terça-feira, março 17, 2015

O povo quer saber: Dilma cadê o dinheiro?

Depois de minimizar os protestos nas ruas, forçando as estatísticas do número de participantes para baixo, Dilma Roussef discursou com medo e chamou de "humildade" sua aparição trêmula e pálida. Tudo porque não pode assinar sua própria sentença. Mas o governo está se portando "na humildade" como diz a gíria entre bandidos cariocas. LEIA MAIS:

Snapshot - Band TV - Café da Manhã
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Março de 2015 - 08:08 GMT-3

Aliás foi usando este termo que "na humildade" fui assaltado em quase R$ 10.000,00 em dinheiro e equipamento fotográfico na Rodoviária Novo Rio em Agosto passado.

Nesta manhã de terça o jornalista e comunicador Ricardo Boechat reproduziu o discurso de Dilma Rousseff realizado em 2013 no período "BlackBlock" e comparou com o discurso realizado logo após as manifestações deste Domingo dia 15 de Março. Atento, o jornalista ao vivo pela Banda FM lembrou que os discursos são sempre os mesmos e que apesar do tom de voz ameno, disse a mesma coisa que diz sempre e nada acontece, além de promessas.

O que dá pra perceber é que o governo age como se pedir desculpas vá solucionar o problema e calar o Brasil. Como quem pensa: "Ok. Vamos pra casa porque a presidenta pediu desculpas".

Ridículo será se o povo brasileiro cair na mesma estratégia governista de sempre de deixar passar muito tempo e tudo acabar caindo no esquecimento popular. Só lembrando que o velho ditado popular governista é: " O povo tem memória curta."

Há uma promessa de que no dia 12 de Abril o povo deverá ser convocado às ruas novamente, ainda mais com a indicação de mais 27 políticos envolvidos em esquemas de propinas, entre eles membros e ex-membros destacados do Partido dos Trabalhadores.

Nos anos 90 o Ator Eddy Murphy protagonizou um filme em que interpretando um picareta se tornava um político por meio de diversas artimanhas. Enquanto aprendia a lidar com o sistema ia descobrindo que quando um político queria comprar um favor de outro, fazia uma doação milionária para sua ONG usando fundos de um setor do governo.

Mas parece que apesar dos quase de 15 anos a prática ainda é muito popular no Brasil, agora com a inovação de empresas privadas desviando dinheiro para contas de funcionários do governo.
Corruptos de carteirinha agora pedem desculpas mas como diz a ilustração do Escorpião e a Rã que se conclui dizendo: "Não pude resistir, é a minha natureza".

E o Brasil, já avaliou o discurso da Dilma?

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: