terça-feira, dezembro 09, 2014

Motoristas precisam redobrar atenção por causa de motocicletas

O trânsito no Rio já está ficando pra lá de caótico e os acidentes se multiplicam à cada novo dia. As estatísticas dos acidentes envolvendo motocicletas sobem juntamente com a imprudência de muitos pilotos e até motoristas intolerantes. Acidentes como este registrado na tarde desta Segunda raramente acontecem sem vítimas fatais. LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09 de Dezembro de 2014 - 12:43 GMT-3
Atualizado as 17:07

Em todo o país os acidentes envolvendo motocicletas estão em alta. Tudo começa com o elevado número de avanço de sinais, o que é uma prática comum da maioria dos motociclistas. Não há sequer um esforço das autoridades para punir estes pilotos que vão avançando sobre as faixas de pedestres quando o sinal vermelho está aceso e na maioria das vezes, os pedestres ainda estão tentando chegar do outro lado da via. O caso da foto ao lado é bem semelhante. Sinal fechado e o motoqueiro tenta avançar quando os demais veículos frearam. Ele ficou ricocheteando entre um ônibus e dois carros de passeio. Enquanto isto transeuntes tentavam cruzar a faixa de pedestres mas os veículos envolvidos no acidente estavam sobre a mesma. O motoqueiro chegou a cair da moto e rolou sobre o asfalto bem na frente do ônibus que freou bruscamente sendo seguido pelos demais motoristas. Na queda o piloto da moto perdeu o capacete e por pouco não foi esmagado. Com a ajuda de outros motoqueiros, a moto foi retirada do asfalto e posta na calçada.

   No mesmo dia pelo menos 3 acidentes envolvendo motos e seus pilotos aconteceram na cidade do Rio de Janeiro...

   Com tamanha explosão das motos, acidentes de trânsito no Brasil já são novamente recordes entre países desenvolvidos.   E apesar de ser necessário possuir carteira para pilotar motos, não parece ser obrigatórios para os mesmos, obedecer as leis que regem o trânsito nos principais centros urbanos.
  Em nossa página de Facebook o motoqueiro Ruan Ribeiro reclama:

"Se eles usassem menos o celular enquanto estão na direção, seria melhor. Já fui fechado 2 vezes e as duas fui pro chão".


   O site "Mapa da Violência" destaca a média de acidentes envolvendo motocicletas, cujas estatísticas dispararam desde a virada do milênio:
http://www.mapadaviolencia.org.br/pdf2013/mapa2013_transito.pdf

continua...

   Tags:  @LeiSecaRJ, lei de trânsito, violência urbana, acidente, destruiçao e morte, Motorista, motoboys, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: