terça-feira, fevereiro 25, 2014

Indonésia: Jakarta vence o medo dos vulcões e garante 10º Java Jazz Festival

Pelo menos 34 pessoas morreram nos últimos 30 dias desde que dois vulcões entraram em atividade retirando cerca de 760 mil pessoas de suas casas. Apesar das perdas humanas e materiais, o país comemora o "baixo número de perdas" se comparado a quantidade de moradores nas regiões de maior risco. Em clima bastante otimista Indonésia se preparam para o grande e já tradicional espetáculo com grandes nomes da música mundial. LEIA MAIS:

Tohpati-Jakarta_International_Java_Jazz_Festival Cortesia  Bagus Briliana
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 25 de Fev de 2014 - 08:12 GMT-3
Atualização: 26-02-2014 as 08:07

O Festival Java Jazz acontecerá no dia 28 de Fevereiro, apenas 15 dias após a última erupção que deixou pelo menos 7 mortos. Mas o clima é de muito otimismo e as pessoas que tanto sofreram com as desesperadas escapadas da morte, agora terão a chance de deixar o estresse de lado e se recuperar de tanta correria e tensão.  Para estes tipos de pressão psico-emocional, a música é realmente um santo remédio e abre espaço para um novo tempo!

Pra quem não conhece, o Java Jazz Festival está completando 10 anos de existência e neste fim de semana tem muito o que comemorar! Muitos artistas mundialmente consagrados já pisaram este palco e a qualidade destas apresentações é algo pra encher o povo da indonésia de orgulho.

Artistas de peso

Nomes como James Brown, Lee Ritenour, Barry White, Al Jarreau, Quincy Jones,Stevie Wonder, Jimmy Cliff, Bob James, Spyro Gyra, Djavan, Natalie Cole, Patti Austin, Take Six, Kool  & The Gang, Marcus Miller, Sérgio Mendes, Chaka Khan, Najee, James Ingram, Babyface, Pascoal Meirelles, Oletta Adams, Brian Mcknight, Ivan Lins, Ed Motta e Tony Braxton, são alguns dos grandes astros da música global que contribuíram para o engrandecimento do evento que é acima de tudo um encontro internacional.

Objetivo

A meta do evento é mostrar ao mundo o que há de melhor no Jazz indonesiano, bem como trazer o que há de melhor em jazz mundial para a Indonésia, provocando uma grande troca de energias e experiências. Por esta razão mesmo é que a maioria das apresentações acontecem casadas, formando novas parcerias musicais e fortalecendo amizades por meio da linguagem do jazz.

Java Jazz Festival promotional
Atualização 26-fev-2014 as 06:58

Neste momento Aretha Franklin se apresenta na coletiva de imprensa que conta com a presença de várias personalidades importantes entre elas o fundador do evento, o Sr. Peter Gontha. O encontro começou há cerca de 1 hora sediado pelo Hotel Conferência de Imprensa no Hotel Borobudur em Jakarta.

Nesta terça-feira o "Java Jazz Festival" contou entre outros nomes, com a participação dos brasileiros Robertinho Silva e Thiagu Gentil em mútua colaboração e segue em grande e empolgante ritmo hoje (quarta) com a apresentação do brasileiro João Sabiá. Por meio do perfil oficial do Java Jazz festival no tweeter, pelo menos 20 artistas brasileiros estão sendo aguardados para o evento.

A boa dica para quem está do lado ocidental do globo, é que a organização do festival prometeu fazer transmissões ao vivo via Streaming pelo canal oficial evento do Youtube.
Veja aqui a lista de apresentações oficiais que vão do dia 28 ao dia 02 de Março: Convidados

Video: Tenha uma visão panorâmica deste importante evento assistindo a apresentação da poderosa voz de Joss Stone no Java Jazz Festival 2013 e tem 1:35 de duração mas vale muito a pena dar uma espiada!




Continua.

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Ucrânia aguarda a decisão da justiça e Ex-ministra quer a volta dos protestos


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Fevereiro de 2014 - 08:19 GMT-3
Atualização: 10:38



No dia 22 de Fevereiro de 2014 o presidente americano se pronunciou a respeito da crise ucraniana por meio do secretário de Imprensa da Casa Branca que reconheceu "a escalada" de violência no país. O governo americano afirmou que tem "acompanhado de perto" a situação política do país e pediu mais urgência na antecipação das eleições e pediu a "libertação da ex-ministra Yulia Tymoshenko", mantida internada num hospital da prisão:

Daqui para frente, vamos trabalhar com nossos aliados, com a Rússia, e com as organizações europeias e internacionais apropriadas para apoiar uma Ucrânia forte, próspero, unificada e democrática. Daqui para frente, o povo ucraniano deve saber que os Estados Unidos valoriza profundamente os nossos laços de longa data com a Ucrânia e vai apoiá-los à medida que seguir um caminho da democracia e do desenvolvimento econômico. Declarou a Casa Branca.
Citando a AFP como fonte que disse que neste domingo o atual presidente do parlamento ucraniano Oleksandr Turchynov foi escolhido e eleito para o cargo de presidente interino, no lugar de Viktor Yanukovych derrubado há 2 dias agora procurado por assassinato em massa está foragido.


Numa entrevista concedida a agência NTDTV, manifestante russa diz que protestos na Ucrânia servem de inspiração para os manifestantes russos.

Egito: Renúncia confirmada da presidência abre espaço para militares reassumirem governo

Pela TV estatal, o governo egípcio anunciou a renúncia do então presidente Hazem el-Beblawi mas até o momento, não foi possível saber as razões de sua súbita retirada como presidente interino.
A informação foi confirmada pela Aljazeera, embora o vídeo apresentado abaixo tenha sido retirado do ar nos últimos minutos.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Fevereiro de 2014 - 08:19 GMT-3


Nova confirmação da notícia: 09:20 GMT-3


Nova confirmação da notícia: 09:24 GMT-3

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Pizzaria Novo Milênio é assaltada na Freguesia - Saulo Valley Urgente

A violência na Freguesia de Jacarepaguá tem se destacado e pouco se tem feito para evitá-la.  Nesta terça por volta das 22:45 minutos assim que um dos motoboys chegaram de mais uma viagem de entregas, dois bandidos entraram gritando no estabelecimento pedindo as chaves da moto. LEIA MAIS:

Pizzaria Novo Milênio e à direita o restaurante Espoletto -  Assaltados em menos de 1 mês.
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 19 de Fevereiro de 2014 - 21:10 GMT-3

O rapaz entrou na loja para atender mais uma lista de pedidos da Pizzaria Novo Milênio. De acordo com testemunhas, segundos após sua entrada, um homem adulto de cor negra armado de pistola e acompanhado de um menor também de cor negra. O mais velho começou a gritar pelas chaves da moto. A moto Titan de cor preta placa LXR 4256 cujas parcelas ainda estão sendo pagas pelo entregador que não quis ser identificado. De acordo com testemunhas no local, os dois bandidos foram até os fundos da pizzaria pegar as chaves da moto e levaram também os celulares dos 2 motoboys que estavam à serviço da empresa. Em seguida a dupla de criminosos decidiu sair mas ao passar pelo caixa fizeram a limpa levando os 150,00 usados para facilitar o troco. A ação dos bandidos durou cerca de 10 longos minutos sem que qualquer viatura passasse no local.

Assaltos recentes:

 No último mês o restaurante "Espoletto", bem ao lado da "Pizzaria Novo Milênio" sofreu também um assalto à mão armada e o prejuízo não foi divulgado. No fim de janeiro a loja de instrumentos musicais "Som Mexe Music" foi invadida por uma ladrão armado com faca de açougueiro, levando dois notebooks e apesar das imagens das câmeras de segurança, o bandido ainda não foi localizado pelas autoridades.

Tanta insegurança levou os dois motoboys a se demitirem da Pizzaria Novo Milênio. Os três casos foram registrados na 41ª Delegacia de Polícia no bairro do Tanque, em Jacarepaguá. Os empresário da região estão pedindo que haja um policiamento mais ostensivo, principalmente neste momento em que o número de pizzarias que ficam abertas entre meia-noite e 1:00 da manhã tem sido cada vez maior.

terça-feira, fevereiro 18, 2014

Tailândia: Milhares de policiais foram recebido à tiros por manifestantes - Há mortos e feridos

Uma massiva onda de protestos tem recaído sobre a Tailândia que tem levado as autoridades a buscar encerrar as manifestações. Nesta Terça uma grande quantidade de policiais foi enviada para dispersar os manifestantes mas foram recebidos à tiros por desconhecidos que portavam armas de calibre pesado.

Atualização 19-02-2014 as 08:26: fontes locais informam que há pelo menos 15 mortos. Uma jovem recebeu uma bala na cabeça e outro rapaz um tiro no abdômen


Citando a BBC como fonte que citou um policial como afirmando que há pelo menos 3 policiais mortos depois que o tiroteio começou. A polícia havia sido enviada para retirar os manifestantes acampados das calçadas dos prédios governamentais, onde se mantiveram desde novembro. As cenas a seguir são de muita violência contra os policiais:

segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Síria: SOS para presos políticos encurralados no meio da "batalha dos presídios".

A Síria vive momento tão difícil que chega a ter uma guerra dentro da outra. Se no cenário nacional a violência explode fronteira à fora na luta entre Assad e opositores, dentro do mesmo país há opositores brigando pelo controle das casas de detenção bem como na "guerra dos aeroportos" em 2012/2013 LEIA MAIS:

Combates intensos registrados em 2013 - Al Nusra versus Syrian Army - Snapshot by "War Clashes"
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Janeiro de 2014 - 21:27 GMT-3
Atualização: 18-02-2014 as 08:24

Um pedido de socorro foi enviado nesta segunda direto do centro de detenções da cidade de Aleppo. Presos da "Ala Política" enviaram uma mensagem pedindo socorro desesperadamente para as organizações do ramo humanitário. De acordo com uma fonte nossa ligada aos presos políticos detidos em Aleppo, que vive hoje dias de horror, contam por meio de uma carta sobre a gravidade da situação que os presos estão sendo submetidos desde que o FSA (Free Syrian Army) decidiu atacar os presídios e soltar todos os presos a partir do ano de 2012. Segundo a carta, a "Batalha das Prisões" deveria ser um fator causador de muitas expectativas positivas para os presos, mas ao invés disto tem sido causa de muito mais sofrimento e dor. Segundo depoimentos enviados pelos presos, a luta entre as milícias rebeldes entre elas ou entre elas e o regime sírio, tem sido causado de muitas mortes, sem falar que nas prisões que o regime consegue recuperar o controle, os presos estão sendo castigados. Muitos são os que morreram de fome e sede, por causa do castigo imposto pelo regime Assad.

De acordo com a carta desde Abril de 2013 os detentos estão vivendo em condições extremamente desumanas de desnutrição, doenças e mortes por ferimentos causados pelos confrontos entre os dois lados das forças que lutam pelo poder. A carta denuncia que muitos presos já morreram desde Abril de 2013 de fome e sede quando milícias rebeldes decidiram cercar os presídios ou quando o exército regular sírio assim o fez.

"Alguns perderam a consciência e o poder de suportar a fome e começaram a cometer loucuras dentro da prisão para serem mortos pelo exército e a polícia.A prisão tornou-se insuportável , devido às reações do exército sobre o braço político usando mísseis, bombas e metralhadoras pesadas .." - Disse a fonte.
Há cerca de 1 ano os rebeldes que comandam o FSA anunciaram oficialmente os planos de atacar a Prisão Central de Aleppo. Um fórum entre os presos políticos sobreviventes foi organizado recentemente para compor esta carta pedindo urgentemente "pelo fim deste massacre". A carta faz ainda um apelo humano para as facções que estão sitiando a Prisão Central de Aleppo, "para cessar fogo e neutralizar as ações militares..."

Os presos denunciam que "o número de vítimas ultrapassou centenas de prisioneiros, lutadores , agentes policiais e soldados do exército , enquanto que nenhum dos presos foi libertado, ao contrário do que tem sido anunciado pela mídia."

A carta encerra pedindo ajuda das organizações humanitárias das Nações Unidas e por fim para que o derramamento de sangue seja encerrado no interior da Prisão Central de Aleppo.

 Sheik Abdul Mahhed Majid se preparando para ataque suicida na Prisão Central de Aleppo - Imagem: Al-Nusra 07-02-2014
O Sheik Abdul Mahhed Majid nesceu na Inglaterra e foi treinado nos campos de formação de jihadistas no Pakistão. Majid aparece de branco se preparando para conduzir um caminhão bomba em direção a Prisão Central de Aleppo. De acordo com fontes jornalísticas, o ataque teria rendido a libertação de pelo menos 300 presos da área do presídio controlada pelo regime de Assad. Mas a carta enviada neste último dia 16 nega a notícia e aponta a grande mortandade de combatentes e presos, numa batalha que parece não ter fim:

Este vídeo a seguir mostra 1 longo período de combates intensos dentro do sistema prisional Central de Aleppo re-publicado há 1 dia atrás e foi gravado no dia 7 de Fevereiro 2014. A milícia All Nusra comanda as operações contra o exército sírio pela libertação dos presos. Mas este período de luta pelo controle segue com mais derramamento de sangue e os presos pedem socorro!


Venezuela: Manifestantes revoltados com política nacional e agressão policial com armas letais

Apesar da declaração do secretário geral Ban Ki-moon sobre a violência imposta contra os manifestantes, nesta noite, neste exato momento acontece um novo violento confronto entre manifestantes e as forças policiais que usam livremente armas letais e não-letais sem qualquer dificuldade. Saiba MAIS:

Venezuela protests foto cortesia de "forsolongforsolong" -76780339186 no thumble (Pray for Venezuela)
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 16 de Janeiro de 2014 - 22:17 GMT-3
Atualização: 23:31

A violência tem crescido dia após dia enquanto o atual governo deixa bem claro que apesar de ter prometido um regime de democracia tem dado continuidade ao sistema repressivo do governo anterior. Manifestações populares contra a falha grave na segurança pública e a falta de infra-estrutura de vida da população enquanto o governo não se esforça para desenvolver políticas que melhorem a vida. A exemplo do governo mexicano, o país encontrou condições financeiras e tecnologias adequadas para reprimir os manifestantes desde que os protestos começaram em 12 de Fevereiro, mas o crime caminha livremente pelas ruas.

Uma câmera foi instalada no topo de um prédio na "Callie B de los Ruices" por um ativista que transmitiu a imagem ao vivo pela internet e adicionou comentários imparciais sobre os acontecimentos. Estamos fazendo upload de alguns momentos gravados desta transmissão.


Os violentos protestos de hoje são apenas o começo já que os manifestantes prometem uma grande manifestação nesta segunda dia 17 e espera uma adesão nacional tanto na greve nacional proclamada neste domingo assim como a manifestação que acontecerá neste domingo em todo país.

Uma equipe de jornalismo conseguiu reunir uma gama de vídeos e fotos que facilitaram a reconstituição das informações sobre o uso de armas letais por parte da polícia contra os manifestantes desarmados no dia 12 de fevereiro passado:



23:00 -  Neste momento a polícia está utilizando bombas de gás lacrimogêneo e nosso narrador afirma que a fumaça do gás é diferente da fumaça convencional e que o efeito é muito mais forte também. É com base nesta fumaça verde que os manifestantes estão acusando a polícia de utilizar bomba de gás lacrimogêneo com validade vencida.

00:24 - Breaking News - Perdemos contato com nosso cinegrafista - Uma fonte desconhecida removeu a URL da transmissão. Neste momento o nosso contato está buscando escapar de uma possível perseguição por ter enviado as imagens para fora do país. Orem por ele e pela Venezuela, para que não caiam em mãos erradas.

Atualizando.

Atenção: Cenas de um grande número de policiais agredindo violentamente um manifestante.



quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Dia Mundial do Rádio - "O Observador do Mundo" pela 98,7 FM

O Dia 13 de Fevereiro marca o Dia Mundial do Rádio. Memorável época em que a internet nem sonhava existir e a televisão não tinha um alcance tão amplo. Foi então que as pessoas que viviam isoladas nos lugares de mais difíceis acesso, encontraram no rádio um fiel companheiro ou até mesmo uma grande distração (maior que o cigarro). Tempos áureos estes... LEIA MAIS

English: Radio "Eroica", manufacturer "ZRK" (Poland) 1960 - Polski: Radio Eroica, prod. ZRK (ok. 1960)
Creative Commons 3.0
Neste sábado as 11:00 da manhã estaremos homenageando no nosso rádio. O companheiro de gerações. Amigo nas horas certas e incertas que hoje vive dias de grande popularização e de grandes mudanças. Uma delas e a transferência de todas as rádios AM remanescentes para as frequências FM. Este salto, servirá para salvar as mais tradicionais rádios da nossa história e ainda fomentar a concorrência no contexto FM.

Studio 1 at Radio West Fife, Scotlands Oldest hospital radio station. We broadcast live to Queen Margaret Hospital Dunfermline. - Foto: Ross Murray Creative Commons.
Web Rádio

Mas o que o rádio tem minguado nas frequências AM, tem crescido nas ondas da internet com ou sem fio. Uma evolução que tem dado ao povo, o direito de utilização da linguagem do rádio para transmitir suas idéias, pensamentos de uma coletividade e suas artes. É importante neste momento destacar que sem estas importantes e profundas mudanças o rádio certamente não subsistiria às próximas mudanças. Mudanças estruturais e até mesmo na qualidade da audiência. Se antes as pessoas podiam transportar um rádio debaixo do braço, hoje os telefones celulares, tablets e os navegadores de internet já podem incorporar tecnologias que permitem a a sintonia nas mais variadas programações com conteúdo diferenciado, dedicado, de alta qualidade e ainda com o mínimo de propagandas, como as poderosas rádio Sky, BBC, e Last FM.

O Rádio e os Direitos Humanos

Para nós "observadores do mundo", o rádio constitui um poderoso aliado. é através do rádio que adquirimos informações muitas das vezes mais imediatas que pela TV. Muitas das vezes pessoas com fibra e coragem utilizam o rádio para fazer valer a verdade e a justiça, exigindo das autoridades competentes uma ação mais enérgica, formando ainda opiniões e atraindo um mundo de amigos e colaboradores.

O Rádio na Comunidade.

Na comunidade o rádio é uma mídia acessível e abrangente. Esta é uma realidade: O Rádio é muito indispensável para a vida de pequenas e grandes coletividades. A Rádio Betel 98,7 FM tem sido uma fonte inesgotável de informação na região que abraça. Jacarepaguá, Barra e Recreio tem sido agraciados com as agradáveis propostas da rádio que acima de tudo é cristã mas seu conteúdo é variado e flexível. A comunidade da Freguesia, bem como Taquara, Cidade de Deus, Pechincha e adjacências têm sido agraciadas com o que há de melhor em informação, atualizações sobre o trânsito, utilidade pública, ajuda humanitária, ajuda espiritual e emocional. Pra melhorar ainda mais a Rádio Betel, que tem sido a nossa casa desde outubro de 2013, tem transmissão simultânea pela internet fazendo-se ainda mais acessível. Aí que entra a nossa parte:

Observar o Mundo e descrevê-lo não é uma tarefa fácil. É mesmo coisa pra quem nasceu com o dom apurado de ver além do que a mídia apresenta e mais distante que a internet possa alcançar. Tudo isto sem perder o equilíbrio das informações e muito menos da realidade. Observar o mundo é mesmo um talento e uma honra pára aqueles que acreditam serem fortes o suficiente para mudar o mundo com palavras e ações. Mudar no sentido de contribuir para o bem coletivo. No sentido de valorizar as coletividades, buscando expelir o que coopera para o mal do grupo. Este poder de alcançar, modificar e gerenciar, muitas das vezes é engrandecido pelo poder do Rádio. É como uma grande onda.

O Observador do Mundo:

No rádio, nosso programa cresce em audiência e respeito. Cresce em graça e em qualidade. Cresce em popularidade e em novidade, porque nosso foco está em valorizar a fé em Deus, na vida, a alegria e nas pessoas! Somos um povo feliz que busca superar sorrindo os maiores desafios que a vida possa oferecer e estamos juntos nas ondas do rádio apar que esta força seja ainda mais inesgotável! Nossos parabéns ao Rádio, aos radialistas, aos administradores de rádio, e os que utilizam o rádio para o bem da humanidade e para a paz!

A ONU e o Rádio

Neste Dia Mundial do Rádio, a ONU realiza uma campanha de valorização das mulheres e busca incentivar a abertura de mais oportunidades para as mulheres no rádio:

quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Síria: Fuga desesperada de Homs - Saulo Valley Notícias

A guerra civil síria chegou ao ponto em que a violência ultrapassou todos os limites da sobrevivência, tornando a permanência de não-combatentes nos locais de conflito direto, uma forma de suicídio. Cidades como Aleppo, Rastan, Iddlib, Daara, Sham, e Homs estão debaixo de bombardeios violentos pelo regime sírio, que após a decisão da ONU de proibir e destruir suas armas de destruição em massa, inclusive o napalm, passou a despejar barris de TNT sobre as residências de uma forma diária e regular. LEIA MAIS:

Mãe retira seus filhos dos escombros durante bombardeio a residências em Aleppo - foto cortesia: Syrian Revolution 2011
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 12 de Fevereiro de 2014 - 07:07 GMT-3

Há dois dias a ONU enviou uma missão para Homs, cujo objetivo era a retirada de civis da região, como parte do acordo de "cessar fogo" realizado no encontro Genebra II na última semana de Janeiro deste ano. Enquanto percorriam as ruas de Homs já quase fantasma, milícias leais a Bashar Al-Assad atacaram com morteiros e fuzis o comboio das Nações Unidas:


Apesar da tentativa de impedir os civis de escaparem das garras cruéis do regime sírio, o secretário geral das Nações Unidas Ban Ki-moon considerou a missão de resgate em Homs um sucesso. As imagens a seguir foram registradas por uma equipe de jornalismo da mídia estatal síria:


A violência do regime sírio levanta novas preocupações pelo considerado "pequeno avanço das negociações de paz", por parte da secretaria geral das Nações Unidas. De acordo com a ONU revelou nesta terça, que agora a nova preocupação é por conta dos cuidados das pessoas retiradas da cidade antiga de Homs. Citando o Dailystar como fonte, dos 1151 que foram escoltados para fora de Homs, pelo menos 336 homens foram detidos pelo regime sírio, sob suspeita de fazer parte das tropas rebeldes. De acordo com a fonte, o regime de Assad ainda suspeita da maioria dos que escaparam, o que significa que ele pode ter usado a fuga para ter uma espécie de "raio-x" da população que ainda permanecia debaixo dos telhados que ele bombardeava. Agora fora dos abrigos e identificados, os felizes refugiados podem voltar a sofrer novos ataques do regime que considerar que 100% da população que vive na região dominada pelos rebeldes como "inimigos do estado."

Em declaração à imprensa, o enviado especial para Síria Lakdar Bahimi declarou nesta terça: "Nós não estamos fazendo muito progresso". Ele dizia sobre as negociações de paz com objetivo de encerrar a guerra síria, retirando Bashar do poder e estabelecendo novas eleições pacíficas e democráticas, como sendo um objetivo agora declarado das Nações Unidas. Esta postura da ONU era muito esperada pelo povo sírio desde os primeiros protestos, mas ao contrário de todos os outros países que mudaram o sistema de governo no mundo árabe, tem sido necessário a morte de mais de 130 mil pessoas e a degradação de mais de 60 mil detentos, além dos quase 9 milhões de refugiados desabrigados e sofridos, para que as Nações Unidas mostre sua verdadeira posição sobre a situação no país.

A ONU ainda declarou verdadeira preocupação também pelos refugiados palestinos que estavam na Sìria. Desde os primeiros 6 meses da revolta popular contra o regime Assad, os palestinos que decidiram apoiar a oposição passaram a ser considerados inimigos declarados do estado, levando o regime a bombardear inúmeras vezes o acampamento para refugiados palestinos. Centenas de palestinos, senão milhares acabaram caindo nas garras de Assad e morrem sob estrema humilhação, tortura ou verdadeiros fuzilamentos. Castigo coletivo impetrado por Assad e sua cúpula militar com objetivo de exemplificar o que acontece com qualquer grupo étnico que se põe contra o regime. Por esta razão até mesmo os líderes alauítas (minoria protegida pelo regime) em 2012 declararam temer Assad.

A Maldição de Homs

Por tradição, Homs é a capital dos rebeldes da Síria. Em 1982 aquela região foi o palco de um dos mais violentos e cruéis massacres da história do país. No comando o então presidente Hafez Assad, o pai do atual presidente! Mais de 45 mil pessoas foram dramaticamente torturadas, incineradas, mutiladas e até enterradas vidas. Pessoas de todas as idades à contar da idade de amamentação. Pelo menos 65 mil pessoas ficaram detidas (e muitas permanecem detidas até hoje sem qualquer acusação legal). Até hoje a ONU não reconheceu o volume de mortes que o ex-presidente Hafez Assad causou, minimizando para 10.000 o número de vítimas da tentativa popular de retirada do ditador do poder. Hafez havia enganado o povo que em 1948 liderou o povo sírio numa revolta para retirar o então ditador com promessas de um mundo livre e feliz. 3 meses após sua posse, Hafez anunciou seu novo plano de governo e passou a reger seus apoiadores com punho de ferro em regime militar, mantendo desde então (até os dias de hoje) o pais sob leis do Estado de Emergência, quando o governo corre risco de tentativa de golpe.

Foi em 2000 que nova tentativa de libertação levou a morte de mais de 600 líderes políticos e militantes ligados à Irmandade Muçulmana que buscavam assumir o controle do país, mas foram exterminados em uma emboscada pelo cruel sucessor, o filho recém empossado Bashar Al-Assad.

Mediante tanta revolta acumulada por 46 anos de regime Assad, Homs tornou-se o centro das preocupações do regime sírio, sendo sempre lembrada com ódio, como a terra dos que buscam o controle do país. Por esta razão as ordens do regime sírio são claras e nós já denunciamos aqui no ano de 2011, mas infelizmente se 130.000 mortes não fizeram a ONU acordar para a mente insana de Assad, o que farão simples palavras escritas num blog e cópias de documentos do regime?

domingo, fevereiro 09, 2014

Queen Latifah comemora lançamento de site pessoal cheio de classe e lisura.

A apresentadora, cantora e atriz Queen Latifah comemorou neste domingo em sua página de Facebook oficial, a inauguração do seu website oficial. A página estilosa, ganhou aspecto minimalista e cores diferenciadas. Muita sobriedade e bom gosto pra esbanjar! LEIA MAIS:


-
- Queen latifah estreando sua página pessoal 09-02-2014

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09 de Fevereiro de 2014 - 20:31 GMT-3


A celebradíssima personalidade americana Queen Latifah disse em sua página oficial que aguardou muito tempo pela conclusão deste sonho de página pessoal. Na prática, o site apresenta funções de revista, TV e oferece muita interação como o menu de vídeos que ficou bastante interessante. Outro detalhe interessante é a cor escolhida para a barra de menus e dos widgets. O Dourado ganhou destaque do fundo cor de gelo.

As  páginas do menu principal são: 

  • Queen Latifah
  • Vídeos
  • Fotos
  • Musica
  • Culinária (food)
  • Estilo de Vida
  • Diversão (fun).

As receitas ganharam uma seção exclusiva e as entrevistas de personalidades em seu programa de TV ganharam o cabeçalho de um modo muito agradável, que nem parece parte do corpo do site. Outro detalhe é que a produção do site não investiu em animações entre outras demonstrações exageradas de tecnologia. Tudo muito liso e organizado com muito cuidado.

A produção merece nossos parabéns e o público agradece a simplicidade, que facilita muito o acesso de pessoas de todas as idades. Nota 10 Queenlatifah.com!!




Síria: Regime impõe violência sem limites e barris de TNT matam mais de 300 nesta semana.

A violência na Síria anda desenfreada e toda sorte de crimes bárbaros estão sendo praticados contra milhares de pessoas por determinação do regime sírio que tenta reassumir o controle dos redutos rebeldes exterminando toda população. Crimes de guerra e crimes contra a humanidade são praticados todos os dias enquanto o mundo assiste em silêncio e sem reação. Nesta última semana, bombardeios com mais de 126 barris de TNT lançados sobre a cidade de Aleppo, tiraram a vida de cerca de 300 pessoas.


Bombardeio sobre Aleppo tem levado milhares de sobreviventes a fugir da cidade desesperadamente. Foto Syrian Revolution 2011
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09 de Fevereiro de 2014 - 20:31 GMT-3

Pelo menos 75 crianças foram contadas entre os mais de 260 mortos na cidade de Aleppo, segundo uma ONG síria, citada pela AFP. De acordo com as fontes o massacre que ainda está em andamento matou pelo menos 246 civis em 5 dias de bombardeios com barris de TNT sobre áreas residenciais em Aleppo.

 Imagens aterradoras de partes de corpos expostos sob os escombros foram compartilhadas na internet pela ONG que pediu a atenção das Nações Unidas para a situação no país. Semelhantemente a região de Homs tem se visto debaixo de intensas chuvas de barris de TNT que são lançados indiscriminadamente sobre as casas, deixando um mar de sangue e pilhas de escombros e corpos como resultado.

Barris de TNT despejados sobre a quase deserta Aleppo matam
centenas de pessoas e dezenas crianças - foto cortesia AMC News
e Syrian Revolution 2011 
Enquanto as Nações Unidas comemoram a realização do encontro Genebra II, na prática o regime sírio intensificou o ataque aos redutos rebeldes demonstrando total pressa para aniquilar a resistência. Isto sem se preocupar com a população civil. Esta atitude desesperada vem em consequência do ganho de popularidade e apoio da oposição no cenário global. Enquanto que hoje em dia já está claro o grau de crueldade e abusos com os quais o governo da Síria administra o país e trata seu próprio povo.

Violência sem precedentes só comparada com a era Hittler tem levado milhares de sírios a buscar abrigo fora do país, enquanto que os que permanecem nas cidades ocupadas morrem em consequência de torturas, mutilações... E agora uma última prática denunciada por ativistas dos direitos humanos: Eles acusam o regime de por corpos sobre carros com uma escavadeira e incinerá-los. Tivemos acesso as imagens, mas infelizmente não são agradáveis de serem mostradas.

O que importa é que o mundo sabe que neste momento mais de 130 mil pessoas já morreram nas mãos deste regime e ainda 5 milhões de pessoas estão entre a vida e a morte, a um passo de cair nas mãos do presidente Bashar Al-Assad. Isto não é um, genocídio?

sábado, fevereiro 08, 2014

Rádio: O Observador do Mundo vai ao ar as 11:00 neste Sábado com muita alegria e alto astral

Uma variedade de idiomas e estilos é o que mais se ouve no programa "O Observador do Mundo"  que vai ao ar agora todos os Sábados às 11:00 da manhã (GMT-3) sob o comando de Saulo Valley pela Rádio Betel 98,7 FM. Para entender melhor a essência do programa você precisa continuar lendo:

O Observador do Mundo reúne notícias internacionais, música e fé pela 98,7 FM - Arte: Saulo Valley
Programa "O Observador do Mundo" - Rio de Janeiro, 08 de Fevereiro de 2014 - 06:58

O programa "O Observador do Mundo" foi ao ar pela primeira vez no dia 22 de Outubro de 2013, numa quinta-feira às 21:00 horas e o músico saxofonista Samuel Lima foi o primeiro artista convidado. Desde então a programa tem crescido em audiência e o formato tem sido variado de edição para edição, sempre buscando dar vida e continuidade ao programa, evitando que caia numa sequência de repetições e comodismo. Por esta razão cada programa que atualmente só vai ao ar aos sábados as 11:00 da manhã, tem sido apresentado de modo diferente e diversificado. Partindo do princípio de que o repertório é praticamente inédito e impressionantemente lindo! Artistas internacionais dos mais distantes países, estão sendo executados ao lado dos maiores nomes da música gospel nacional. Tudo com muito bom humor equilíbrio. Os parceiros estão cada dia mais animados e já estão na expectativa de novidades publicitárias que são frequentes na estrutura do programa.

Dirigido por quem mais entende de criatividade e inovação, "O Observador do Mundo" explode em audiência e agrada os patrocinadores com muita folga. Longe de ser um programa focado em "merchandising", a propaganda é apresentada como parte agradável da programação ao passo que o conteúdo selecionadíssimo é do interesse de todos. Entre os parceiros e patrocinadores temos a própria Rádio Betel, a produtora "Só Cristão", o curso "Filhos de Música" e o restaurante e pizzaria "Novo Milênio".


Por esta razão "O Observador do Mundo" não é um programa para ser perdido ou esquecido. Sempre trazendo novidades, despertando curiosidades e atraindo um mundo de audiência, conquistando à cada novo dia a admiração até da diretoria da Rádio Betel 98,7 FM, por onde está sendo vinculado. Os sonhos ainda são muitos e os esforços para tornar este programa uma célebre novidade estão sendo construídos passo a passo. Tudo porque Saulo Valley não descansa e utiliza com maestria o que sabe mais da vida: Criar!

"O Observador do Mundo" tem sido tecnicamente aperfeiçoado de edição para edição, derrubando barreiras tecnológicas, aprimorando e variando a linguagem da comunicação além de investir em eternas novidades. Tudo com muito estilo e respeito ao público e toda infraestrutura envolvida neste contexto.

A fé em Deus é um ponto forte neste programa, sem levantar bandeiras das divisões religiosas nem denominações. A manutenção da pré disposição para a vida, da fé e da alegria, é o principal objetivo deste programa que vem sendo cada vez mais badalado e promete ter dias e anos bem prolongados no coração de seus ouvintes e parceiros.

Como ouvir?

O programa que vai ao ar todos os sábados as 11:00 da manhã (horário de Brasília) pode ser ouvido pelo rádio convencional ou pela internet, seguindo este Link:  http://www.radiobetel98fm.com.br/novo/

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Artistas Independentes podem contar com um suporte profissional com Saulo Valley

A vida de artista é cheia de desafios e a divulgação é uma das mais complicadas. Há artistas que chegam gastando muito e sem qualquer infraestrutura percebem com o tempo, que só gastaram dinheiro. Saulo Valley é um profissional presente na mídia por cerca de 3 décadas e oferece uma gama de serviços que visam valorizar o artista e abrir o máximo de oportunidades possíveis. Sempre focando no que cada um se propõe, sem desperdício de esforço e de dinheiro. O objetivo é mesmo de reduzir ao máximo qualquer chance de frustração, acrescentando experiência, estratégia e qualidade.

O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2014 - 23:11 GMT-3

O trabalho é grande mas a recompensa sempre vem. Toda pessoa que sonha ingressar no meio musical, cinematográfico, moda, TV, rádio e no teatro, precisa se estruturar em todos os aspectos. Isto porque o mercado tem evoluído muito à cada dia e o público juntamente tem se tornado cada vez mais exigente.

Com a crise financeira que afeta todos os setores e mercados do mundo, os esforços para alcançar o que se pretende precisam ser focados e bem direcionados. Criatividade e perfeccionismo é a chave para que um talento precioso seja reconhecido e valorizado. Por esta razão "Saulo Valley Produções" oferece um mundo de serviços criativos e efetivos que farão toda diferença na carreira das novas estrelas nacionais e quem sabe até globais!?



 Então dê um passo seguro na direção do sucesso e faça contato com Saulo Valley Produções e acrescente profissionalismo e perfeccionismo ao seu investimento. Criatividade e inovação sempre estarão juntos quando se trata de "Saulo Valley Produções" e todo progresso que as mais modernas tecnologias do planeta oferecem, são dedicados a você, que sonha alcançar o que há de melhor para sua vida e sua carreira artística!

Estamos no Rio de Janeiro e queremos te ajudar a realizar seus mais profundos sonhos, então conte com a gente!

saulovalley@gmail.com

21) 98209-1216 e 21) 3253-7271 (horário comercial)

http://saulovalley.wix.com/artistaindependente

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Cinema: 47 Ronin é cinema japonês ou chinês?

Keanu Reaves volta à telonas protagonizando o quadragésimo sétimo de um grupo de guerreiros cujo mestre havia sido morto. Destituídos das honras de Samurais, os lutadores decidem lutar para vingar a morte de seu senhor. 


Crítica por Saulo Valley - O Observador do Mundo em 04-02-2014 as 00:00 GMT-3
Atualização: 07:42

O enredo da famosa história dos 47 ronins seria um sucesso de filme se a produção não tivesse deixado o filme perder a identidade. Apesar da história ter acontecido no país ao lado da China, não justifica que a produção caríssima do longa se utilizasse de tantos elementos famosos do cinema chinês.

Mancada desnecessária, foi na área da dublagem para o português. Keanu Reaves com cara de 47 anos de idade, vivendo um jovem aprendiz, e ainda com voz de rapaz de 18. Muitos atores foram dublados por profissionais muito jovens e não possuíam timbres adequados aos seus personagens.

No início da saga, toda aquela movimentação de tropas, cerimoniais e longas falas não conseguiram passar a ideia de um filme japonês. A movimentação dos atores e das tropas é a mesma usada pelas trupes chinesas, quando simulam a vida cotidiana no palácio, que aliás, por pouco não pensei que o filme todo foi rodado na China, exatamente na cidade perdida. Isto porque dá a entender que toda uma equipe experiente de produção cinematográfica foi importada da China para o Japão a fim de deslanchar a produção. Mais do mesmo foi o que mais se viu no longa. Pouca criatividade e muita repetição de movimentos, falas, clichês, efeitos e figurinos. Tudo na cola dos filmes chineses que já saíram de moda.

A outra observação que faço, é que o libanês Keanu Reaves não se encaixou no personagem. Aliás: Ele não se encaixou no filme. Ele parecia uma alienígena todo pintado de verde no meio de um monte de japoneses. A idéia era fazer destacar o fato de que no meio de 46 lutadores japoneses havia um inglês que abraçou o suicídio como fuga para desonra da condenação pela desobediência às leis vigentes.  A questão é que não precisavam adicionar um cara barbudo, magro, desengonçado e de aparência desconectada, para justificar sua real natureza, até porque segundo a história, o rapaz havia crescido no meio de monges e após sua fuga viveu muitos anos aos cuidados de outra tribo. Mas depois que o "jovem" Keanu Reaves aparece na cena, na verdade ele já está protagonizando "Kai", um jovem de 18 com as afeiçoes de um homem maduro. Tudo muito estranho, que na minha opinião não faz o menor sentido, a não ser que a produção tenha sido toda bancada pelo próprio Reaves. Tipo: "Deixa o cara se divertir com o brinquedo dele!" É claro que com o passar do tempo "o personagem acaba alcançando a idade do ator", mas na minha opinião, Reaves foi inserido cedo demais na trama.

Reaves aparece velho com fala de garoto e personificando um jovem aprendiz ingênuo.
Outra coisa nada legal é que as cenas (muito desgastadas de ação) acabaram dando boa parte do filme para as cenas muito mais chatas de drama barato, com a intenção de fazer a audiência sair do cinema chorando. Uma avalanche de clichês e um rio de choro. Ninguém mais quer pagar pra ver o sofrimento dos outros no cinema. Houve um momento de drama que eu acabei falando: "Acaba logo!"

Publicidade do filme mostra um Keanu Reaves muito mais jovem que atuando.
Durante a divulgação do trailer a expectativa causada foi muito grande, mas a partir do lançamento oficial produção foi sendo desvalorizada pela audiência. Segundo as estatísticas do site americano especializado em cinema "IMDb", o filme acabou caindo 30 pontos só na última semana. 22.527 pessoas que assistiram o filme deram a classificação 6.6 no próprio "IMDb".

Violência e sangue

Bobagem de detalhe: Espadas e lâminas sem uma gota de tinta vermelha o filme inteiro e sem qualquer desgaste ocasionado pelo uso. Contando com o gigante, o mestre e os ronins, 49 pessoas morrem em destaque sem deixar cair uma gota de sangue, água ou suor. Bem ao estilo "teletubes". Se o fator foi positivo ou negativo, isso depende da dosagem. A câmera não precisa mostrar a pele sendo perfurada, mas existem muitos recursos para dar mais veracidade às mortes.

Ah! Pra encerrar: A história não gira em torno dos "47 Ronins" como faz entender a dublagem, mas sim em torno de "Kai, o Ronin 47". Então o nome certo para o filme seria "O Quadragésimo Sétimo Ronin" ou "Ronin 47". Não "47 Ronins". O fato de estar escrito "47 Ronin" no título original, não significa que em inglês quer dizer a mesma coisa que queremos dizer em português. Ah tem "fotoshop" à vera no pôster. No filme Reaves parece bem mais velho que no cartaz. Significa que a produção sabia que Reaves não estava literalmente encaixado no personagem.

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Indonésia: Notícias de tremor de terra, inundações e deslizamentos leva mais temor a desabrigados - Alerta 3

Pelo menos 5 tremores com escala acima de 4.0 chegando a máxima de 6.1 na região de Kepulauan Barat Daya nas últimas horas. O tremores cujos epicentros estão no mar, notados a  318 Km  de distância da cidade de Dili, no Timor Leste. O último tremor foi de magnitude 6.1 registrado a 18,1 Km de profundidade na mesma região que também fica a 383 Km da cidade de Ambon na Indonésia. O alerta foi enviado pela agência americana de prevenção a desastres geológicos USGS na última meia-hora.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 03 de Fevereiro de 2014 - 23:04 GMT-3
Atualização: 04-02-2014 as 08:20


Atualização: 04-02-2014 as 08:20

O governo indonesiano anunciou a manutenção do estado de alerta no nível 3. Neste momento o Sinabung lança uma quantidade de fuligem em quantidade considerada "pequena" mas está caindo sobre diversas regiões ao redor. Numa tentativa de avaliar os estragos, equipes técnicas percorrem a zona proibida e relatam milhares de hectares de plantações e muitas residências completamente destruídas pelo vulcão no último fim de semana.

Enchentes provocadas pelas fortes chuvas chegaram a 2 metros na  região central de Jakarta - Fonte: Cruz Vermelha local.
Nesta terça legisladores indonesianos pediram ao governo federal para classificar o Sinabung como um "Desastre Nacional". Enquanto autoridades estudam esta possibilidade, novos acontecimentos elevam o sofrimento da população. Estradas muito avariadas pelo vulcão e agora pelas enchentes. A chuva (que já era prevista) traz enchentes de até 2 metros na região de Java Central e avalanches de terra tem acrescentado terror ao povo que já sofre com a perda de pelo menos 14 pessoas entre sábado e domingo passados. Citando o "metrotvnews" como fonte que disse que centenas pessoas que já haviam retornado para suas casas entre domingo e segunda, acabaram fugindo novamente na terça por causa da altura das águas, provocadas pelo transbordo do rio Plumbon Banyan.

Deslizamento de terra matou uma jovem de 22 anos quando sua casa foi soterrada com a queda de uma barreira que dava suporte para a estrada Gombel, que dá acesso à cidade antiga de Semarang.


domingo, fevereiro 02, 2014

Indonésia: Milhares de desabrigados esperam calor do vulcão Sinabung baixar - Atualizações

O vulcão Gunung Sinabung surpreendeu a população de Sumatra e arredores em súbita erupção ejetando lava a até 3 Km de distância. Fumaça tóxica e quente foi responsável pela morte de pelo menos 15 pessoas já no sábado.  As buscas continuam com dificuldade, por causa da temperatura elevada dos detritos lançados pelo vulcão, que é adorado como ser divino.  Pelo twitter, um local disse que as autoridades mediram a temperatura no vulcão agora e chega a 700º C.  O solo da região está coberto por uma camada de poeira vulcânica de quase 30 cm. Difícil para as plantações, difícil para o resgate. 


Arenallong picture cortesy by Matthew G. Landry, 2006
Nativos da região fazem orações para aplacar a fúria do monte que é também apontado como provedor de todos os recursos e riquezas dos moradores da região (a maioria agricultores).


COLLECTIE_TROPENMUSEUM_Thee-kweekbedden_zonder_afdak_Java_TMnr_10011931
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 02 de Fevereiro de 2014 - 22:08 GMT-3
Atualização: 03-02-2014 as 06:58

Mais de 25 mil pessoas vivem nos arredores do Sinabung.
De acordo com a AFP a maioria das vítimas era de turistas que havia ultrapassado o limite de segurança para tirar fotos do espetáculo proporcionado pela atividade. O vídeo à seguir foi gravado na última atividade do Sinabung que deslocou milhares de pessoas para mais de 5 Km de distância do cume do monte:


400 anos adormecido e Sinabung reinicia suas atividades deixando muita gente assustada. Nativos rezam constantemente ao Sinabung sentindo-se culpados por algum mal que possam ter feito contra ele. A jovem Risnaperangin que é moradora da região fez a seguinte oração em uma comunidade no Facebook pouco antes das lavas vulcânicas começarem a ser cuspidas pelo monte:
"Monte Sinabung oh gunung Sinabung e mais querido! Eu te amo porque você é criação de Deus, mas por quanto tempo esta dor tem que se manter? Sobre a erupção do Merapi tem forçado minha família a abanda-lo ..  Muitos estão orando para você manter a calma..."

Atualização: 23:23

O número de vítimas pode ter chegado a 17 e pelo menos 7 eram ativistas, citando um usuário local do twitter como fonte. Outra fonte disse no último minuto que há vítimas ainda não retiradas do local por causa do calor da poeira piroclástica.

Atualização: 03-02-2014 as 06:58


Pelo menos 30 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas. Num total, 5 vilarejos foram esvaziados para que o número de mortes não continue aumentando. Muitas das vítimas morreram tentando fugir do calor do vapor e da poeira.

O presidente indonesiano Susilo Bambang Yudhoyono enviou neste domingo a seguinte mensagem via twitter:

"Para o povo, a obedecer aos oficiais, evitar zonas de perigo. A erupção pode acontecer a qualquer momento. Sempre se antecipar ao pior possível e manter em alerta. *SBY*"

Grupos de resgate percorrem a zona proibida em busca de mais corpos, enquanto que a Cruz Vermelha local presta assistência aos sobreviventes. Também há uma equipe do governo que leva caminhões de água potável para as famílias e outra equipe de voluntários que distribui legumes e verduras frescas.

Especialistas estão discutindo o fato da erupção de sábado não ter sido alertada por nenhum órgão competente. O ponto chave do debate é que Gunung Sinabung tem se mostrado o vulcão mais imprevisível do mundo, e difícil de se antecipar.

sábado, fevereiro 01, 2014

Ladrão flagrado por câmeras durante invasão à Som Mexe Music loja de instrumentos musicais na Freguesia

Um ladrão conseguiu arrombar uma grade no telhado da casa onde funciona a loja Som Mexe Music de equipamentos musicais. Durante seu passeio no interior da loja, sua ação foi gravada pelas câmeras de segurança que acabaram caindo na internet enquanto polícia procura rastros do bandido que entrou no recinto armado de faca de carne, com clara disposição para matar.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo -  Rio de Janeiro, 01 de Fevereiro de 2013 - 11:58 GMT-3



Era uma noite de sábado do dia 25 de Janeiro deste ano e a loja Som Mexe Music que funciona na Estrada do Gabinal, 919 na Freguesia de Jacarepaguá já havia encerrado o expediente. O ladrão tinha o controle dos horários e como tudo funcionava na empresa. Segundo o empresário Renato Vieira, o ladrão entrou arrombando uma grade que protegia o teto do jardim de inverno localizado no showroom da empresa (coisa impossível de ser percebida por quem está observando do lado de fora do imóvel. De acordo com o sr Renato, o ladrão conseguiu retirar a grade que estava cimentada na laje e entrou no showroom, e de acordo com as câmeras ele acessou ao recinto as 21:40 minutos.  O ladrão gastou pouco mais de 20 minutos percorrendo as dependências da casa, em busca de algo que lhe servisse, sendo que na maior parte do tempo esteve com a faca em punho à espera de uma surpresa qualquer.


Numa das salas, o meliante acumulou os materiais que lhe interessavam e guardou dentro de uma bolsa que era utilizada normalmente na empresa para transportar equipamentos de som.



A ação do bandido era tão coordenada que saiu cerca de 5 minutos antes do vigia chegar e por pouco os dois não se encontraram, apesar de que o ladrão saiu pelo telhado levando o roubo consigo. Ele também teve o cuidado de não deixar as luzes das salas da frente acesas. Compare a hora registrada nas imagens:

Ladrão deixando a Som Mexe Music pelo jardim de inverno.

5 minutos depois o vigia chega sem que fosse possível perceber a invasão porque as luzes do escritório frontal estavam apagadas. 
 O administrador da Som Mexe disse que só percebeu a invasão no dia seguinte (Domingo) porque em sua mesa de trabalho faltava o notebook que usava diariamente. Foi então até o escritório da administração e descobriu que faltava outro notebook e outros sinais deixados pelo ladrão. Imediatamente o empresário pediu as imagens das câmeras de segurança que revelaram toda a ação do bandido. Ainda no domingo, já em posse das imagens, o casal de proprietários da Som Mexe Music se dirigiram à 41 delegacia de Polícia no bairro do Tanque.

Os proprietários da empresa compartilharam as imagens com a clientela da loja por meio da internet na esperança de recuperar seus pertences. Um note HP Pavillon DV7 e um outro notebook preto HP. Apesar do registro das imagens, os proprietários não conseguiram identificar os outros materiais levados pelo ladrão, mas espera-se que o caso seja resolvido pelas autoridades já acionadas. Para os empresários, qualquer informação relevante o "Disk Denúncia" é a ferramenta de grande ajuda nesta hora.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: