Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2014

Translate this Page

World Cup 2014: O dia que o Brasil parou - 08-07-2014

A Alemanha fez 5 gols em 10 minutos de jogo, completando 6 em 27 minutos do primeiro tempo? Alemanha 7 x Brasil 1. Uma derrota jamais vista na história do futebol profissional mundial. Mas qual seria a verdadeira explicação, para tamanho vexame?


By Agência Brasil ([1]) [CC-BY-3.0-br (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/deed.en)], via Wikimedia Commons

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 08 de Julho de 2014 - 20:11 GMT-3

As palavras ainda estão perdidas no vazio e as explicações não parecem fazer qualquer sentido. Enquanto isto o placar Alemanha 7 x Brasil 1, fica latejando na memória de 200 milhões de brasileiros. Eles agora não sabem como se comportar diante dos milhares de milhares de turistas, que vieram ver a Seleção “queridinha” de todas as Copas bem de perto.

Maturidade

Sim, a seleção de Felipão precisava do elemento “maturidade” para vencer esta copa. Decidiu pela escalação inteira de uma nova geração, sem levar em conta que numa Copa do Mundo,…

Turquia: Guerra entre milícias faz lembrar a Síria no leste do país.

Desde a invasão e indexação da Criméia, as milícias russas, que haviam sido importadas da Rússia para a região, buscavam o controle de Sebastopol, Dotnetsk e Kyev. O Objetivo era preparar o caminho para a chegada das forças oficiais russas, para a indexaçao da Ucrânia como um todo. Mas a crise no país acelerada pela intenção de invasão russa ganhou novos ares, desde quando o ex-presidente “Víktor Fédorovich Yanukóvich” foi substituído pelo recém eleito “Viktor Iouchtchenko”. Este último que era uma aposta russa, acabou aplicando um golpe em Putin, assumindo uma postura de governo pró-ucrânia. CONTINUE LENDO

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de janeiro, 09 de Julho de 2014 - 08:24 GMT-3
Mudanças profundas também no crime organizado implantado por Putin, que acabou se dividindo e hoje guerreiam entre si, enquanto a OTA tenta imobilizar as organizações criminosas e restabelecer o controle do leste do país para Kyev.

Até o momento, Dotnetsk permanece sob controle dos milician…

UFC: Lyoto Machida perde a chance de vencer Weidman por esperar demais - Review

Weidman tinha a vantagem da abertura de braços ser maior que Machida, que na verdade não era inferior ao seu oponente. Verdadeiramente mais resistente machida perdeu a luta depois da péssima estratégia de poupar o adversário de golpes, buscando apenas cansá-lo. Apesar de ser habitual a tática de estudar o oponente no primeiro assalto, Machida precisou de 2 rounds e meio para enfraquecer o americano, atual invicto em suas 11 lutas. CONTINUE LENDO

   Este tempo dividido entre estudo e estratégia de não-ataque, desperdiçou as chances que o brasileiro tinha para “vingar a derrota do Anderson Silva” que o tirou do UFC com a fratura da perna direita.
   Visivelmente esgotado Weidman poderia ter sido nocauteado se os técnicos de Machida não tivessem dito para ele não bater direto em cima (no rosto). Machida sabia que naquele momento Weidman não oferecia mais defesa absoluta de golpes contra a cabeça. O brasileiro com uma grande variedade de golpes, usando punhos ante-braços e cotovelos alte…