sábado, novembro 15, 2014

Tecnologia: O mundo digital invade o cotidiano - Saulo Valley Blog

   O mundo de hoje está mudando velozmente e ao contrário do que parecia há duas décadas, o planeta deverá ser preservado juntamente com suas riquezas naturais, enquanto que tecnologias menos agressivas e mais sustentáveis vão fazendo parte de nossas vidas sem pedir licença mas sem chamar muita atenção - LEIA MAIS:


Jeremy Keith - FlickrCuddling with multiple devices - Creative Commons via Wikipedia
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 15 de Novembro de 2014 - 10:42 GMT-3

   A nano tecnologia é um recurso que vem evoluindo numa velocidade impensável. A impressão que se tem é que suas pesquisas nunca encontraram falta de recursos nem proibições, como acontece com a maioria das pesquisas no campo da saúde ou da genética, por exemplo.

   Enquanto isto a mídia sofre com o processo de transição agressivo dos meios tradicionais para o completo mergulho no mundo digital. "Jornal impresso" versus "website". "Caixa Postal" versus "Redes Sociais". "Telejornal" versos "Feed de Notícias". Uma transição louca e acelerada cuja correria mundial apelidei de "Processo de Digitalização do Cotidiano".

   Esta é uma era que precede a vida no espaço, quando as pessoas serão capazes de viver confortavelmente longe de tudo o que é natural, estando completamente envolvidas por um mundo totalmente metalizado e cibernético. Neste momento estamos construindo a ambientação do ser humano com os meios digitais, levando tecnologia para a vida e a vida para a internet. Neste processo a internet deverá ser a artéria fundamental para o contínuo fluxo da vida futura, levando sustentação e informação vital de um hemisfério para outro da galáxia habitável. Esta correria espacial acontece paralelamente ao crescimento da informação digitalizada. Enquanto estamos testando os novos smartphones geração 2014/2015, mais robôs viajam pelo espaço em busca de vida sustentável fora do planeta terra:


Neste momento em que novas estratégias de vendas se apresentam, como o site "Netflix", empresas como HBO e CBS discutem a evolução iPhone e dos demais smartphones, e já pensam em fornecer serviços via internet. É a TV do mundo exterior já migrando para a web:


continua


Tags: TECNOLOGIA, digital, cyber, internet, conexão, evolução, Saulo Valley, O Observador do Mundo, smartphone, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: