sexta-feira, setembro 12, 2014

Mais de 50 bombeiros lutam para apagar incêndio na Universidade de Nottingham

Inglaterra: Um incêndio gigante tem sido reportado como tendo início no fim do dia desta sexta-feira, num pavilhão que pertence à Universidade de Nottingham. Citando o site "itv" como fonte que disse que quase 60 bombeiros estão lutando para apagar as chamas que queimam sem parar.

Atualização: 13/09/2014



Atualização: 13/09/2014 - As autoridades informaram que o setor que foi destruído pelas chamas era o laboratório da universidade, que na verdade estava vazio porque passava por reformas. Ninguém se feriu.

England, Nottingham, Trent Building HDR -HQ-CC BY-SA 3.0  Barry Mangham - Own work
Tags:

Nottinghan University, INCÊNDIO, chamas, fogo, Corpo de Bombeiros, prejuízos, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

quinta-feira, setembro 11, 2014

Invasão: 6 milhões de senhas de Gmail expostos em "exercício" hacker

   Uma comunidade hacker possivelmente da Rússia invadiu parte dos arquivos de senhas armazenadas dos usuários das contas do Gmail. Com os dados expostos para estudos da hackers eles estão apenas testando a segurança do Google e a sua! SAIBA MAIS:



Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 11 de Setembro de 2013 - GMT-3 as 11:23

   Num fórum hacker russo, um estudante destas técnicas de quebra de segurança encontrou falhas no sistema de armazenamento das senhas dos usuários do Gmail. Com base nestas informações compartilhadas com esta comunidade, eles começaram a experimentar o poder de invasão de seus recursos tecnológicos em mãos. Em pouco menos de 24 horas o número de contas e senhas roubadas saltaram de 4.929 milhões para 6.624 milhões.


"SCAM"

   Uma destas poderosas ferramentas utilizadas pelos hackers é muito conhecida: Quando você está navegando na internet logado no Google e de repente surge uma janela dizendo que "você está navegando em offline. entre novamente", a janela exibe as lacunas já conhecidas para que você acrescente o endereço de seu "gmail e senha" para realizar um suporto login. Com estas informações o hacker entra na sua conta e utiliza um outro programa que lista todos os seus contatos e em seguida rastreia estas informações nos dados no banco de contas (já invadido) do Google Gmail. Em tese, o hacker consegue de uma só vez, todas as senhas antigas suas e de todos os seus contatos.



Lixeira Virtual

   No primeiro momento estes dados podem parecer assustadores, mas há um porém: Estas não são as atuais senhas destes usuários, elas são as senhas obsoletas, deixadas para trás pelos mesmos usuários. Aliviado? Agora prepare-se:

Perigo exposto

   Estas senhas antigas podem não ter qualquer utilidade pra você com relação ao uso do Google e suas ferramentas hoje, mas você pode ter usado as mesmas combinações para se cadastrar em outros sites, fóruns, e até agências bancárias online e é exatamente isto que este grupo de hackers está em busca! "O Observador do Mundo" descobriu que os hackers estão rastreando todos os sites onde esta senhas podem ter utilidade. Um hacker informou que destes milhares de dados, pouco mais de 300 senhas destes usuários do Gmail, tb foram utilizadas em suas contas de Facebook..

   Eles estão revirando as senhas antigas dos usuários em busca de algumas poucas que deem acesso a qualquer site que permita angariar alguma grana em seu nome, ou mesmo sacar de sua própria conta bancária, entendeu?

O que fazer?


  1. Os hackers desta comunidade, encontraram suas próprias contas e senhas nestas listagens e informaram que mudaram suas senhas. Então o primeiro passo de quem quer fugir de um 11 de setembro mais fatídico que já é, acesse ao Google e troque sua senha sem utilizar qualquer coisa que se pareça com as senhas anteriormente usadas por você, ok?
  2. Quando você estiver navegando e surgir uma janela dizendo que você foi desconectado e que deve fazer o login para continuar usando a internet, feche esta página ou aba, e verifique se as outras abas estão funcionando normalmente na internet.  Se as outras abas continuam logadas é porque tentaram roubar sua senha, mas como você não digitou nada e fechou a janela, sua senha continua intacta!
  3. Entre nos sites de redes sociais e agências bancárias que você anteriormente utilizou as mesmas senhas do gmail e troque-as com urgência!


  Perigo em Tempo Real

   Enquanto você está em desespero total, as agências de notícias mais ágeis, estão divulgando estas informações, inclusive o link fórum onde os hackers estão reunidos agora e alertamos: NÃO ENTRE NA COMUNIDADE A NÃO SER QUE VOCÊ ENTENDA DE RAQUERISMO!

   Isto porque as informações compartilhadas na internet são nada mais e nada menos que uma armadilha para atrair curiosos que clicaram nos links para ver se seus nomes se encontram nas listas e serão pegos, porque os links dão acesso a programas hackers e seu computador estará exposto aos invasores. Caso você acesse aos fóruns, não clique em link algum, apenas leia e saia sem se cadastrar!

Qual o próximo ataque Hacker?

   Neste fórum os hackers já discutem a possibilidade de invasão dos arquivos das contas do Hotmail - Troque a senha por uma jamais utilizada, se possível faça isto em todos os lugares que você tem conta!

#curta #comente #compartilhe

Tags:
Ataque Hacker, invasão digital, raquerismo, sites hackeados, Ataque Hacker, Scanner, SCAM, Saulo Valley, O Observador do Mundo, Gmail, email, GOOGLE, 

segunda-feira, setembro 08, 2014

Aviões desaparecidos nos últimos meses lembram 11 de Setembro e Triângulo das Bermudas

   O dia 11 de Setembro remete a momentos trágicos de uma poderosa e consolidada sociedade.  Foi por meio de 3 aviões sequestrados que supostos terroristas teriam provocado uma das maiores mortandades da história em território americano.  Quase 13 anos depois o pesadelo ressurge com a mais nova arma letal islâmica, o ISIS. As armas ganharam upgrade e aviões cada vez maiores começam a desaparecer no azul celeste sem deixar qualquer vestígio de seus paradeiros.  Desde o Malasya Airlines até o último agora, o Jato particular da Líbia...  Sim eles estão tirando o sono da América mais uma vez.

B-24D's fly over Polesti during World War II - Via Wikipédia Creative Commons
   Por "coincidência" este é justamente o momento que os EUA decidiram percorrer o Oriente Médio perseguindo milícias jihadistas na tentativa de manter a influência americana nestes lugares...    Em nossas mentes ainda ecoa o anúncio realizado pela defesa americana que uma guerra mundial estava sendo esperada para perto de 2035 por causa da hiper população do planeta e a escassez de recursos para o sustento de todos os seres humanos, após a constatação de que hoje a população global já ultrapassou facilmente dos 7 bilhões de habitantes...

   Pesquisas espaciais aceleradas para tentar implantar meios de subsistência humana fora do planeta e neste meio tempo Rússia e EUA iniciaram uma extensa corrida por "território" (que chamam de influência), na verdade querem garantir que aquela região seja ou continue sendo um consumidor em potencial de seus produtos e serviços, nem que sejam militares!

   Em 2013 o governo russo anunciou a instalação de pelo menos 50 postos avançados nos mares europeus e orientais enquanto que EUA correu para reforças suas alianças com países localizados nas mesmas regiões.  Outro passo para a guerra mundial foi a decisão do governo russo de invadir e controlar países que antes compunham a URRS (União Soviética) numa tentativa desesperada de fortalecer suas estruturas e ampliar seu raio de ação. Neste lugares estão sendo disseminados grande quantidade de equipamentos pesados de guerra.  O lado americano consiste agora no envio de tropas militares para países onde detém preferência de seus governantes, cujas batalhas contra o islamismo radical tem sido diária, sangrenta e eternas.   Mídias americanas já admitem que se trata de um ensaio para a III Guerra Mundial e nós estamos festejando, comemorando, sorrindo e bebendo, como se esta realidade fosse apenas um sonho ruim:

   

Tags:
guerra-fria, guerra mundial, operações militares, combate, EUA, URSS, Rússia, União Soviética, III World War, 11 DE SETEMBRO, Jihad Islâmica, ISIS, Obama, Putin, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

domingo, setembro 07, 2014

Quênia: Escola "Jabez Skul" sofre a perda do aluno Charles por HIV

A Escola Jabez é uma organização sem fim lucrativos criada por voluntários para ajudar a melhorar a vida de tantas crianças que vivem na complexa favela de Mukuru, em Nairobi no Quênia.  Cerca de 180 crianças pobres são atendidas diariamente pela escola, cujos professores voluntários contam com ajuda privada de apenas 3 pessoas físicas entrangeiras para a manutenção deste grande esforço pela vida infantil. Com a perda de Charles, o clima tem sido uma mistura de saudade, desespero, dor, angústia e de impotência:


Por saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 07-09-2014 as 08:27 GMT-3
Atualizado em 08-07-2014 as 08:27

Charles falecido aos 08 anos vítma de HIV
Foto cedida por Jabez Skul - Nairobi
 Charles era uma criança muito alegre que apesar de ser soro-positivo, tinha um ótimo humor e era muito amado por todos. Infelizmente ele não resistiu porque seu organismo reagiu fortemente contra a composição da fórmula do coquetel administrado. Esta perda tem causado dor e angústia a todos que conheciam o menino alegre, que vivia a dura realidade de quem mora numa das mais cruéis comunidades carentes do planeta. Mukuru tem sido alvo de muitas doenças e muitas organizações internacionais deveriam agir em defesa desta população que chega a 850 mil pessoas. Pessoas estas que moram em barracos sem banheiro, cujas paredes e tetos são de telhas de zinco e o chão fétido é feito de aterro de lixo batido. As ruas e becos da comunidade são divididas entre trilhas e valas de esgoto à céu aberto. Sem água, sem luz e sem saneamento básico, eles ainda precisam compartilhar os "banheiros públicos", Este banheiros são pequenos cubículos suspensos com um buraco no piso, onde as famílias podem fazer suas necessidades fisiológicas e no fim do dia, um jovem (que as vezes recebe algumas moedas como retribuição) precisa esvaziar as latrinas...  Mas durante a noite, quando mulheres e crianças do sexo feminino precisam se levantar para ir ao banheiro, quase sempre são abordadas por estupradores. Uma realidade constante, residente e apavorante. Este povo busca resistir à toda força contrária à sua subsistência.



   Por causa do gigante número de vítimas, uma outra organização sem fins lucrativos está desenvolvendo a campanha "peacequilt" para pedir ao mundo "Paz" para esta e outras terríveis comunidades carentes espalhadas no mundo. A organização deste projeto pretende vir ao Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 ainda para expôr os trabalhos criativos das crianças destas favelas. Inclusive os alunos da escola "Jabez Skul" foram escolhidos e o professor Jabez deverá compor a comissão que virá pedir ajuda internacional para mudar estar situação caótica que vivem as meninas e mulheres destas favelas.






Favela de Mukuru - Violência e miséria no limite
 No meio deste cenário caótico e miserável, está instalada a "Escola Jabez", que eu (particularmente) acompanho desde 2009, sempre procurando por donativos, suporte médico e suprimentos médicos, bem como ajuda material...

   Estamos nos aproximamos do Natal e eles sonham receber uma ajuda de R$ 600,00 (seiscentos reais) para a ceia de natal que é tão difícil pra eles. Pequenos sonhos, como uma bola de futebol, uniformes novos pra ir à escola, calçados pra caminhar na lama negra do chão contaminado daquela comunidade... a exemplo de Charles na foto acima..

   Esperamos contar com ajuda internacional para tentar reduzir estes graves riscos que estas crianças vivem hoje nesta assoladora miséria. Se você quer ajudar de alguma forma, escreva para saulovalley@gmail.com ou ligue: 21) 98209-1216.   Já contamos com uma médica voluntária que irá até Nairobi.

Atualizando:

Tags:

Jabez Skul, Escola, voluntários, ajuda humanitária, saúde pública, direitos humanos, HIV, Aids, soro-positivo, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

quinta-feira, setembro 04, 2014

Jennifer Lopes ataca de Beyoncé: Tem chances pra disputar o mercado?

A cantora Jennifer Lopes (mais conhecida como Jennifer Lopes que J-lo) resolveu expôr sua beleza física depois de quase duas décadas se apresentando com grande volume de roupas estilosas, mas que cobriam o corpo inteiro.  Desta vez decidiu ser mais sexy, exibir corpão etc. Aí surge uma dúvida popular: Vai vingar?



   A primeira J-lo já foi mais clássica, cantando músicas melosas com batidas "R&B" e participações de rappers, quase todos ex-namorados ou ex-maridos. Sempre usando muita roupa, ganhou mesmo a atenção do público internacional com o hit "Jenny From The Block", que aliás exibia suas lindas, alongadas e bem definidas pernas... Depois disto apagou, caindo num quase desaparecimento total, se não tivesse a força de lançar pelo menos um clipe por ano.

   Sua busca por um casamento estável e feliz é uma dura realidade que torna sua carreira cheia de sobes e desces, mas a dançarina corre muito atrás... Só que no decorrer dos anos ela se esqueceu de malhar, ganhar volume de massa e definição muscular. Focou nos figurinos, nas batidas da moda e nos convidados especiais pra deslanchar altos clipes. Legal tudo isto, pena que pra tomar uma decisão tão assim... de começar a mostrar seu corpo mais no estilo Madona, precisaria ter se preparado antes.



   À despeito de todas as dificuldades, a verdade é que pra Jenny do Bronx conseguir se manter neste nicho da música Pop americana, vai precisar de muita malhação, nutrição, super-coreografias, aulas de canto e tempo!  Ou seja: Daqui a um tempo vamos ver a J-Lo progredindo em se tornar concorrente da Beyoncé!

   Infelizmente nestes casos em específico, percebe-se que a mulher só começa a perder um pouco do pudor e tem mais intrepidez para se expor, quando percebe que envelheceu... Então tenta correr atrás do tempo perdido e decide viver como uma garotinha.

   Em seu novo clip ela convida a cantora Iggy Azaléa pra fazer o mesmo tipo de dupla que a Britney tentou fazer com Aguilera há tempos, mas não deu muito fruto, além do escândalo do primeiro beijo lésbico em público. Mesmo assim Jenny põe a cara pra apanhar em sua mais ousada produção que a gente confere neste teaser de 30 segundos recheado de closes do bumbum da morena:



Tags: Jennifer Lopez, Saulo Valley, O Observador do Mundo, Música, Brodway, Sucesso, Fama, videoclip, lançamento, tournê, sexy, sensualidade, saúde, físico, show bussines, hollywood, Iggy Azaléa,

TERROR: EUA diz que ISIS opera na fronteira mexicana com Texas em Juarez

   Historicamente Juarez é a região mais violenta do México e como se não bastasse, o serviço de inteligência americano alerta que a milícia islâmica iraquiana ISIS pode estar operando na região, muito rente à fronteira americana com o estado do Texas.



   Na fronteira entre Juarez e Texas na verdade a segurança é quase zero, e apesar da informação ser de fonte ligada à segurança nacional, há quem duvide.  A verdade é que com o aumento significativo das operações americanas à caça de militantes pró-ISIS/ISIL, todas as brechas precisam ser reparadas, enquanto que ainda não foi comprovada a denúncia. Enquanto boa parte dos americanos paga pra ver, boa parte dos americanos está em pânico.

Boato ou verdade?

   Um usuário do Youtube comentou em um vídeo mostrando uma pickup equipado com suprimentos supostamente militares deixando El Paso sem ser revistado... o usuário que usa apelido e foto fictícia, afirma ter assistido o vídeo antes de ter sido removido do Facebook.

   Há quem aponte que um dos vídeos que foram utilizados para comprovar a presença do ISIS não seria confiável, à partir do fato de a suposta bandeira da milícia seria falsificada.

   Oficialmente a notícia teria partido do Governador do Texas, Rick Perry. Outras fontes têm razões para acreditar que o ISIS deverá realizar um ataque terrorista nos Estados Unidos em 11 de Setembro deste ano corrente. Dedução óbvia demais que lembra a falsificação das armas de destruição em massa do Iraque...

Na verdade esta assunto já estava sendo discutido na mídia há 2 meses:


Islamic State in Juarez - Verdade ou Mentira, qual a sua percepção?

quarta-feira, setembro 03, 2014

EUA intensifica operações militares na Somália, Iraque e Síria

As operações americanas no Oriente Médio e África acabam de ganhar um grande empurrão, com a aprovação do Senado para o envio de tropas extras para combater o ISIS na Síria, no Iraque. Isto 1 dia após a grande campanha que iniciou na Somália para combater o terrorismo imposto pela milícia Alshabab aliada à Alqaeda. CONTINUE LENDO:

[[File:US Military in Somalia 1992.jpeg|US Military in Somalia 1992]] Creative Commons via Wikimédia
   O start para a mega operação no Oriente Médio tem ligação com o novo vídeo produzido pelo ISIS sobre a execução do jornalista americano Steven Sotloff. Irados como no dia depois da tragédia das torres gêmeas, os americanos aprovaram o envio de mais 350 militares para engrossar o chumbo no ataque ao grupo terrorista mais destacado da atualidade.

   Na Somália, a mega operação americana conjunta com as forças somálias teve início há cerca de 24 horas, levou as autoridades do pais ao anúncio da morte do líder do Alshabab nesta terça, em consequência de um ataque americano utilizando seus famosos e temidos drones.

Tags:somália, iraque, guerra ao terror, guerra-fria, GUERRA DO IRAQUE, SÍRIA, ISIS, ISIL, Alshabab, Steven Sotloff, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

terça-feira, setembro 02, 2014

EUA: Menina de 9 anos foi aprender a atirar e matou seu instrutor - Audio do 911

Arizona: Uma criança americana de 9 anos foi levada até um stand de tiro para aprender a utilizar uma metralhadora automática da marca Uzi no dia 25 de Agosto último. No momento que começou a atirar perdeu as forças para controlar a arma e acertou seu instrutor bem na cabeça.

Domínio Público: Fonte "wikipedia"
   O instrutor de tiro Charles Vacca foi ousado ao deixar uma menina segurar uma arma de fogo sozinha pela primeira vez. Citando a agência "nydailynews" que disse que o instrutor havia dado a primeira rodada de tiros segurando a arma junto com a menina, até que decidiu deixá-la tentar sozinha. Se levantou, deu um passo para trás e autorizou o tiro. A menina apertou o gatilho e não conseguiu controlar o recuo da Uzi, que virou a ponta do cano para cima acertando a cabeça do instrutor em cheio. No acidente a criança acabou machucando o ombro por causa do recuo.  Assistindo a tudo estava sua família. O senhor e a senhora Maclachlan assistiam a primeira experiência de sua filha com uma arma de fogo, e no momento do tiro perceberam que ela havia machucado o ombro. Preocupados com a menina não perceberam que o instrutor havia caído no chão logo após a menina ter deixado a Uzi cair. A polícia local liberou o áudio do serviço de "emergência 911". As autoridades não atribuíram qualquer responsabilidade aos pais da criança pela fatalidade e Charles Vacca acabou pagando caro por uma inusitada negligência, que aliás fugiu ao protocolo.


Tags:  EUA, Charles Vacca, Maclachlan, Uzi, Arma de fogo, Weapons, guns, menina, criança, Crianças em Conflitos Armados, homicídio, acidente, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

iCloud raqueado, fotos de celebridade americana nua Jennifer Lawrence se espalha na web

Jennifer Lawrence at the 83rd 
Academy Awards crop CC BY-SA 2.0
O assunto do dia nos EUA é o vazamento das informações pessoais dos usuários do iCloud, um banco de dados para usuários de produtos Apple.  Jennifer Lawrence é a vítima da vez e suas fotos pessoais completamente nuas circulam pela internet como praga, enquanto que a atriz que protagonizou "Jogos Vorazes" tenta apagar as marcas dos ... digamos: "prejuízos".

   Na cauda do escândalo, uma gigante quantidade de mulheres resolveu aderir à campanha (criada por algum espertinho) que deveriam publicar suas selfies expondo seus corpos em "solidariedade para com a Jennifer Lawrence"...
   E você pensa que não fizeram? As fotos foram publicadas no Twitter com selfies nus de usuários de ambos os sexos sob a hastag "#leakforjlaw". A moçada se aproveitou e muitas mulheres tentaram pegar carona na desgraça da atriz para se expor ( e quem sabe faturar um Oscar?)  e no fim do dia, as fotos que surgiram da atriz que protagonizou a "Mística" em X-Man , acabou ganhando roupas virtuais, o que é uma coisa legal e comprova que nem só de viciados em nudez é feita a internet!

   Por outro lado a integridade dos arquivos pessoais dos usuários que contratam serviços de hospedagem e armazenamento nas nuvens tem sido o foco da discussão, que deverá mudar muitos protocolos de segurança. Depois de um dia de grande pesadelo, a atriz foi citada por agências de notícias americanas como tendo procurado as autoridades competentes para exigir apuração do tal vazamento.

Tags: Jennifer Lawrence, iCloud, escândalo, exposição, nudez, selfie, vazamento, Hackerismo, invasão, Saulo Valley, O Observador do Mundo, EUA, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: