Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2014

Translate this Page

Tecnologia: O mundo digital invade o cotidiano - Saulo Valley Blog

   O mundo de hoje está mudando velozmente e ao contrário do que parecia há duas décadas, o planeta deverá ser preservado juntamente com suas riquezas naturais, enquanto que tecnologias menos agressivas e mais sustentáveis vão fazendo parte de nossas vidas sem pedir licença mas sem chamar muita atenção - LEIA MAIS:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 15 de Novembro de 2014 - 10:42 GMT-3

   A nano tecnologia é um recurso que vem evoluindo numa velocidade impensável. A impressão que se tem é que suas pesquisas nunca encontraram falta de recursos nem proibições, como acontece com a maioria das pesquisas no campo da saúde ou da genética, por exemplo.

   Enquanto isto a mídia sofre com o processo de transição agressivo dos meios tradicionais para o completo mergulho no mundo digital. "Jornal impresso" versus "website". "Caixa Postal" versus "Redes Sociais". "Telejornal" versos "Feed de Notícias". Uma transiç…

Espantosa evolução da internet de 1986 a 2014 e a tecnologia móvel

A internet chegou ao Brasil nos meados da década de 80. Com ela os primeiros computadores de mesa. Os "desktop" mais conhecidos pelo modelo "Pentium 100". Estes computadores de baixa capacidade eram mais utilizados como substitutos da máquina de escrever, ajudando a reduzir a papelada dos escritórios, tendo as ferramentas do Microsoft Office como principal ferramenta no ramo administrativo e também as ferramentas eram bem exploradas pelos estudantes.

   Estas máquinas eram equipadas com:

Processadores Intel/ Pentium de 100 Mhz (como já descrevia o nome)Memória RAM que variava de 02 a 16 megas.Disco rígido de 150 até 200 megas Haviam também os computadores IBM e Macintosh. Máquinas bem mais caras e utilizadas mais no campo empresarial por oferecerem performances pouco mais evoluídas. Mesmo assim todas estas máquinas estavam presas num mundo material que mal se consegui acessar a internet sem o desgaste do operador ou usuário.
  Desgaste este que acabava exigindo ma…