Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2014

Translate this Page

Indonésia: Jakarta vence o medo dos vulcões e garante 10º Java Jazz Festival

Pelo menos 34 pessoas morreram nos últimos 30 dias desde que dois vulcões entraram em atividade retirando cerca de 760 mil pessoas de suas casas. Apesar das perdas humanas e materiais, o país comemora o "baixo número de perdas" se comparado a quantidade de moradores nas regiões de maior risco. Em clima bastante otimista Indonésia se preparam para o grande e já tradicional espetáculo com grandes nomes da música mundial. LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 25 de Fev de 2014 - 08:12 GMT-3
Atualização: 26-02-2014 as 08:07
O Festival Java Jazz acontecerá no dia 28 de Fevereiro, apenas 15 dias após a última erupção que deixou pelo menos 7 mortos. Mas o clima é de muito otimismo e as pessoas que tanto sofreram com as desesperadas escapadas da morte, agora terão a chance de deixar o estresse de lado e se recuperar de tanta correria e tensão.  Para estes tipos de pressão psico-emocional, a música é realmente um santo remédio e abre espaço para um novo…

Ucrânia aguarda a decisão da justiça e Ex-ministra quer a volta dos protestos

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Fevereiro de 2014 - 08:19 GMT-3 Atualização: 10:38


No dia 22 de Fevereiro de 2014 o presidente americano se pronunciou a respeito da crise ucraniana por meio do secretário de Imprensa da Casa Branca que reconheceu "a escalada" de violência no país. O governo americano afirmou que tem "acompanhado de perto" a situação política do país e pediu mais urgência na antecipação das eleições e pediu a "libertação da ex-ministra Yulia Tymoshenko", mantida internada num hospital da prisão:

Daqui para frente, vamos trabalhar com nossos aliados, com a Rússia, e com as organizações europeias e internacionais apropriadas para apoiar uma Ucrânia forte, próspero, unificada e democrática. Daqui para frente, o povo ucraniano deve saber que os Estados Unidos valoriza profundamente os nossos laços de longa data com a Ucrânia e vai apoiá-los à medida que seguir um caminho da democracia e do desenvolvimento econômic…

Egito: Renúncia confirmada da presidência abre espaço para militares reassumirem governo

Pela TV estatal, o governo egípcio anunciou a renúncia do então presidente Hazem el-Beblawi mas até o momento, não foi possível saber as razões de sua súbita retirada como presidente interino.
A informação foi confirmada pela Aljazeera, embora o vídeo apresentado abaixo tenha sido retirado do ar nos últimos minutos.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Fevereiro de 2014 - 08:19 GMT-3

Nova confirmação da notícia: 09:20 GMT-3


Nova confirmação da notícia: 09:24 GMT-3