Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

O que esperar da Reforma Política prometida por Dilma?

Os protestos deste Domingo mexeram com as estruturas do atual governo, mas a verdade é que (como todo partido vermelho) este nunca deixa o poder de graça. Ao menos sem derramar um monte de líquido vermelho pelas ruas. Bom: Dilma promete reforma política, que é a estratégia do PT para se manter no poder. Os militares e o povo querem que ela saia junto com o PT do governo e que acabe com a sujeira toda, instaurada desde a eleição de Lula. Com sede de vingança, os que votaram em Aécio voltam às ruas para lutar pelo impeachment de Dilma e na avaliação do governo, quem votou em Dilma não saiu para protestar.


Protesto contra interferência do governo no setor judiciário - Copacabana 15 Março 2015  - Foto Saulo Valley
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 16 de Março de 2015 - 11:04 GMT-3

Se esta é a realidade dos protestos no Brasil, então Dilma tem uma carta na manga: "A Reforma Política". Se esta reforma acontecer será apenas uma ciranda de políticos sendo trocados de um lado para o outro e a implementação de regras que ajudam a limitar as fraudes contra os cofres públicos.

Por outro lado Dias Tóffoli (que não é jurista nem nada, é apenas um ex-advogado do PT) preside o STF e dá as cartas, escolhendo a quem julgar e a que crimes ignorar. Com cerca de metade de juízes do Supremo  Tribunal ligados intimamente com as causas do PT, a corrupção de políticos de alto escalão está bem protegida, sem falar que a lei impede que presidente eleito seja processado. Neste caso a própria Dilma que tem ficha suja só poderá ser julgada quando perder a "impunidade diplomática". Com tantos trunfos a seu favor (todos comprados) a justiça nacional está comprometida e todos os processos estão nas mãos de quem tem poder para dar continuidade ou engavetá-los conforme queira. Nada que o dinheiro não resolva. Dilma teria a coragem de aprovar leis que a levaria direto à condenação? Lógico que não. Justiça manipulada pela política e reforma política só deverá pesar sobre os novos candidatos e para aqueles que já estão queimados na mídia nacional. Mesmo assim, o STF ainda tem muitos perdões para compartilhar entre os envolvidos nos escândalos do Mensalão, do Mensalinho, do HSBC, do BNDES, do FENAC, do MST, da PETROBRÁS etc.

Revolta popular contra todo tipo de corrupção política - Copacabana 15 Março 2015  - Foto Saulo Valley
Nas ruas as manifestações refletem a revolta popular pelos reajustes aleatórios que Dilma assinou. Aumento significativo das contas de energia, combustível, imposto e profunda desvalorização da moeda corrente, em consequência da inflação galopante. Com a conta de luz valendo o dobro, há populares precisando diminuir os gastos com alimentação e lazer, para conseguir cobrir os altos custos deste serviço que antes era subsidiado pelo governo. A verdade é que todos os descontos que o governo Lula e Dilma ofereceram para a população nos últimos 12 anos estão sendo cobrados de volta agora. O povo que se vê enganado começa a se desiludir e percebe que caiu num golpe que intencionava perpetuar o PT no poder, através de "estratégias milagrosas". Estratégias chavistas, na verdade.

Protesto contra a implantação do comunismo socialista como sistema de governo no Brasil - Copacabana 15 Março 2015  - Foto Saulo Valley
Enquanto a população saiu às ruas contra a clara corrupção presidencial e partidária, o governo descartou  ou ignorou as milhares de vozes que gritavam: "Não queremos um bandeira vermelha", fazendo alusão ao esforço (que antes era secreto) do governo PT de transformar sorrateiramente nossa política num regime comunista "aberto". Porque você acha que Dilma está gastando dinheiro dos cofres públicos nos países vizinhos, construindo portos, estradas etc? Esta é uma preparação para a unificação da América Latina como regime comunista na chamada "Revolução Bolivariana" sonhada por Hugo Chávez.

Você acredita mesmo que o governo americano estava espionando a Dilma? Com esta retórica ela tem o apoio popular para bloquear a internet e isolar o Brasil, num projeto que já está sendo desenvolvido. Você sabia? Em breve teremos uma internet igual da China. Disponível apenas no território nacional e mesmo assim vigiada pelo serviço secreto e com limitações de palavras a serem digitadas pelos usuários.

 Enquanto o governo paga para abafar os escândalos de corrupção, a população vai ficar esperando que o PT crie regras que serão contra ele mesmo? Pense no Brasil que você quer para os próximos anos e decida se aceita a corrupção ou se rejeita. Não dá pra ser meia-boca. Ou você rejeita de vez, ou pára de ficar protestando e só liga a TV na hora das novelas. Observe que o enfraquecimento de nossas forças armadas é um projeto estratégico e intencional, bem como a retirada de militares de guarda das fronteiras e a construção de estradas que ligam o Brasil a países vizinhos. Entende porque a FARC (Forças Revolucionárias da Colômbia) fornece armas de guerra para o tráfico brasileiro? Entende porque o governo Dilma está recebendo milhares de milhares de jihadistas refugiados da Síria e haitianos de braços abertos, utilizando o Bolsa -Família para o sustento deles? Quando estourar uma guerra lutarão pelo PT. Como disse Lula nestes dias, que se Dilma tiver que deixar o poder, ele solicitaria o "exército de Stédile" (chefe do MST). Você que decidiu votar na re-eleição da Dilma deve saber bem o que está fazendo com seu voto.

Saulo Valley Notícias não é um palanque político, e é voltado para esclarecer os fatos por trás das notícias divulgadas na mídia. Quer saber a verdade sobre tudo o que acontece? Siga-nos. 

Tags: Saulo Valley, O Observador do Mundo, protestos, passeata, Impeachment, DILMA ROUSSEF, PT, GOVERNO, corrupção, STF, Dias Toffoli, 

Postagens mais visitadas deste blog

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Aliaa Magda ElMahdy nua é desejada, perseguida, processada, linchada e morta. Um símbolo?

Ela nem se considerava bonita, muito menos sexy. Decidiu se expor como forma de denunciar de modo marcante, o abuso sexual que as mulheres egípcias sofrem, espancamentos e indiscriminação, mas no campo da religião, Aliaa Magda é tida como um monstro.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2011 - 06h50min.
 De adolescente a mulher. De ativista a símbolo sexual. Sua decisão de mostrar sua foto numa numa página de blog chocou o Egito, a comunidade islâmica e o mundo árabe. Adquiriu admiração de muitas mulheres que nunca tiveram coragem para fazer o mesmo, embora tivessem desejo. Seu blog atualmente registra mais de 4.400.000 visitantes embora a impacto inicial tenha passado, sua nudez lhe rendeu muita popularidade e muitos problemas. Aliaa saiu do "Blogger" para as ruas:


Nas ruas foi odiada. Foi linchada, ficando bastante machucada. Mais tarde os linchadores descobriram que haviam espancado a moça errada. Não era Aliaa. O ódio da comunidade islâmica lhe rendeu ameaç…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…