Vamos sangrar até que eles não tenham mais aonde guardar tanto dinheiro nosso.
Pense.



Tags: Saulo Valley  Notícias, O Observador do Mundo, política nacional, Brasil, DILMA ROUSSEF, Sergio Cabral, Pezão, Eduardo Paes, rio de janeiro, violência urbana, corrupção ativa e passiva, EXPLORAÇÃO, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: