terça-feira, maio 26, 2015

Ucrânia: Separatistas acumulam mais armas pesadas que países europeus

Especialistas apontam que forças russas+Separatistas já possuem mais tanques pesados que quase todas as principais potências europeias. Mais que o dobro que as forças da NATO na Ucrânia.

Russian Ground Troops in parade to Moscow, with a BMP-2.
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 26 de Maio de 2015 - GMT-3

Os tanques de fabricação russa estão sendo implantados em larga escala na região Leste da Ucrânia. Especialistas em informações militares apontam que Donbas tem sido o principal destino desta gigante invasão de armas russas de grande porte.

De acordo com relatório produzido pelo Cor Valentin que é chefe do Departamento Anti-terrorismo da Ucrânia pelo menos 700 tanques pesados estão nas mão dos Separatistas contra 300 tanques das forças da NATO ucraniana.

Um site especializado em guerras analisou relatórios militares dos países europeus do último ano e concluiu que os Separatistas russos na Ucrânia estão em segundo lugar em número de tanques pesados em relação a todos os países da Europa, perdendo apenas para a Polônia que possui 800 tanques em seus quartéis.

O relatório completo publicado pelo site "Euromaidan" revela que as forças rebeldes chegam a superar em número os tanques pesados da França, Alemanha e República Tcheka juntos.

A publicação destes relatórios originam de diversos sites que se concentraram num ponto específico. Por exemplo, o especialista Dmitry Tymchuk publicou no site "Resistência da Informação " que desde o início de Maio mais de 80 veículos de mísseis Grad MRLS, foram vistos cruzando a fronteira Rússia para a Ucrânia, somando um total de 380 unidades em poder dos Separatistas.

O relatório serve para avaliar a situação da crise no país e confirma a tese de que não se trata de uma revolta étnica e sim uma clara invasão russa.

Fonte: http://euromaidanpress.com/2015/05/26/separatists-in-donbas-have-more-tanks-than-germany-france-and-czech-republic-combined/

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: