quarta-feira, setembro 03, 2014

EUA intensifica operações militares na Somália, Iraque e Síria

As operações americanas no Oriente Médio e África acabam de ganhar um grande empurrão, com a aprovação do Senado para o envio de tropas extras para combater o ISIS na Síria, no Iraque. Isto 1 dia após a grande campanha que iniciou na Somália para combater o terrorismo imposto pela milícia Alshabab aliada à Alqaeda. CONTINUE LENDO:

[[File:US Military in Somalia 1992.jpeg|US Military in Somalia 1992]] Creative Commons via Wikimédia
   O start para a mega operação no Oriente Médio tem ligação com o novo vídeo produzido pelo ISIS sobre a execução do jornalista americano Steven Sotloff. Irados como no dia depois da tragédia das torres gêmeas, os americanos aprovaram o envio de mais 350 militares para engrossar o chumbo no ataque ao grupo terrorista mais destacado da atualidade.

   Na Somália, a mega operação americana conjunta com as forças somálias teve início há cerca de 24 horas, levou as autoridades do pais ao anúncio da morte do líder do Alshabab nesta terça, em consequência de um ataque americano utilizando seus famosos e temidos drones.

Tags:somália, iraque, guerra ao terror, guerra-fria, GUERRA DO IRAQUE, SÍRIA, ISIS, ISIL, Alshabab, Steven Sotloff, Saulo Valley, O Observador do Mundo, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: