segunda-feira, março 16, 2015

O que esperar da Reforma Política prometida por Dilma?

Os protestos deste Domingo mexeram com as estruturas do atual governo, mas a verdade é que (como todo partido vermelho) este nunca deixa o poder de graça. Ao menos sem derramar um monte de líquido vermelho pelas ruas. Bom: Dilma promete reforma política, que é a estratégia do PT para se manter no poder. Os militares e o povo querem que ela saia junto com o PT do governo e que acabe com a sujeira toda, instaurada desde a eleição de Lula. Com sede de vingança, os que votaram em Aécio voltam às ruas para lutar pelo impeachment de Dilma e na avaliação do governo, quem votou em Dilma não saiu para protestar.


Protesto contra interferência do governo no setor judiciário - Copacabana 15 Março 2015  - Foto Saulo Valley
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 16 de Março de 2015 - 11:04 GMT-3

Se esta é a realidade dos protestos no Brasil, então Dilma tem uma carta na manga: "A Reforma Política". Se esta reforma acontecer será apenas uma ciranda de políticos sendo trocados de um lado para o outro e a implementação de regras que ajudam a limitar as fraudes contra os cofres públicos.

Por outro lado Dias Tóffoli (que não é jurista nem nada, é apenas um ex-advogado do PT) preside o STF e dá as cartas, escolhendo a quem julgar e a que crimes ignorar. Com cerca de metade de juízes do Supremo  Tribunal ligados intimamente com as causas do PT, a corrupção de políticos de alto escalão está bem protegida, sem falar que a lei impede que presidente eleito seja processado. Neste caso a própria Dilma que tem ficha suja só poderá ser julgada quando perder a "impunidade diplomática". Com tantos trunfos a seu favor (todos comprados) a justiça nacional está comprometida e todos os processos estão nas mãos de quem tem poder para dar continuidade ou engavetá-los conforme queira. Nada que o dinheiro não resolva. Dilma teria a coragem de aprovar leis que a levaria direto à condenação? Lógico que não. Justiça manipulada pela política e reforma política só deverá pesar sobre os novos candidatos e para aqueles que já estão queimados na mídia nacional. Mesmo assim, o STF ainda tem muitos perdões para compartilhar entre os envolvidos nos escândalos do Mensalão, do Mensalinho, do HSBC, do BNDES, do FENAC, do MST, da PETROBRÁS etc.

Revolta popular contra todo tipo de corrupção política - Copacabana 15 Março 2015  - Foto Saulo Valley
Nas ruas as manifestações refletem a revolta popular pelos reajustes aleatórios que Dilma assinou. Aumento significativo das contas de energia, combustível, imposto e profunda desvalorização da moeda corrente, em consequência da inflação galopante. Com a conta de luz valendo o dobro, há populares precisando diminuir os gastos com alimentação e lazer, para conseguir cobrir os altos custos deste serviço que antes era subsidiado pelo governo. A verdade é que todos os descontos que o governo Lula e Dilma ofereceram para a população nos últimos 12 anos estão sendo cobrados de volta agora. O povo que se vê enganado começa a se desiludir e percebe que caiu num golpe que intencionava perpetuar o PT no poder, através de "estratégias milagrosas". Estratégias chavistas, na verdade.

Protesto contra a implantação do comunismo socialista como sistema de governo no Brasil - Copacabana 15 Março 2015  - Foto Saulo Valley
Enquanto a população saiu às ruas contra a clara corrupção presidencial e partidária, o governo descartou  ou ignorou as milhares de vozes que gritavam: "Não queremos um bandeira vermelha", fazendo alusão ao esforço (que antes era secreto) do governo PT de transformar sorrateiramente nossa política num regime comunista "aberto". Porque você acha que Dilma está gastando dinheiro dos cofres públicos nos países vizinhos, construindo portos, estradas etc? Esta é uma preparação para a unificação da América Latina como regime comunista na chamada "Revolução Bolivariana" sonhada por Hugo Chávez.

Você acredita mesmo que o governo americano estava espionando a Dilma? Com esta retórica ela tem o apoio popular para bloquear a internet e isolar o Brasil, num projeto que já está sendo desenvolvido. Você sabia? Em breve teremos uma internet igual da China. Disponível apenas no território nacional e mesmo assim vigiada pelo serviço secreto e com limitações de palavras a serem digitadas pelos usuários.

 Enquanto o governo paga para abafar os escândalos de corrupção, a população vai ficar esperando que o PT crie regras que serão contra ele mesmo? Pense no Brasil que você quer para os próximos anos e decida se aceita a corrupção ou se rejeita. Não dá pra ser meia-boca. Ou você rejeita de vez, ou pára de ficar protestando e só liga a TV na hora das novelas. Observe que o enfraquecimento de nossas forças armadas é um projeto estratégico e intencional, bem como a retirada de militares de guarda das fronteiras e a construção de estradas que ligam o Brasil a países vizinhos. Entende porque a FARC (Forças Revolucionárias da Colômbia) fornece armas de guerra para o tráfico brasileiro? Entende porque o governo Dilma está recebendo milhares de milhares de jihadistas refugiados da Síria e haitianos de braços abertos, utilizando o Bolsa -Família para o sustento deles? Quando estourar uma guerra lutarão pelo PT. Como disse Lula nestes dias, que se Dilma tiver que deixar o poder, ele solicitaria o "exército de Stédile" (chefe do MST). Você que decidiu votar na re-eleição da Dilma deve saber bem o que está fazendo com seu voto.

Saulo Valley Notícias não é um palanque político, e é voltado para esclarecer os fatos por trás das notícias divulgadas na mídia. Quer saber a verdade sobre tudo o que acontece? Siga-nos. 

Tags: Saulo Valley, O Observador do Mundo, protestos, passeata, Impeachment, DILMA ROUSSEF, PT, GOVERNO, corrupção, STF, Dias Toffoli, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: