Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 27, 2014

Translate this Page

perigosa onda de tremores no Hawaii chegou a 7.2 magnitude

Uma perigosa sequência de tremores têm atingido a região havaiana de micronésia nas últimas 24 horas. A região vem sendo castigada por fortes tremores desde que os medidores da USGS registraram um abalo de magnitude 7.2 nesta sexta-feira. Na verdade a maior preocupação das autoridades locais no momento são as possibilidades cada vez maiores de tsunami. Apesar do último abalo sísmico que aconteceu há cerca de 1 hora com magnitude 6.6, as autoridades havaianas descartaram ameaça de tsunami.

Atualização: 23:50

Novo tremor agora com magnitude 6.9 aconteceu há cerca de 30 minutos. Sequência de tremores assim, culminou na grande tragédia do Japão após ter gerado um tsunami de 6 metros de altura.

O Havaí fica localizado no coração do chamado "Círculo de Fogo", a região mais propícia para abalos sísmicos consequentes de movimentações de placas tectônicas em todo pacífico. Sua localização geográfica deixa o pequeno arquipélago exposto a qualquer acidente natural que atinga qualquer …

Ucrânia: Mísseis MRLS Grad russos desabam sobre o centro de Luhansk

A utilização de morteiros e mísseis de ombro por parte das forças russas de guerrilha, já era uma realidade e após a onda de derrubada de aviões por mísseis de médio alcance, agora as cidades ucranianas sofrem com quedas de destroços de aeronaves abatidas e mísseis GRAD russos. SAIBA MAIS

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 28 de Julho de 2014 - 09:02 GMT-3
Atualização: 17:34
A guerra da Ucrânia já é uma realidade. Prova disto é que pontes estão sendo demolidas em todas as zonas do conflito, energia elétrica já ameça ser cortada em algumas cidades do Leste ucraniano e da Criméia, e bombardeios sobre áreas residenciais e centros comerciais civis.

Nos últimos dias pelo menos 17 aeronaves foram derrubadas sobre regiões habitadas do Leste da Ucrânia. A população já bastante insegura já não pode se sentir abrigada dentro de casa. Então mísseis de médio alcance começam a desabar como chuva...

Caças russos já invadem espaço aéreo ucraniano fazendo vôos de observação so…

Ucrânia: Sequestro de 60 crianças e a crise marcha para guerra com armas mais pesadas

A crise no Leste da Ucrânia não parece estar sob controle. Ao invés disto armas cada vez mais poderosas estão sendo utilizadas no conflito que já se utiliza de bombardeios por morteiros e mísseis. Ativistas e militares acusam separatistas de sequestrar 60 crianças órfans - LEIA MAIS

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 27 de Janeiro de 2014 - 10:36 GMT-3 Atualização: 16:07
Citando a organização ucraniana "Resistência da Informação" como fonte, que disse que neste sábado pelo menos 5 posições militares da ATO foram bombardeadas por milícias russas. Entre as regiões mais bombardeadas estão as aldeias de "Chervonopartyzansk", "Dubrovka" e "Novoazovsk". O especialista em informação militar da ucrânia Dmitry Tymchuk, disse também que posições da ATO no aeroporto de Luhansk foram atacadas. Ontem o Coronel Tymchuk disse que o SSU (Serviço de Segurança da Ucrânia) interceptou conversas telefônicas entre "pequenos líderes separ…