Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2014

Translate this Page

Ambulatórios climatizados não esterilizam ambiente nem garantem a saúde dos pacientes e visitantes.

Esta é uma verdade mais que verdadeira: Salas hiper geladas não são capazes de impedir infecção hospitalar e ainda podem minar a saúde de pessoas cuja imunidade é deficiente quando submetidas a baixas temperaturas - Saiba Mais:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 11 de Dezembro de 2014 - 16:32 GMT-3
   Desde a implantação das redes de atendimento UPAs e Clínicas da Família, tornou-se uma tendência a manutenção de salas equipadas com ar-condicionado mantidos em baixas temperaturas. Na ocasião das primeiras instalações das UPAs, havia a epidemia do tal ROTA Vírus, que segundo a mídia e alguns relatórios assinados por autoridades ligadas ao governo, seria este último responsável pelas mortes por infecção hospitalar no Estado do Rio. "O Observado do Mundo" sempre combateu este tipo de propaganda genérica, que atribui uma mesma variedade de sintomas para justificar contágios por vírus recém descobertos e justificar uma "epidemia". Quem ganha com i…

Serra Leoa espera vacinar mais de 1,5 Milhões com anti-malária - MSF

Na expectativa de prevenir o avanço do vírus do ebola, pelo menos 1,5 milhão de pessoas espera receber a vacina anti-malária na cidade de Freetown em Serra Leoa. SAIBA MAIS:

   Citando a organização "Médicos Sem Fronteiras" que tornou público um comunicado de imprensa nesta quarta confirmando que a organização conseguiu realizar num dos maiores esforços de envio de vacinas para esta região.

   O Comunicado destacou que a razão para a volumosa campanha antimalárica explica-se devido aos sintomas da doença serem similares aos sintomas do ebola.  A finalidade da campanha é distinguir os pacientes infectados com ebola e evitar alarmes sem fundamento. Quem explica e Patrick Robattaille, que é coordenador de campo dos MSF em Serra Leoa.   Patrick completou que com a vacinação, o sistema estaria menos sobrecarregado, "pacientes infectados com Malária e seus respectivos parentes estariam livres de tanto estresse " - Disse MSF.

Motoristas precisam redobrar atenção por causa de motocicletas

O trânsito no Rio já está ficando pra lá de caótico e os acidentes se multiplicam à cada novo dia. As estatísticas dos acidentes envolvendo motocicletas sobem juntamente com a imprudência de muitos pilotos e até motoristas intolerantes. Acidentes como este registrado na tarde desta Segunda raramente acontecem sem vítimas fatais. LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09 de Dezembro de 2014 - 12:43 GMT-3 Atualizado as 17:07
Em todo o país os acidentes envolvendo motocicletas estão em alta. Tudo começa com o elevado número de avanço de sinais, o que é uma prática comum da maioria dos motociclistas. Não há sequer um esforço das autoridades para punir estes pilotos que vão avançando sobre as faixas de pedestres quando o sinal vermelho está aceso e na maioria das vezes, os pedestres ainda estão tentando chegar do outro lado da via. O caso da foto ao lado é bem semelhante. Sinal fechado e o motoqueiro tenta avançar quando os demais veículos frearam. Ele ficou …