domingo, agosto 31, 2014

Resgate de gatos e cães abandonados: Iniciativa que cresce no Brasil

foto cortesia de : "nevillekingston"
Você acredita em seres celestiais? Se não acredita espere só até conhecer verdadeiros anjos disfarçados em pessoas comuns que sacrificam seus salários, seus luxos e até horas de descanso para proteger e salvar um animal doméstico abandonado. 


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo, Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2014 - 16:12 GMT-3
Atualização: 10:40 em 01/09/2014

Esta iniciativa cresce muito no Brasil, ao passo que as organizações vão abandonando a atividade. Você se lembra da época que uma unidade do corpo de Bombeiros poderia ser acionada para resgatar um gatinho de cima de uma árvore?


Foto cortesia de  "Broc via Wiki"
   Se presídio fosse bom as pessoas pagariam para tirar férias lá! Uma realidade que não tem nada de agradável, é o sistema penitenciário neste país e em todo mundo. Agora vejamos se a coleta massiva de animais de rua tem algo bom para oferecer para o próprio animal... Não. Infelizmente não tem. Eles ficam aprisionados em grande quantidade, e há muitos locais chamados de canis que parecem mais purgatório para cães. Ainda existem os abrigos para gatos.. nossa sem palavras...  Mas no Brasil há muitas pessoas que estão investindo tudo o que podem para proteger e salvar um gatinho do sofrimento.

"Vocês sabiam que na Suipa cada filhote que entra um animal mais velho é sacrificado? Isso por falta de espaço. Ninguém quer adotar, só querem comprar. Peço a todos que repassem isso: Parem de comprar animais em Pet Shop. Adotar é muito mais humano e vocês vão estar salvando vidas!" Disse a ativista "CT" que não quer se identificar por questões de segurança.

  Um verdadeiro exército de ativistas independentes e voluntários defensores de gatos e cães vem se formando à medida que se multiplicam os animais soltos para morrer nas ruas. Gente comum que sua a camisa, trabalha duro e sem qualquer incentivo (a não ser sua profunda paixão pelos animais), sai em busca deste pequeninos indefesos. Estes que muitas vezes são agredidos até mesmo dentro de prédios governamentais; é o caso de um bando de pelo menos 10 gatos que vive nas instalações da "Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência". Ativistas e moradores de regiões próximas estão encontrando dificuldade para retirar os animais daquele prédio. De acordo com depoimentos de voluntários, os funcionários não permitem o resgate, nem o tratamento, nem a alimentação dos bichos, tendo sidos flagrados jogando no lixo, toda a ração posta pra eles por defensores voluntários.

Dificuldade para resgatar e tratar dos 10 gatos abandonados na Central do Brasil - Foto cedida por ativistas
   Entre os gatos, um merece destaque ainda maior: o "Amarelinho" (este que aparece na foto acima) porque várias pessoas já tentaram cuidar de seus ferimentos, mas os funcionários não permitiram. O gato teve seu rabo queimado por alguma razão desconhecida. Já foi visto sangrando e com os olhos lacrimejando de dor...

Foto cedida por "shibarikwong"
Mas o fato é que ninguém consegue se aproximar do bichano pois os seguranças não permitem, ainda jogam as rações doadas fora. Importante que estes funcionários desumanos saibam que estas pessoas gastam quase tudo o que ganham para salvar vidas de animais abandonados e alheios a todo sacrifício que estes heróis fazem, ainda são recebidos com grosseria, desdém e assistem todo seu esforço sendo atirado nas lixeiras!   É preciso que alguém ou alguma organização governamental ou não-governamental vá até o prédio da "Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência" e retire aqueles animais de lá, mas que ofereça a eles uma nova alternativa de vida, como atendimento médico e até encontrando uma nova família para os bichanos.

Cães de Rua

   Nem só de gatos vivem os heróis do mundo animal. A ativista "Penélope" é voluntária há mais de 1 década resgatando animais feridos, tratando e procurando lares adotivos para estes. O Facebook tem sido uma ferramenta poderosa para salvar estes animais tão maltratados da morte iminente:

"Sky" é um cãozinho amoroso e muito alegre. Mas não foi assim sempre, porque quando seu anjo "Penélope" o encontrou estava muito mal.

"Este cachorro tinha quase 1000 mil bichos e odeia caminhão de lixo, pois tentaram joga lo dentro do caminhão ele vivo. graças a Deus eu o encontrei!" Disse Penélope animada ao conversar com Saulo Valley Notícias
   Você precisa conhecer a história do cãozinho "Thor":

   Ele foi abandonado para morrer nas ruas depois que foi detectado que estava sofrendo de câncer em uma de suas patas.
   Aí o destino marcou um encontro entre um dócil sofredor e uma ativa defensora dos animais.

 Foi neste encontro casual que brotou um amor à primeira vista e mais uma vez "Penélope" desceu do carro e levou o animal pra sua casa.  Após confirmado o câncer pela veterinária "Gabriela", da Universidade Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica.  Para que Thor tenha total recuperação, a voluntária vem pagando um preço alto, reduzindo quase a zero seus recursos próprios.  Pra piorar a situação, "Penélope" não é uma pessoa de grande força física e na hora de fazer a limpeza da ferida de "Thor", ela está sempre sozinha e ele reluta bastante, por causa da dor que sente durante o processo. Ela teme que a perna de seu animal tenha que ser amputada, se não conseguir uma pessoa de sua vizinhança que a ajude a tratar das feridas de "Thor" pois já está necrosando, disse ela.  "Penélope apela para que mais pessoas se sensibilizem com a situação de "Thor" e a ajudem com suprimentos médicos para o tratamento do animal:

"To precisando de muito esparadrapo o que eu uso é R$ 8.50 e gasto um rolo por dia.  Toda semana eu levo ele na Universidade Rural e gasto cento e poucos reais com a gasolina.  Preciso de latinha da pedigree pra colocar a medicações também. No total já gastei quase dois mil e agora, com medicações e consultas...talvez sua reportagem me ajude.." Disse esperançosa. "Nem preciso de dinheiro se vier latinha, e material para curativos. Quem quiser ajudar o Thor pode ligar: 21) 2417-7870"
    "Penélope" atualmente trata sozinha de 11 animais retirados das ruas. Assim cresce uma infinidade de voluntários que buscam a proteção destes animais, que em sua maioria são completamente ignorados pelas organizações competentes no assunto.  Ainda há muito o que se fazer para a salvação destes animais urbanos, cuja população é cada vez maior bem como o descaso de seus ex-donos de uma insensibilidade abominável.

   Tags: abandonados, animais domésticos, ativistas, gatos, O Observador do Mundo, proteção dos animais, resgate, Saulo Valley, voluntários, 

sábado, agosto 30, 2014

PERIGO: Chamadas com DDD 06565 continuam desde 2012 até hoje

CUIDADO: Estou recebendo chamadas desde ontem de dois números desconhecidos. Quando fui digitar no Google antes que eu terminasse apareceu a sugestão: "065 65 de onde é?", então segui o link e vi uma eternidade de usuários reclamando destas ligações:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 30 de Agosto de 2014 - 18:12 GMT-3




Link da pesquisa: https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&es_th=1&ie=UTF-8#q=06565%20é%20de%20onde

Foi aí que me lembrei daquelas "promoções e sorteios de casas, carros etc... Este assunto em 2012 havia se tornado uma discussão nacional e as autoridades haviam prometido utilizar bloqueadores para impedir que as quadrilhas continuassem a aterrorizar usuários da telefonia móvel e fixa.  As chamadas costumam ser no meio da noite e alguns milhares de brasileiros afirmaram que as vezes ouve-se uma voz que é gravada e sugere um pacto satânico, além de pedir todos os dados pessoais da vítima. Vários rumores surgiram em torno destas ligações misteriosas. Quando liguei de volta a minha operadora avisa que os números não existem!

065 65 2065-6843
065 65 2065-6726


Fonte que cita parecer oficial da Anatel: 

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/operadoras-e-anatel-declaram-que-chamada-do-numero-065-65-nao-clona-linhas-telefonicas-1.854060

Site G1:

http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/tem-noticias-2edicao/videos/t/edicoes/v/golpes-aplicados-por-mensagem-de-celular-continuam-a-fazer-vitimas-no-interior-de-sp/2936135/

Tags: Anatel, Golpe, boatos de internet, número suspeito, número inexistente, telefone, chamada não-atendida, fraude, rumores, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Egito: Protestos eclodem em 32 cidades contra os alto preços ameaça a volta dos confrontos em Tahir Square

Nesta manhã de Sábado pelo menos 32 duas cidades do país se mobilizaram para protestar "contra a inflação e a deterioração da qualidade de vida" .   Impulsionados pela oposição islâmica que quer Morsi de volta ao poder e o fim do regime militar, há quem já alerte para uma nova explosão de violência no país.

Foto: Polícia utilizou gás lacrimogêneo contra manifestação deste sábado no Egito
   Os protestos contra o militarismo voltam a ganhar força inclusive fora do Egito.  O PLJ (Partido da Liberdade e Justiça) que tem Morsi como coluna principal, vem organizando rallys em diversas partes do mundo.

Tags: protesto, primavera árabe, islamismo, sharia, secularismo, militarismo, EGITO, Tahir Square, Al-Morsi, PLJ, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

sexta-feira, agosto 29, 2014

Aaliah Magda Elmahdy: Anjo ou Demônio?

Aalia Magda posa de possuída por um espírito
REVELAÇÃO BOMBÁSTICA - Os quatro ventos da terra já falaram ou ouviram falar de Aalia Magda Elmahdy e suas chocantes exposições fotográficas, mas o que o mundo ainda não sabe, são as verdadeiras razões para tanta violência visual, ou pelo menos acha que sabe. Para saber, CONTINUE LENDO:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 29 de Agosto de 2014 as 08:20 GMT-3

Atualização: 13:51 

   O mundo inteiro se mostra curioso e chocado com as violentas reações quanto a nudez exposta da jovem que atua no cenário árabe como ativista feminista, mas "Saulo Valley Notícias" tem acompanhado a trajetória de vida desta jovem mulher e hoje tem revelações fortes (não-autorizadas) para fazer.

   No começo de era assim: Aaliah era uma adolescente que sofria quase que diária violência doméstica. Sob constantes espancamentos, a moça ainda era forçada a se submeter ao regime que o Islã impõe para as mulheres. Tomada de feridas e ódio pelo padrão de vida que estava sendo submetida aos 20 anos ingressou nas fileiras do Movimento 19 de Fevereiro para protestar contra a ditadura política e religiosa no Egito, durante a Primavera Árabe em 2011. Na ocasião o ditador Hosni Mubbarack era o presidente do país e estava no poder há 26 anos.

   Matriculada na Universidade do Cairo, Aalia mergulhou de cabeça nas questões políticas do país e foi num destes intensos acampamentos na praça do Cairo que se envolveu sexualmente com seu amigo Kareem Ameer. Enquanto se sentia controlada por um poderoso sentimento de paixão juvenil, ainda menina se sentia irritada por causa das proibições do regime islâmico, entre elas o fato de que casais apaixonados não podem expressar qualquer forma de amor em locais públicos, do tipo andar de mãos dadas, se abraçar e muito menos se beijar. A infração insistente da lei, força o policial a algemar os criminosos e autuarem por desrespeito ao decreto islâmico batizado de "Sharia".

   Com ódio crescente contra a repressão islâmica sobre o sexo feminino, depois de pensar que simplesmente fugindo de casa se libertaria de tal agressão, Aaliah decidiu militar em favor da libertação das mulheres egípcias e porque não dizer árabes?

   O momento era propício porque a instabilidade política já era uma realidade no Egito e, a julgar pela força do movimento "Primavera Árabe 2011", havia muita incerteza ainda quanto ao futuro regime de governo. Para Aaliah este era o momento perfeito para exigir mudanças profundas no país, como a separação total das leis do Alcorão das leis constituintes que regiam o país.

   Foi então que decidiu levar à frente seu plano e conversando com sua professora de artes da Universidade do Cairo, planejou uma foto com base no "nu artístico". Após pesquisar bastante o assunto, convidou seu namorado Ameer Kareem para fotografá-la. Daí surgiu o primeiro escândalo: No Domingo do dia 25 de Setembro de 2011 Aalia inaugurou seu primeiro Blog com uma postagem que discutia o uso excessivo de violência da polícia e do Exército contra os manifestantes da Primavera Árabe entre 25 de Janeiro e 11 de Fevereiro.

   Mas foi na segunda postagem, exatamente numa segunda-feira no dia 23 de Outubro de 2011 que a jovem publicou um artigo intitulado: "Nudez Artística". Esta publicação mudaria o rumo de muitas coisas em sua volta. Aalia Magda Elmahdy surge então no cenário global como a primeira mulher árabe a se expôr nua publicamente da história, em contrariedade a todo e qualquer regimento islâmico. Na fotografia ela vestia apenas um par de meias longas transparentes e um sapato vermelho combinando com um lacinho de cabelo na mesma cor. O restante da imagem em tom envelhecido exibindo completa e explícita nudez do seu corpo.

  O "Diário de uma Rebelde" ganhou nada menos que 1,5 milhão de acessos em cerca de 24 horas. Na ocasião eu estava cobrindo a crise política que o Oriente Médio atravessava e um internauta egípcio me avisou desta publicação com desespero dizia: "Ela é uma criança!"   Estava armada a guerra contra a religião no cenário árabe. A exposição do corpo franzino e pouco desenvolvido de Aalia causou um alvoroço no país, fazendo com que uma semana depois cerca de 5 milhões de pessoas já haviam acessado ao seu post de "Nudez Artística".

   Cada vez mais intensa e enfurecida Aaliah foi intensificando seus protestos contra o sistema, impulsionando outras mulheres em todo mundo a exibir fotografias expondo seus corpos e fazendo citação à jovem. Movimento de libertação sexual à parte, a situação era perigosa por demais. Aalia se tornou tão odiada pelos muçulmanos que passou a receber ameaças de morte aos milhares diariamente. A consequência foi a morte e o linchamento de pelo menos duas outras jovens mulheres cujas feições lembravam a ativista. Mesmo diante de tantos perigos Aalia continuou publicando fotos abraçada com Kareem Ameer em praça pública e até se beijando, inclusive postou em seu blog uma foto de seu namorado completamente nu, tirada por ela mesma. Depois passou a postar fotos de outros outras árabes nus.

   Aalia em sua trajetória de militância ingressou numa batalha para que o Egito se tornasse um país de regime laico, dando total direito para que cada pessoa seguisse a religião que bem entendesse, mas com o passar do tempo passou a atacar todas as religiões e a profanar todos os livros sagrados conhecidos.

   No dia 26 de Agosto de 2014, Aalia provocou um inferno global ainda maior quando posou para mais uma fotografia escandalosamente proibida, agachada nua, despejando sangue menstrual sobre a bandeira oficial da milícia islâmica iraquiana ISIS, enquanto outra ativista usando burca, sentada de costas, mostra seus quadris desnudos defecando sobre o mesmo símbolo. Pra piorar a situação, a bandeira abriga um texto retirado do Alcorão: "Não há deus senão Alah".

   Enquanto milhares de milhares de mulheres e homossexuais descrevem Aalia Magda Elmahdy como uma mulher forte e corajosa, ou mesmo um anjo que veio do céu em defesa dos politicamente mais frágeis, outros milhares e milhares de religiosos no mundo classificam a musa do nudismo como um demônio enviado do inferno para proclamar blasfêmias contra Deus.

   O que mudou na vida de Aalia Magda desde 2012?

   Mas Elmahdy não é mais a mesma. Com a descoberta das informações que lhe pareciam obscuras e com a própria maturidade, a jovem que hoje já tem 23 anos completos já não exibe mais um corpo franzino e pouco desenvolvido. Nem mesmo sua genitália exposta demonstra a singeleza e pureza que parecia na primeira foto tida como um trabalho "inocente" de arte. Em sua evolução Aalia acabou rompendo sua relação amorosa com Kareem e se envolve numa nova descoberta, o culto satânico.

David Vrangsinn posando para Aaliah em um cenário de "santuário satânico"

Aalia e sua nova devoção pelo satanismo
   Com sua crescente revolta contra o sistema religioso, a moça conheceu as maldições e blasfêmias pregadas pela banda norueguesa santanista Carpathain Forest liderada pelo cantor David Vrangsinn pelo qual se apaixou e com quem iniciou um sério relacionamento. Desde então o casal exibe fotografias em lugares que levantam suspeitas de serem usados para práticas de sacrifícios (animais ou humanos). Ao menos fazem parecer. Agora Aalia Magda Elmahady deixa de ser uma singela foto de nu artístico para posar de bruxa.

   Esta fase negra da maior defensora da sexualidade árabe, agora promete um mundo de vira-voltas e a julgar pelo ódio de várias comunidades religiosas, parece que está aberta a caça às bruxas... 

Observação do Autor:

Analisando do ponto de vista da crença, me parece que se o satanismo tem sua forma de culto, cerimoniais etc, logo também é uma religião, apesar de adorar o mitológico adversário de Deus. Na prática a religião está em todos os lugares e se você condena o termo (religião) porque pratica? Aalia condenou o as religiões sendo forçada a aderir ao Islã, mas se envolveu voluntariamente com o satanismo. Também condenou e as vestes pretas da burca que seria de uso obrigatório e voluntariamente aderiu ao preto do ocultismo e do rock. Apesar de tudo pessoalmente penso que ela está num processo adolescente de crescimento e experimentações, apesar de seus 23 anos.

Tag: Aalia Magda Elmahdy, Black Metal, demônio, anjo, cristianismo, satanismo, ateísmo, islamismo, Saulo Valley, O Observador do Mundo, nudez, religião, feminismo, violência doméstica, revelação, não-autorizada,

Índia: Violência de estupro e morte de "Nirbhaya" se reproduz desastrosamente como febre.

No dia 16 de Dezembro de 2012 a jovem Jyoti Singh Pandey (Nirbhaya) de 23 anos foi vítima do mais trágico estupro que se teve notícias na Índia. Com a internação da vítima que acabou não resistindo pela falência múltipla dos órgãos, uma incontável multidão saiu para as ruas do país para pedir o fim dos abusos contra as mulheres indianas. Mas com o passar de quase dois anos quase nada mudou. Aliás, mudou sim: Aumentou muito o índice de estupros seguidos de morte por agressões, torturas e outras atrocidades similares à violência que matou "Nirbhaya".

 O site "DNAÍndia" publicou um caso de estupro hediondo praticado contra uma menina de apenas 5 anos, que teria acontecido nesta quarta-feira 28/08 na região de Kandivli. De acordo com a fonte o criminoso além de cometer todas as violências que queria, ainda utilizou um cabo de vassoura para inserir na genitália da menina. A criança foi atendida num hospital local mas com a gravidade de seu estado foi transferida para o Hospital Nair, localizado na região de Mumbai Central por volta das 11:30 da manhã. De acordo com laudo médico, cerca de 30 cm de madeira foi inserido violentamente no corpo da criança, destruindo muitos órgãos internos, inclusive com a mutilação do aparelho digestivo da vítima, que está sendo mantida sedada e alimentada por via intravenosa. Apesar de o criminoso ter sido flagrado por câmeras de segurança, sua identidade ter sido revelada e todos os procedimentos legais terem sido cumpridos, a polícia ainda não prendeu o criminoso que está alegadamente "foragido", e segundo a fonte, a mãe da vítima reconheceu o rosto do estuprador como sendo um morador do mesmo bairro que a família da menina.

   Seria um fenômeno derivado de que? Tem indiano que não aguenta mais esta situação. Mas porque há tantos indianos transformando o violento estupro de "Nirbhaya" numa grande sensação? Ao invés de combate, incentivo? Isto explica a ideia infame do fotógrafo "Raj Shetye" de fazer um ensaio fotográfico de moda usando uma alusão ao estupro de "Nirbhaya" como tema. Modelo do sexo feminino vestida com roupas parecidas com as roupas que a vítima usava, enquanto que outros modelos do sexo masculino faziam a reconstituição do ato violento, exibindo uma determinada marca de roupa...

  Às portas de completar 2 anos a tragédia de "Nirbhaya" ainda é polêmica em todos os meios da sociedade indiana. No último dia 22 o Ministro do Turismo Arun Jaitley teria declarado que "o pequeno incidente de Nirbhaya em 16 de Dezembro divulgado no exterior tem causado prejuízos de bilhões de dólares ao turismo nacional." Ele se esqueceu de mencionar que a menina foi a vítima de número 600 só naquele ano, e dias depois de seu falecimento já corpos de mulheres estavam sendo encontrados nas valas do país, principalmente nos arredores de Nova Dhéli. O terror se estendeu também para turistas do sexo feminino e até masculino! A loucura cresceu tanto que a Índia passou a exportar estupradores que atacavam em bando!

   O caso que ficou conhecido como "Dheli Rape" (O Estupro de Nova Dhéli) está longe de ser encerrado além de continuar a levantar polêmicas e ironias, num país onde abuso sexual se pratica pelo menos 1 à cada novo minuto e as autoridades ainda minimizam. Quem ou o quê poderia parar esta trágica cultura?

Tags: índia, Nova Délhi, Nirbhaya, Dheli Rape, Jyoti Singh Pandey, abuso contra mulheres, VIOLÊNCIA SEXUAL, estupro coletivo, justiça, crime, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

quinta-feira, agosto 28, 2014

Síria: Morre o segundo americano das fileiras do ISIS e EUA quer engrossar ataque ao terror

As controvérsias não param de surgir. Enquanto legisladores americanos discutem a intensificação do ataque à milícia iraquiana ISIS, jovens americanos são achados e mortos nas fileiras da infantaria terrorista. A escandalosa notícia divide a opinião pública e o apoio aos EUA. A morte dos americanos Abdirahmaan Muhumed e Douglas MacAuthur tem gerado uma tensa discussão nos bastidores da política internacional. Veja os vídeos:



Tags: Abdirahmaan Muhumed, Douglas MacAuthur, EUA, Síria, ISIS, Saulo Valley, O Observador do Mundo, guerra ao terror, jihad, syrian revolution, fim do massacre, 

Guerra: Tropas russas oficiais invadem território ucraniano de Donbass

   O primeiro-ministro polonês Donald Tusk declarou nesta quarta, por volta das 09:00 da manhã para uma rádio nacional, que as forças oficiais russas já estão operando em Donbass. A declaração oficial dispara uma série de alertas e o crescimento da tensão política e militar é esperado para o momento.

Yarosh meets SemenchenkoCC BY 3.0
   No momento da declaração o primeiro-ministro reafirmou que a Polônia está pronta para prestar socorro para a Ucrânia, salientando que esta decisão se trata de uma questão de segurança para seu próprio país.

   De acordo com relatório divulgado pelo grupo de ativistas "Resistência da Informação" da Ucrânia, que citou o Serviço de Segurança Nacional (SBU) como fonte, dizendo que um grupo de 10 soldados da Divisão Aerotransportada das Forças Armadas da Federação Russa foi capturado em Donetsk pela Força Tarefa nacional em 25 de Agosto. De acordo ainda com as fontes os militares detidos declararam que foram inseridos na Ucrânia por meio da via-férrea no dia 23 de Agosto, tendo a região russa de Rostov como ponto de partida. As fontes disseram ainda que o grupo avançado (que era formado por 20 militares) foi seguido por uma tropa de cerca de 1000 paraquedistas russos.  Por ocasião das prisões, o Ministério da Defesa russo iniciou o diálogo para tentar uma negociação, alegando que a invasão teria sido "acidental".

Imagens de soldados russos na região de Donbass, foram publicadas na internet com intenção de rebater as mentiras das autoridades russas.

Video: Tropas russas presas em Donbass em 25/08/2014



Tag: conflito armado, Dmitry Tymchuk, DOnald Tusk, Donbass, Donetsk, Guerra, invasão estrangeira, invasão internacional, O Observador do Mundo, Polônia, Resistência da Informação, Rússia, Saulo Valley, Ucrânia, 

quarta-feira, agosto 27, 2014

Legisladores americanos querem votar ataque maciço ao terror ISIS/ISIL na Síria

  A batalha árabe parece ter agora um novo elemento: A intervenção americana, em socorro do povo da Síria parece agora querer ganhar grandes proporções.  Há especialistas americanos que dizem que "a única forma de deter o avanço sanguinário do ISIS, é criando uma grande guerra", contra ele:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 27 de Agosto de 2014

Insurgentes iraquianos precursores do ISIS - Iraqi insurgents with guns CC BY-SA 2.5  foto: Menendj

O Presidente Barack Obama tem se mostrado sob intensa pressão política. O que deverá causar uma verdadeira contradição à sua própria proposta de governo. Foi Obama quem prometeu trazer os jovens combatentes americanos de volta para suas famílias, depois de 10 anos de "guerra ao Terror" no Iraque. Esta promessa foi cumprida quando o presidente mais poderoso do planeta buscava sua re-eleição para o mandato. Agora, já com metade de seu segundo mandato em andamento, se vê diante da possibilidade de enviar uma enxurrada de jovens americanos para a guerra no Oriente Médio "em defesa dos interesses da América". Atualmente a milícia americana "Blackwater" veste a camisa do governo de Obama em batalhas de morte na Síria contra o ISIS. Um vídeo publicado no Youtube mostra uma sequência de vídeos de atiradores do ISIS em carros de passeio executando jovens americanos que ocupam diversos automóveis em missões e ocasiões distintas. Guerra declarada também aos "Blackwaters". Sim, os Blackwaters serviram em missões americanas no Iraque contra o ex-ditador Saddam Hussein. Eles também enfrentaram acusações de matar mais de 66.000 civis durante a operação "Guerra ao Terror",  gerada  à partir do ataque terrorista às "Torres Gêmeas" (World Trade Center) que matou 2.880 civis americanos em 11 de Setembro de 2001. George Bush era o Presidente da República na ocasião.

   Com o surgimento do ISIS/ISIL, agora há sérias ameaças para esta promessa de Obama de se manter longe de enviar jovens americanos para lutar no exterior. Toda esta pressão armada ou real, pode ter fundo de interesse muito maior que o aparente. Depois de uma volumosa propaganda internacional alegando que "o ISIS foi criado e treinado pela CIA", nesta semana outro ponto negro na santidade americana chama atenção dos observadores:  O jovem americano de nascença "Douglas MacAuthur", foi executado na Síria apontado de fazer parte da milícia islâmica ISIS. O corpo de Douglas foi encontrado amarrado a uma cruz de madeira, que é símbolo do cristianismo.


   Enquanto o mundo globalizado quebra a cabeça para entender o crescimento explosivo do ISIS, notícias de horríveis massacres produzidos pela organização tem permeado toda a internet. Desde a perseguição aos cristãos, aos muçulmanos, jihadistas das milícias Nusra e Alqaeda que antes eram associados...

   Estranhas mudanças radicais estratégicas do ISIS têm causado espanto em todo mundo e até o momento não ficou muito clara a sua verdadeira proposta. Enquanto espalha terror e conquista o ódio mortal do mundo ocidental e oriental, o ISIS é apontado como a milícia islâmica mais rica do planeta...  Boato ou não, a mortandade está solta pelo Oriente Médio e pessoas de todas as raças e credos estão mostrando elevado grau de reprovação à bárbaras atuações do grupo. Exemplo disto é a ativista feminista Aalia Magda El Mahdy, que no último sábado pousou para a foto mais escandalosa de sua jovem carreira de atacar sozinha o machismo das religiões e das sociedades repressoras, bem como... o ISIS. Para isto, a jovem egípcia de 23 anos acredita que a exposição de sua própria nudez seja a mais poderosa das armas contra os princípios islâmicos. Desta vez ela ousou um pouco mais se mostrando despejando sangue menstrual sobre a bandeira do ISIS.

Tudo isto porque Aalia defende a liberdade religiosa no oriente médio, e é combatente ativa e assídua da "Sharia", regime islâmico que tem sido utilizado há 1400 anos para regulamentar o comportamento da sociedade árabe em quase todos os países do Oriente Médio. Em uma de suas exposições fotográficas, Aalia aparece numa diante de uma mesquita usando ainda uma cópia falsa do Corão para cobrir sua genitália. Em seu corpo mostrava a seguinte descrição: "Sharia não é Constituição!"

terça-feira, agosto 26, 2014

Aalia Magda Elmahdy publica foto nua menstruada sobre bandeira do ISIS terror iraquiano

   A jovem ativista egípcia Aalia Magda Elmahdy ganhou os noticiários do mundo mais uma vez após pousar para mais uma ousada exposição de nudez. Desta vez a primeira árabe da história a se expor nua na internet, provoca a ira da milícia mais cruel da atualidade, o ISIS.

Detalhe da segunda foto mais odiada na história do mundo árabe publicada por Aalia Magda em 23-08-2014
A foto exibe Aalia menstruada manchando a bandeira da milícia ISIS com sangue menstrual ao lado de uma outra ativista que aparece na foto de costas (usando burca) defecando também sobre a bandeira. A imagem por si é impactante e arremete todo o mundo islâmico mais uma vez contra a jovem que atualmente tem 23 anos. Tudo porque na bandeira da milícia jihadista ISIS encontra-se a seguinte frase: "Não há outro Deus senão Alah". Texto retirado do Alcorão, o livro sagrado islâmico.

Última entrevista de Aalia falando sobre sua campanha feminista pela libertação da mulher árabe dos preceitos religiosos:


   Enquanto milhares de milhares de pessoas buscam informações sobre a suposta fotografia, internautas pró-Isis enviam mensagens ameaçadoras decretando sua pena de morte simplesmente apelidada de "suicídio". Aaliah rebate as ameaças de morte com certa naturalidade. Enquanto que mensageiros do movimento ISIS apostam que a jovem prontamente responde:

"Não, querido, eu vivo normalmente, ando em qualquer lugar, a qualquer hora, e nunca me aprisiono por motivo de segurança." Aalia Magda Elmahdy

ISIS/ISIL

Várias lendas já giram ao redor desta terrível milícia formada no Iraque e que tem levado terror ao reduto rebelde da Síria perseguindo e matando cristãos, muçulmanos, jihadistas pró-revolução síria, e até membros da organização Alqaeda. Apesar do ódio que muitos árabes sentem pelo ISIS, é Aalia Elmahdy que eles odeiam mais. Tudo porque em 2012 a moça protagonizou o maior escândalo de nudez árabe da história. Perseguida, ameaçada, mas intacta, Aalia dá mais um passo em seu plano de maldizer todas as religiões, seitas e organizações baseadas na crença. Para ela (que é laica) já sofreu todo tipo de humilhação como mulher sob o regime pesado do Islã, as mulheres precisam destas exposições como forma de quebrar paradigmas e conduzir as mulheres árabes à liberdade.

Tags:

Aalia Magda Elmahdy, escândalo, ativismo, protesto pacífico, sexualidade, perseguição, milícias, terrorismo, ISIS, EGITO, SÍRIA, iraque, Saulo Valley, O Observador do Mundo, ISIL

sábado, agosto 23, 2014

Dica: Exercício para dominar o pesadelo da Insônia por Saulo Valley

INSÔNIA - é a pior coisa que um trabalhador pode sofrer, depois de viajar horas em pé num ônibus lotado. Depois de muitas experiências e testes descobri uma estratégia que compartilho com você que tem enfrenta este terrível pesadelo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 23 Ago 2014 - 21:29 GMT-3

Autor desconhecido
Dica 1 - Quando você perder o sono no meio da madrugada, levante-se imediatamente. Evite ficar deitado tentando vencer  a falta de sono à força. Faça coisas que te distraiam, ou assista um programa de tv chato. Em algum momento você vai perceber que está chato ficar acordado(a) Então deite-se.

 Caso você não tenha se levantado ou que tenha seguido a dica número 1, e quer mesmo tentar dormir faça o seguinte:

Dica 2 - Não se esforce para dormir profundamente. Procure relaxar seu corpo ao ponto de ficar no mesmo estágio que ele fica enquanto você dorme. Procure se mexer o mínimo possível e mantenha os olhos sempre fechados. Não se apresse pra "apagar". Simplesmente finja que está dormindo e comporte-se como quem está dormindo.

No começo é esquisito e incomoda ficar para(a) muito tempo, mas logo vai perceber um milagre. Este milagre você só vai descobrir que aconteceu quando você tiver acordado horas depois. Se perder o sono outra vez na mesma noite, não se mova bruscamente nem frequentemente. Apenas relaxe e mantenha os olhos fechados. Se por acaso você não conseguir dormir mesmo, então no momento certo de levantar e começar o dia, vai descobrir que seu corpo não dói e a sensação é a mesma de ter dormido a noite toda!

Aproveite, teste, dê seu depoimento, curta e compartilhe este post!

Bons sonhos!!!

Tags:  insônia, pesadelo, sono, Saulo Valley, O Observador do Mundo, dica, 

quarta-feira, agosto 13, 2014

EUA: Mãe de 20 anos encontra filho de 1 ano morto e se suicida - Chocante

Há dois dias os Estados Unidos vive uma nova e dramática história de amor e morte. Quando a jovem Kaeylisa Martin se deparou com seu filho morto dentro de casa. Completamente descontrolada seguiu para a via expressa e se deixou atropelar por uma Pick-up - SAIBA MAIS

ACTPol markedVE-SSIICC BY-SA 3.0  - Angelo T. - Own work
Por Saulo Valley e agências - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 13 de Agosto de 2014 - 20:00 GMT-3

A história de Kayelisa tem chocado o estado americano de Ohio, mais exatamente na cidade de Canton, de acordo com as autoridades locais, que iniciaram uma investigação para apurar as reais causas da morte do menino. Citando a Agência "ABC5" como fonte que citou a polícia local como tendo informado que na autópsia não foi encontrada qualquer evidência física, que justificasse a morte criança.

A opinião púbica americana se mostra chocada e a polícia acredita que o laudo oficial do menino Omo Gonzalez deverá sair daqui a algumas semanas. Populares impactados pela notícia apostam em caso de insanidade mental da jovem que após encontrar seu filho morto, foi caminhar na veloz via-expressa I-77. Foi neste momento que a moça foi vítima de atropelamento fatal.

sexta-feira, agosto 08, 2014

Nirbhaya: fotógrafo Raj Shetye satirizou o estupro mais arrasador da Índia - Ódio Internacional

Fotógrafo teve a drástica idéia de criar uma ensaio de moda simulando a cena trágica do estupro de uma jovem apelidada de Nirbhaya que abalou a índia em 2012. O fotógrafo realizou o ensaio usando variedade de figurinos, uma modelo e dois rapazes no interior de um ônibus. SAIBA MAIS

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 08 de Agosto de 2013 - 20:03 GMT-3

"Indian Girl" foto gentilmente cedida por "madelinetosh blog" Creative Commom
Raj Shetye lançou há dois dias em seu site pessoal o ensaio fotográfico de moda usando como tema a cena do estupro de "Nirbhaya". O caso aconteceu em 2012 quando um casal deixou o cinema num domingo por volta das 21:00 após assistir um filme que era o lançamento na época.  Ao chegar no lado de fora do shopping foram procurar uma condução para voltar pra casa, que não era perto dali. Quando um ônibus pirata surgiu e um dos passageiros convidou o casal dizendo que iam passar pelo local que ela morava.

Ao entrar no ônibus, os 6 passageiros (incluindo o motorista) começaram a abusar da moça enquanto espancavam seu namorado. Apanhando o jovem assistiu sua namorada ser estuprada por todos, inclusive eles utilizaram uma barra de ferro para completar a violência do estupro enquanto a condução permanecia em movimento contínuo. 40 minutos mais tarde eles os jogaram pra fora do ônibus ainda em movimento. As vítimas estavam praticamente nuas, muito feridos e sangrando muito.

Para saber mais sobre o caso "Nirbhaya", o nome da jovem na busca deste blog, que foi o primeiro do ocidente a fazer publicações sobre este humilhante incidente e a forma vergonhosa que o governo indiano se esforçou para abafar o caso, ordenando a polícia para expulsar os manifestantes das ruas e tentando ignorar judicialmente o ocorrido, por meio de transferência de comarcas.

Você deve lêr ainda: O depoimento do namorado de "Nirbhaya"

O site oficial onde o infeliz fotógrafo "Raj Shetye"expôs as fotos está acusando "estouro de limite de banda", pelo excesso de pessoas no mundo inteiro que quer acessar o site para conferir a frieza do "profissional" mais sem noção e mercenário da Índia! 

Saulo Valley Notícias protesta veementemente contra este tipo de exibição e contra a livre apresentação de profissionais lixo como estes.  Um verdadeiro idiota, fazendo minhas as palavras do usuário do twitter que descreveu a inusitada idiotice de Shetye como:

"Ridículo, nojento e terrível".


terça-feira, agosto 05, 2014

Índia: 22 corpos e centenas de desaparecidos após naufrágio da Barca Ferry

O tempo passa de pressa e as equipes de resgate contaram apenas 22 corpos resgatados, enquanto centenas de passageiros que lotavam a embarcação Ferry, ainda estão desaparecidos. Pela manhã as autoridades locais disseram que pelo menos 100 pessoas haviam sido resgatadas com vida, mas há um desencontro entre as informações que variam a hiper-lotação de 200 a 450.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 05 de Agosto de 2014 - GMT-3

Esta é a imagem do Rio Padma em épocas de cheia - Foto: Autor Desconhecido - Domínio Público
Enquanto isto, sem forças para lutar contra a cheia do Rio Padma, as autoridades contaram que sobreviventes contaram hoje cedo que ao perceber que uma tempestade estava seguindo na direção daquela região, gritaram para o comandante da barca do tipo "Catamarã" para não se afastar da margem, mas o profissional não ouviu ou não deu ouvidos.

Quando a Barca Ferry começou a afundar, alguns passageiros pularam na água e escaparam à nado. Enquanto as equipes de resgate não conseguem saber exatamente a quantidade de pessoas que precisam procurar, o tempo vai passando e corpos vão surgindo quilômetros à frente, às margens do rio.

A situação que já é desesperadoramente dramática tende a piorar, já que as autoridades parecem tão desinteressadas em evitar massivas mortes no país, que dá a impressão de que logo as buscas serão canceladas e cada familiar deverá ficar com seu prejuízo.

Um dos poucos vídeos sobre o acidente: As imagens mostram os momentos em que as pessoas estavam tentando subir para o último andar, quando "Ferry" mergulha nas águas barrentas do Rio Padma.

segunda-feira, agosto 04, 2014

Bangladesh: Naufrágio de barco com centenas de passageiros há mortos e desaparecidos

Uma clima de tragédia  se formou nesta manhã de segunda, quando um barco possivelmente com lotação acima da capacidade, naufragou no Rio Padma em Bangladesh - LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 04 de Agosto de 2013 - 2014

Uma equipe da marinha realizando patrulhas no Rio Padma - Fonte navalsurfaceforces Creative Commons
A embarcação que tentava cruzar o Rio Padma localizado na região de Munshiganji começou a encontrar dificuldade para chegar ao outro lado por causa das cheias dos rios, que é comum nesta estação. Com o nível das águas muito elevados. Por esta razão as equipes de resgate estão encontrando dificuldade para detectar o local exato do naufrágio e resgatar as centenas de vítimas. Alguns acreditam que a embarcação transportava mais de 200 passageiros, mas há fontes jornalísticas que apontam cerca de 450. Apesar da inexatidão dos dados, a realidade confirmada pelo governo de Bangladesh é que pelo menos uma centena de pessoas foram resgatadas e 4 das 14 mortes anunciadas pelas mídias locais foram confirmadas. Nas últimas 4 horas o desespero tem sido generalizado e as esquipes de resgate tentam encontrar sobreviventes da naufragada embarcação "Ferry" com muita dificuldade, que além do alto nível das águas, ainda se mostram turvas.


Breve atualizações:

sábado, agosto 02, 2014

perigosa onda de tremores no Hawaii chegou a 7.2 magnitude

Uma perigosa sequência de tremores têm atingido a região havaiana de micronésia nas últimas 24 horas. A região vem sendo castigada por fortes tremores desde que os medidores da USGS registraram um abalo de magnitude 7.2 nesta sexta-feira. Na verdade a maior preocupação das autoridades locais no momento são as possibilidades cada vez maiores de tsunami. Apesar do último abalo sísmico que aconteceu há cerca de 1 hora com magnitude 6.6, as autoridades havaianas descartaram ameaça de tsunami.

Atualização: 23:50

Novo tremor agora com magnitude 6.9 aconteceu há cerca de 30 minutos. Sequência de tremores assim, culminou na grande tragédia do Japão após ter gerado um tsunami de 6 metros de altura.

Tacloban Typhoon Haiyan 2013-11-13 CC BY 2.0  Trocaire from Ireland - DSC_0749
O Havaí fica localizado no coração do chamado "Círculo de Fogo", a região mais propícia para abalos sísmicos consequentes de movimentações de placas tectônicas em todo pacífico. Sua localização geográfica deixa o pequeno arquipélago exposto a qualquer acidente natural que atinga qualquer região do pacífico. Em novembro de 2013 o Havaí sofreu muitas perdas materiais com a passagem do tornado Haiyan. Felizmente não houve vítimas. Mas na mesma ocasião 10 pessoas morreram quando o tornado passava pelo Vietnã antes de chegar ao Havaí.

Tags: USGS, Tacloban, Micronésia, Havaí, terremoto, tsunami, earthquake, tragédias naturais, Saulo Valley, Haiyan, Círculo de Fogo, tornado, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: