quarta-feira, dezembro 10, 2014

Serra Leoa espera vacinar mais de 1,5 Milhões com anti-malária - MSF

Na expectativa de prevenir o avanço do vírus do ebola, pelo menos 1,5 milhão de pessoas espera receber a vacina anti-malária na cidade de Freetown em Serra Leoa. SAIBA MAIS:

Ebola - via Wikipédia CC
   Citando a organização "Médicos Sem Fronteiras" que tornou público um comunicado de imprensa nesta quarta confirmando que a organização conseguiu realizar num dos maiores esforços de envio de vacinas para esta região.

   O Comunicado destacou que a razão para a volumosa campanha antimalárica explica-se devido aos sintomas da doença serem similares aos sintomas do ebola.  A finalidade da campanha é distinguir os pacientes infectados com ebola e evitar alarmes sem fundamento. Quem explica e Patrick Robattaille, que é coordenador de campo dos MSF em Serra Leoa.   Patrick completou que com a vacinação, o sistema estaria menos sobrecarregado, "pacientes infectados com Malária e seus respectivos parentes estariam livres de tanto estresse " - Disse MSF.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: