quinta-feira, agosto 27, 2015

Brasil: A moralização da política nacional é possível?

O Brasil enfrenta sua mais profunda crise política e enquanto novos nomes citados em esquemas de corrupção surgem à cada semana, nos perguntamos: Aonde isto vai terminar? - CONTINUE LENDO:

Palácio do Planalto - Foto: Romero Cunha fornecida por Michel Temer via Flickr Creative Commons.
Por Saulo Valley, O Observador do Mundo - Rio de Janeiro 27 de Agosto de 2015 - 06:49 GMT-3.

Quando uma famosa personalidade política é citada nos inquéritos e CPIs, que investigam casos de desvios de cofres públicos e corrupção ativa ou passiva, muitos torcem para que mais nomes surjam e que esta fase (de combate à corrupção) continue desbravando no submundo da impunidade.

Nem mesmo integrantes de importantes CPIs escapam de suspeitas ou acusações de envolvimento em esquemas de corrupção.

A última é a divulgação de boatos nos bastidores de Brasília, que para Rodrigo Janot permanecer em sua jornada como Procurador Geral, este teria firmado um acordo com Dilma Rousseff e Renam Calheiros para não enxergar certos nomes nas investigações de corrupção. Isto segundo a versão nacional do site noticioso "El País".

Para muitos o que acontece hoje no Brasil é uma realidade aceitável no meio político. Mas pensando melhor...

Temos os nomes da Presidenta Dilma e dos ex-presidentes Lula, Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor citados nestes mais recentes escândalos.

Mais recentemente o nome de Aécio Neves surgiu no esquema de propina. Aécio é um dos principais candidatos atuais à concorrer à vaga futura de Presidente da República!

Que as investigações continuem, mas as melhores perguntas neste momento deveriam ser:

  • Quem está isento, no meio político?
  • Quem não foi eleito pelas ardilosas vias dos manipuladores esquemas dos partidos?
  • Porque só os políticos são denunciados e investigados, enquanto os partidos (que são o berço de todo esquema) ficam ilesos e ativos?
  • ...E se todo esquema político está comprometido, há chances de recuperá-lo sem que seja necessário recomeçar tudo do zero?
  • Em que momento a política nacional vai recuperar a confiança do país?

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: