Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2014

Translate this Page

Dia Internacional das Florestas - Sem comemorações

O Dia 17 de Julho é o "Dia das Florestas" enquanto que o desmatamento segue a pleno vapor! Uma data criada para trazer reflexão e ações significativas para a preservação global do meio ambiente. Mesmo assim, pouco se tem feito, apesar do esforço incomum de poucos - CONTINUE LENDO E COMPARTILHE

 Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Julho de 2014 - 11:11 GMT-3

Se a Copa do Mundo Brasil atraiu milhares de milhares, o Dia das Florestas certamente atrairá algumas dezenas.
A preservação ambiental é certamente o maior desafio para a raça humana. Nem mesmo as consequências arrasadoras das guerras são tão difíceis de se controlar, quanto o desmatamento florestal. Dia-após-dia, o mundo perde milhares de milhares de hectares de terra arborizada para as madeireiras e construtoras.

Ao mesmo tempo que a modernidade tem nos trazido benefícios e recursos tecnológicos viciantes, é ainda mais inevitável a dependência humana dos recursos naturais para nossa própria so…

Brasil com 200 milhões a seu favor perdeu o rumo por causa de 11

A Seleção Brasileira será criticada pelos próximos 200 milhões de anos. Tudo porque nem 200 milhões de torcedores conseguiram fazer o time ter coragem e raça para enfrentar 11 adversários. Uma aberração no mundo da matemática e uma absurda vergonha no mundo do futebol. Sangrando depois da amarga derrota para a Alemanha, os 200 milhões nem querem mais ouvir a palavra: "Futebol". Quem quer saber quando será a próxima Copa do Mundo no Brasil? CONTINUE LENDO:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 10 de Julho de 2014 - 19:43
Atualização: 13-07-2014 as 08:14
Um acidente matemático sem precedentes, se formou neste campeonato. Se contar com o apoio da torcida estrangeira que apostava no Brasil como favorito, ainda somando os mais de 200 milhões de Brasileiros que em terra firme mantiveram toda atenção focada na vitória fácil que a Seleção Brasileira teria pela frente, sempre comparando o futebol dos convidados com o futebol que estamos acostumados a ver por aqui.…