Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Resgate de gatos e cães abandonados: Iniciativa que cresce no Brasil

foto cortesia de : "nevillekingston"
Você acredita em seres celestiais? Se não acredita espere só até conhecer verdadeiros anjos disfarçados em pessoas comuns que sacrificam seus salários, seus luxos e até horas de descanso para proteger e salvar um animal doméstico abandonado. 


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo, Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2014 - 16:12 GMT-3
Atualização: 10:40 em 01/09/2014

Esta iniciativa cresce muito no Brasil, ao passo que as organizações vão abandonando a atividade. Você se lembra da época que uma unidade do corpo de Bombeiros poderia ser acionada para resgatar um gatinho de cima de uma árvore?


Foto cortesia de  "Broc via Wiki"
   Se presídio fosse bom as pessoas pagariam para tirar férias lá! Uma realidade que não tem nada de agradável, é o sistema penitenciário neste país e em todo mundo. Agora vejamos se a coleta massiva de animais de rua tem algo bom para oferecer para o próprio animal... Não. Infelizmente não tem. Eles ficam aprisionados em grande quantidade, e há muitos locais chamados de canis que parecem mais purgatório para cães. Ainda existem os abrigos para gatos.. nossa sem palavras...  Mas no Brasil há muitas pessoas que estão investindo tudo o que podem para proteger e salvar um gatinho do sofrimento.

"Vocês sabiam que na Suipa cada filhote que entra um animal mais velho é sacrificado? Isso por falta de espaço. Ninguém quer adotar, só querem comprar. Peço a todos que repassem isso: Parem de comprar animais em Pet Shop. Adotar é muito mais humano e vocês vão estar salvando vidas!" Disse a ativista "CT" que não quer se identificar por questões de segurança.

  Um verdadeiro exército de ativistas independentes e voluntários defensores de gatos e cães vem se formando à medida que se multiplicam os animais soltos para morrer nas ruas. Gente comum que sua a camisa, trabalha duro e sem qualquer incentivo (a não ser sua profunda paixão pelos animais), sai em busca deste pequeninos indefesos. Estes que muitas vezes são agredidos até mesmo dentro de prédios governamentais; é o caso de um bando de pelo menos 10 gatos que vive nas instalações da "Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência". Ativistas e moradores de regiões próximas estão encontrando dificuldade para retirar os animais daquele prédio. De acordo com depoimentos de voluntários, os funcionários não permitem o resgate, nem o tratamento, nem a alimentação dos bichos, tendo sidos flagrados jogando no lixo, toda a ração posta pra eles por defensores voluntários.

Dificuldade para resgatar e tratar dos 10 gatos abandonados na Central do Brasil - Foto cedida por ativistas
   Entre os gatos, um merece destaque ainda maior: o "Amarelinho" (este que aparece na foto acima) porque várias pessoas já tentaram cuidar de seus ferimentos, mas os funcionários não permitiram. O gato teve seu rabo queimado por alguma razão desconhecida. Já foi visto sangrando e com os olhos lacrimejando de dor...

Foto cedida por "shibarikwong"
Mas o fato é que ninguém consegue se aproximar do bichano pois os seguranças não permitem, ainda jogam as rações doadas fora. Importante que estes funcionários desumanos saibam que estas pessoas gastam quase tudo o que ganham para salvar vidas de animais abandonados e alheios a todo sacrifício que estes heróis fazem, ainda são recebidos com grosseria, desdém e assistem todo seu esforço sendo atirado nas lixeiras!   É preciso que alguém ou alguma organização governamental ou não-governamental vá até o prédio da "Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência" e retire aqueles animais de lá, mas que ofereça a eles uma nova alternativa de vida, como atendimento médico e até encontrando uma nova família para os bichanos.

Cães de Rua

   Nem só de gatos vivem os heróis do mundo animal. A ativista "Penélope" é voluntária há mais de 1 década resgatando animais feridos, tratando e procurando lares adotivos para estes. O Facebook tem sido uma ferramenta poderosa para salvar estes animais tão maltratados da morte iminente:

"Sky" é um cãozinho amoroso e muito alegre. Mas não foi assim sempre, porque quando seu anjo "Penélope" o encontrou estava muito mal.

"Este cachorro tinha quase 1000 mil bichos e odeia caminhão de lixo, pois tentaram joga lo dentro do caminhão ele vivo. graças a Deus eu o encontrei!" Disse Penélope animada ao conversar com Saulo Valley Notícias
   Você precisa conhecer a história do cãozinho "Thor":

   Ele foi abandonado para morrer nas ruas depois que foi detectado que estava sofrendo de câncer em uma de suas patas.
   Aí o destino marcou um encontro entre um dócil sofredor e uma ativa defensora dos animais.

 Foi neste encontro casual que brotou um amor à primeira vista e mais uma vez "Penélope" desceu do carro e levou o animal pra sua casa.  Após confirmado o câncer pela veterinária "Gabriela", da Universidade Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica.  Para que Thor tenha total recuperação, a voluntária vem pagando um preço alto, reduzindo quase a zero seus recursos próprios.  Pra piorar a situação, "Penélope" não é uma pessoa de grande força física e na hora de fazer a limpeza da ferida de "Thor", ela está sempre sozinha e ele reluta bastante, por causa da dor que sente durante o processo. Ela teme que a perna de seu animal tenha que ser amputada, se não conseguir uma pessoa de sua vizinhança que a ajude a tratar das feridas de "Thor" pois já está necrosando, disse ela.  "Penélope apela para que mais pessoas se sensibilizem com a situação de "Thor" e a ajudem com suprimentos médicos para o tratamento do animal:

"To precisando de muito esparadrapo o que eu uso é R$ 8.50 e gasto um rolo por dia.  Toda semana eu levo ele na Universidade Rural e gasto cento e poucos reais com a gasolina.  Preciso de latinha da pedigree pra colocar a medicações também. No total já gastei quase dois mil e agora, com medicações e consultas...talvez sua reportagem me ajude.." Disse esperançosa. "Nem preciso de dinheiro se vier latinha, e material para curativos. Quem quiser ajudar o Thor pode ligar: 21) 2417-7870"
    "Penélope" atualmente trata sozinha de 11 animais retirados das ruas. Assim cresce uma infinidade de voluntários que buscam a proteção destes animais, que em sua maioria são completamente ignorados pelas organizações competentes no assunto.  Ainda há muito o que se fazer para a salvação destes animais urbanos, cuja população é cada vez maior bem como o descaso de seus ex-donos de uma insensibilidade abominável.

   Tags: abandonados, animais domésticos, ativistas, gatos, O Observador do Mundo, proteção dos animais, resgate, Saulo Valley, voluntários, 

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Indonésia: Notícias de tremor de terra, inundações e deslizamentos leva mais temor a desabrigados - Alerta 3

Pelo menos 5 tremores com escala acima de 4.0 chegando a máxima de 6.1 na região de Kepulauan Barat Daya nas últimas horas. O tremores cujos epicentros estão no mar, notados a  318 Km  de distância da cidade de Dili, no Timor Leste. O último tremor foi de magnitude 6.1 registrado a 18,1 Km de profundidade na mesma região que também fica a 383 Km da cidade de Ambon na Indonésia. O alerta foi enviado pela agência americana de prevenção a desastres geológicos USGS na última meia-hora.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 03 de Fevereiro de 2014 - 23:04 GMT-3
Atualização: 04-02-2014 as 08:20

Atualização: 04-02-2014 as 08:20

O governo indonesiano anunciou a manutenção do estado de alerta no nível 3. Neste momento o Sinabung lança uma quantidade de fuligem em quantidade considerada "pequena" mas está caindo sobre diversas regiões ao redor. Numa tentativa de avaliar os estragos, equipes técnicas percorrem a zona proibida e relatam milhares de hectares de planta…

PERIGO: Chamadas com DDD 06565 continuam desde 2012 até hoje

CUIDADO: Estou recebendo chamadas desde ontem de dois números desconhecidos. Quando fui digitar no Google antes que eu terminasse apareceu a sugestão: "065 65 de onde é?", então segui o link e vi uma eternidade de usuários reclamando destas ligações:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 30 de Agosto de 2014 - 18:12 GMT-3



Link da pesquisa: https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&es_th=1&ie=UTF-8#q=06565%20é%20de%20onde

Foi aí que me lembrei daquelas "promoções e sorteios de casas, carros etc... Este assunto em 2012 havia se tornado uma discussão nacional e as autoridades haviam prometido utilizar bloqueadores para impedir que as quadrilhas continuassem a aterrorizar usuários da telefonia móvel e fixa.  As chamadas costumam ser no meio da noite e alguns milhares de brasileiros afirmaram que as vezes ouve-se uma voz que é gravada e sugere um pacto satânico, além de pedir todos os dados pessoais da vítima. Vários rumores surgi…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Liga Árabe avisa a Assad que pare a "Máquina de Matar" e cumpra as reformas prometidas.

A Liga Árabe se reuniu nesta Terça no Cairo. O encontro contou com a presença do Primeiro-Ministro da Turquia Tayip Edorgan. A liga se mostrou espantada com a continuidade dos massacres mesmo após o encontro do Presidente Sírio Bashar Al-Assad com Nabil Arabi Secretário-geral da Liga Árabe no último Sábado dia 10-09-11.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2011 - 07h08min.
Atualização: 19h41min.
Cairo -  De acordo com o site de notícias da Turquia "haaretz.com" o Primeiro-ministro turco Tayyip Erdogan, em sua visita ao Cairo fez um pronunciamento quando buscava "definir a visão da Turquia sobre o atual Oriente Médio":
"Com o aumentar das mortes de civis na Síria, vemos que as reformas não se concretizaram e ele não fala honestamente. Não é possível acreditar nisso. E o povo sírio não acredita em Assad, eu também não acredito nele." Enquanto a Liga Árabe se esforça para chamar a atenção de Bashar Al-Assad para o fim da violência no país, ele i…

Turquia: Angelina Jolie quer ver os refugiados da Síria.

O ministério de negócios estrangeiros da Turquia anunciou hoje ter recebido um pedido para que Angelina Jolie, na condição de embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, tivesse acesso aos campos de refugiados sírios no país.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Junho de 2011 - 07h34min.
De acordo com o site ucraniano "independent", o pedido está sendo analisado. Até o momento pelo menos 8.500 sírios atravessaram a fronteira para a Turquia na tentativa de escapar ao embate entre as forças oficiais e as forças rebeldes do exército.
Desde a sexta-feira retrasada que uma rebelião entre os soldados foi criada para distrair as forças de segurança e permitir que a população de Vaga, nos arredores da Ponte Vaga pudessem cruzar a fronteira com a Turquia.
Em resposta, o governo da Síria intensificou os ataques nas proximidades das fronteiras do país com a Turquia e com o Iraque, na região de Deir Azour para onde enorme quantidade de reforç…