quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Tendência: Faxina no seu Facebook - Porque fazer?

Antigamente as pessoas "ficavam de mal" (sem se falar por um tempo ou permanentemente) quando se desentendiam. Com a chegada da internet e a explosão das redes sociais, a chamada "faxina do Facebook" se tornou uma grande tendência - LEIA MAIS:

Faxina no Facebook - Foto de produtos : PressReleaseFinder Logo do Facebook: Domínio Público.
Montagem: Saulo Valley
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 04 de Fevereiro de 2015 - 21:17 GMT-3

A explosão da telefonia móvel nos últimos anos tornou possível transformar amizades virtuais e distantes em pessoas reais e até fisicamente presentes. Com a tecnologia pessoas até de continentes distantes se tornaram amigas e em muitos casos as amizades se tornaram aprofundadas e íntimas. De simples amigos a namorados ou amantes. Tudo é possível nesta nova e poderosa versão de rede chamada "Social". Mas o que tem de interessante e prático na expansão das relações também tem de complicado. De intimidades invadidas e publicadas, a corações feridos e até tornados em casos de polícia. A relação humana evoluiu e muito.

Se no passado um segredo compartilhado significava uma pessoa contar para todos os seus conhecidos o segredo de alguém... Com as Redes Sociais, os segredos são publicados na escala dos 4 dígitos para cima. Sim, as possibilidades de escândalo podem chegar à casa dos milhares de milhares!

E com todas estas possibilidades, há de se convir que se faz necessário reorganizar seu grupo de relacionamento, afastando as ameaças iminentes e tornando o seu espaço virtual um ambiente agradável para quem administra e para quem visita.  Por isto tudo e muito mais nasceu a necessidade das periódicas faxinas.

É um tal de desfazer amizades, bloquear desconhecidos, filtrar mensagens privadas, rejeitar pedidos de amizade, e publicar: "Fazendo Faxina no Meu Face, e se você ainda faz parte do meu grupo de amigos é porque ainda tenho alguma consideração por nossa amizade" ou "Excluindo pessoas que não falam comigo, não curtem o que escrevo, não compartilham e só representam números!"

Vemos que este processo é reflexo do amadurecimento dos usuários das Redes Sociais. São as pessoas caindo na realidade e buscando dar qualidade ao seu grupo de relacionamento. São pessoas se desiludindo com a manutenção de amizade por puro status ligados aos volume de contatos, e buscando simplificar sua vida social, mantendo pessoas que realmente convivem, conhecem, admiram-se mutuamente e confiam.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: