quarta-feira, novembro 26, 2014

Terror: ISIS e RLA em recrutamento intensivo de crianças-soldados

Depois da propagação da terrível campanha de Joseph Kony no continente africano nos últimos 30 anos com seus sequestros e exploração de mão de obra infantil. Seguindo seu exemplo a milícia ISIS que utiliza-se de partes do Corão para justificar suas ações terroristas, divulgou nesta terça um vídeo demonstrando seus métodos de treinamento e formação de um exército de menores - Saiba Mais:

See page for author [GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html) or CC-BY-SA-4.0-3.0-2.5-2.0-1.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0-3.0-2.5-2.0-1.0)], via Wikimedia Commons
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 26 de Novembro de 2014 - 20:35 GMT-3

   Após inúmeros escândalos provocados pelas ações predadoras do grupo terrorista ISIS/ISIL, temos visto que nos últimos 6 meses mais imagens de uso de crianças em treinamentos de guerra vão permeando as redes sociais, como uma espécie de vazamento planejado. Este tipo de divulgação acaba atraindo jovens árabes voluntários, bem o inverso do que acontece às crianças africanas que são sequestradas e militarizadas pelo RLA. Este último é liderado pelo famigerado Joseph Kony que em 2012 foi alvo de uma campanha bem sucedida de captação de recursos realizada por uma agência americana de publicidade. A agência criou a ONG "Invisible Childrens". Esta campanha ficou famosa por impulsionar tropas americanas direto para o continente africano em uma caçada que vem ganhando a mídia quase dois anos depois.


A campanha também ficou conhecida quando o vídeo de promoção oficial da "Invisible Childrens" se tornou o maior viral da história do Youtube na época obtendo mais de 24 milhões de acessos em apenas 1 dia.

   ISIS e as crianças no front

  A Síria tem sido uma ebulição de crimes de guerra, infrações às leis internacionais e Direitos Humanos e as crianças (que já sofreram a perda de seus parentes mais íntimos, acabaram sendo alvo de todos os lados do conflito) sendo atraídas em nome da sobrevivência ou em nome de Alah..


   Não importa o meio ou a razão, a verdade é que elas estão armadas e perigosas. Muitas delas lutam ao lado de suas próprias mães ou pais. À medida que a crise síria vai se aprofundando mais inocentes são arrastados para o fundo da lama política voraz que assola aquela região castigada por conflitos de cunho bastante duvidoso.


   Há vídeos na internet apresentando o uso de menores kazaquistanezes, sírios, iraquianos e nenhum dos lados faz questão de esconder seus noviços. A especialista Leila Zerrougui, Representante Especial do Secretário-Geral para Crianças e Conflitos Armados das Nações Unidas declarou em seu comunicado de imprensa em Nova York no último dia 20:

"As crianças continuam a ser mortas, mutiladas, recrutadas e utilizadas pelas forças armadas e grupos armados, privados de educação e saúde"... "Apesar de todos os nossos esforços, nós não mudamos o fato de que as crianças ainda são os mais vulneráveis ​​em tempos de conflito."

Tags: Joseph Kony, RLA, Congo, CRC, milícias, terror, Crianças em Conflitos Armados, exercício militares, ISIS/ISIL, Saulo Valley  Notícias, O Observador do Mundo,  Síria, África, EUA, Invisible Children,  

terça-feira, novembro 18, 2014

Corrupção presidencial abala política nacional e estimula golpes de estado em 2014

   O Brasil votou. Escolheu seu candidato dentro das opções que tinha entre Dilma e Aécio. Mas o jogo político brasileiro anda mais sujo que puleiro de galinheiro e as manobras para assumir o topo do poder estão em pleno andamento. O primeiro plano é invalidar a reeleição de Dilma Roussef - SAIBA MAIS


Manifestantes protestam em frente ao Congresso Nacional contra gastos na Copa, corrupção e por melhorias no transporte, na saúde e educação - Fonte: Jose Cruz/ABr - Agência Brasil via Wikipédia CC.
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2014 - 11:25 GMT-3

   A análise das contas da administração Dilma Roussef tem sido uma espécie de trunfo para a oposição. Uma vez que os gastos do governo já são relatados por terem se multiplicado em relação à própria receita do governo. Uma verdadeira farra! O site G1 aponta que em 2014 os gastos públicos  em função das campanhas eleitorais terminaram no pior relatório financeiro dos últimos 11 anos, ou seja desde que Lula foi eleito em seu primeiro mandato!

   Gastos e desvios. Escândalos arquivados por manobras do PT que se habituou a criar CPIs para incriminar seus opositores, com a intenção de abafar as CPIs envolvendo membros ativos do partido e do governo Dilma. A corrupção deslavada tem sido clara e visível a olho nú. Enquanto que nas ruas as mentes cauterizadas já dizem que "isto é normal", ou que "a política é assim". Enquanto que multidões arranjadas vão às ruas pedir a volta da ditadura militar, como se isto fosse acabar com a corrupção de alguma forma. Só vai fazer a corrupção ser lacrada em cofres militares, a liberdade de imprensa e expressão serem canceladas e da poder absoluto para pessoas armadas até os dentes, como no caso do Egito antes de 2011.  Lembrando que em 2011 quando houve uma manifestação na praça do Cairo pedindo o fim da corrupção, o ditador Hosni Mubbarak ordenou que aviões caças bombardeassem os 3 mil manifestantes que gritavam nas ruas por justiça. Este é o poder que queremos dar para os militares?

   Aécio Neves não tem muitos álibis. Sua ficha suja já se estende justiça à dentro enquanto seu partido luta para impedir sua acusação formal por corrupção no caso das doações das empreiteiras do "lava-jato". E agora, quem poderá representar o Brasil no palácio do Planalto?

   O jornalista político Luis Nassif aponta um esforço em andamento para a concretização de um golpe para derrubada de Dilma, articulado pelo presidente do STF Antônio Dias Toffoli. Este mesmo personagem gravou nesta segunda uma participação no Programa do Jô que irá ao ar nesta madrugada de terça (18). De acordo com o site G1, a entrevista abordará temas como os "o que motivou os desvios da Petrobrás".

   Dilma por sua vez tenta induzir o povo brasileiro a se calar diante dos escândalos de corrupção da Petrobrás:


   A estratégia de Dilma não é nova, nem diferente da utilizada por Fernando Collor de Melo quando se viu diante de um gigante esquema de acusação de corrupção e tráfico de influência, sem falar no confisco da caderneta de poupança: Dilma pediu a abertura da investigação da crise da Petrobrás já que os excessivos gastos da mega empresa quase sucateada, tem relação com a campanha presidencial da própria Dilma.

Tags: DILMA ROUSSEF, corrupção política, Aécio Neves, campanha presidencial, ELEIÇÕES, TRE, STJ, CPI, Saulo Valley, O Observador do Mundo, PT, Impeachment, golpe de estado, 

sábado, novembro 15, 2014

Tecnologia: O mundo digital invade o cotidiano - Saulo Valley Blog

   O mundo de hoje está mudando velozmente e ao contrário do que parecia há duas décadas, o planeta deverá ser preservado juntamente com suas riquezas naturais, enquanto que tecnologias menos agressivas e mais sustentáveis vão fazendo parte de nossas vidas sem pedir licença mas sem chamar muita atenção - LEIA MAIS:


Jeremy Keith - FlickrCuddling with multiple devices - Creative Commons via Wikipedia
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 15 de Novembro de 2014 - 10:42 GMT-3

   A nano tecnologia é um recurso que vem evoluindo numa velocidade impensável. A impressão que se tem é que suas pesquisas nunca encontraram falta de recursos nem proibições, como acontece com a maioria das pesquisas no campo da saúde ou da genética, por exemplo.

   Enquanto isto a mídia sofre com o processo de transição agressivo dos meios tradicionais para o completo mergulho no mundo digital. "Jornal impresso" versus "website". "Caixa Postal" versus "Redes Sociais". "Telejornal" versos "Feed de Notícias". Uma transição louca e acelerada cuja correria mundial apelidei de "Processo de Digitalização do Cotidiano".

   Esta é uma era que precede a vida no espaço, quando as pessoas serão capazes de viver confortavelmente longe de tudo o que é natural, estando completamente envolvidas por um mundo totalmente metalizado e cibernético. Neste momento estamos construindo a ambientação do ser humano com os meios digitais, levando tecnologia para a vida e a vida para a internet. Neste processo a internet deverá ser a artéria fundamental para o contínuo fluxo da vida futura, levando sustentação e informação vital de um hemisfério para outro da galáxia habitável. Esta correria espacial acontece paralelamente ao crescimento da informação digitalizada. Enquanto estamos testando os novos smartphones geração 2014/2015, mais robôs viajam pelo espaço em busca de vida sustentável fora do planeta terra:


Neste momento em que novas estratégias de vendas se apresentam, como o site "Netflix", empresas como HBO e CBS discutem a evolução iPhone e dos demais smartphones, e já pensam em fornecer serviços via internet. É a TV do mundo exterior já migrando para a web:


continua


Tags: TECNOLOGIA, digital, cyber, internet, conexão, evolução, Saulo Valley, O Observador do Mundo, smartphone, 

quarta-feira, novembro 12, 2014

Espantosa evolução da internet de 1986 a 2014 e a tecnologia móvel

A internet chegou ao Brasil nos meados da década de 80. Com ela os primeiros computadores de mesa. Os "desktop" mais conhecidos pelo modelo "Pentium 100". Estes computadores de baixa capacidade eram mais utilizados como substitutos da máquina de escrever, ajudando a reduzir a papelada dos escritórios, tendo as ferramentas do Microsoft Office como principal ferramenta no ramo administrativo e também as ferramentas eram bem exploradas pelos estudantes.

   Estas máquinas eram equipadas com:

  • Processadores Intel/ Pentium de 100 Mhz (como já descrevia o nome)
  • Memória RAM que variava de 02 a 16 megas.
  • Disco rígido de 150 até 200 megas
http://en.wikipedia.org/wiki/Macintosh#mediaviewer/File:MacII.jpg
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Macintosh#mediaviewer/File:MacII.jpg
Haviam também os computadores IBM e Macintosh. Máquinas bem mais caras e utilizadas mais no campo empresarial por oferecerem performances pouco mais evoluídas. Mesmo assim todas estas máquinas estavam presas num mundo material que mal se consegui acessar a internet sem o desgaste do operador ou usuário.

  Desgaste este que acabava exigindo madrugadas. Noites à fora de muita paciência à espera da tão sonhada conexão. O Fax Modem era o equipamento que permitia os desktop caseiros acessarem a internet com conexões que variavam de 16 a 56 Kbps. 

O desktop e a evolução da internet até chegarem os Smartphones - Foto Saulo Valley (imagem fotografada: Autor Desconhecido
   Dos computadores de mesa aos notebook a evolução foi bastante lenta, chegou a demorar 26 anos. Mas foi através do boom dos tablets e smartphones que as tecnologias de internet, bem como seus periféricos foram sendo aprimorados rapidamente. Sim. Evolução esperada por décadas chegou em menos de 4 anos com total velocidade de transformação. 

   Se os desktop resumiam toda uma atividade dentro de um escritório de contabilidade por exemplo, os smartphones podem reunir quase todas as atividades escolares, administrativas e domésticas de uma pessoa. Estes podem ainda representar ou confirmar a própria identidade de seu dono e autorizar acessos bancários e pagamentos com cartões de crédito etc.

  Segurança na Internet

   Enquanto a tecnologia de internet avança juntamente com os minúsculos aparelhos móveis de acesso, o consumidor brasileiro ainda se mantém desconfiado no quesito compras online via desktop ou celular. Ao contrário da Europa e dos Estados Unidos, no Brasil se evolui muito pouco nas compras online e a internet é mesmo muito utilizada para pesquisas, consultas e até para verificação da idoneidade de empresas, qualidade de produtos e serviços. No quesito compras, o brasileiro aposta sempre em produtos de baixo custo como brindes, camisetas, telefones celulares, ingressos para eventos esportivos e artísticos, passagens rodoviárias, aéreas, games e utilidades domésticas. Livros, filmes, discos e pequenos brindes foram os mais consumidos na última década. Isto revela o elevado grau de desconfiança do consumidor brasileiro que vem relaxando bem lentamente.

   Hoje as operadores de internet já oferecem pacotes de conexões que variam de 1 a 100 megas por segundo, enquanto que nossos computadores já se utilizam de processadores de (quase ultrapassados) de 8 núcleos com discos rígidos de 3 therabytes e memória RAM de 24 Gigas!

   Os smartphones já trazem processadores de 1.2 Ghz dualcore ou quadcore, memória RAM de até 1 giga e display Super HD, integrados com câmeras de até 41 Megapixels! Este link está desatualizado e já mostra o gigante crescimento das máquinas de bolso que acessam a internet com agilidade e competência: http://www.tudocelular.com/lg/noticias/n34263/7-melhores-smartphones-do-mercado-para-fotografar.html

continua


Tags: smartfone, smartphone, telefone, telefonia celular, TECNOLOGIA, Saulo Valley  Notícias, O Observador do Mundo, tablets, desktop, computador, internet, 

terça-feira, novembro 04, 2014

Zombie Walk leva juventude e muita alegria para Copacabana - Saulo Valley Notícias

   A marcha de zumbis que chegou neste domingo à sua 8ª edição, trouxe um misto de horror e alegria em forma de divertidas caracterizações de zumbis dos filmes de terror. Saulo Valley Notícias esteve lá: SAIBA MAIS:




Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 03 de Novembro de 2014 - 22:16 GMT-3

   Muito sangue falso e muitas feridas que nunca se cicatrizarão são parte importante nesta "manifestação zumbi", que vem à terra dos viventes sem nenhuma demanda a não ser a diversão de todos os que amam histórias nojentas de zumbis bando sangue e pedaços de massa cefálica! Enquanto o vírus ainda permanece encubado e não salta dos filmes de ficção para a vida real, a juventude optou por representar estes momentos em verdadeiras passeatas de repercussão global. No mundo inteiro tem sido cada vez mais divulgado e comentado este encontro. O dia 2 de Novembro não foi escolhido ao acaso para ser o dia o ficial do "Zombie Walk Day". Neste lamentável dia, a juventude que não quer ir para os cemitérios chorar a perda de um ente querido ou um amigo, agora tem outra programação, digamos que no dia 2 de Novembro os mortos ressurgem das cinzas e tornam o mundo numa verdadeira praça de alimentação!














   Para ver mais fotos acesse: https://www.flickr.com/photos/saulo_valley/sets/72157649099236481/

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: