sábado, agosto 02, 2014

perigosa onda de tremores no Hawaii chegou a 7.2 magnitude

Uma perigosa sequência de tremores têm atingido a região havaiana de micronésia nas últimas 24 horas. A região vem sendo castigada por fortes tremores desde que os medidores da USGS registraram um abalo de magnitude 7.2 nesta sexta-feira. Na verdade a maior preocupação das autoridades locais no momento são as possibilidades cada vez maiores de tsunami. Apesar do último abalo sísmico que aconteceu há cerca de 1 hora com magnitude 6.6, as autoridades havaianas descartaram ameaça de tsunami.

Atualização: 23:50

Novo tremor agora com magnitude 6.9 aconteceu há cerca de 30 minutos. Sequência de tremores assim, culminou na grande tragédia do Japão após ter gerado um tsunami de 6 metros de altura.

Tacloban Typhoon Haiyan 2013-11-13 CC BY 2.0  Trocaire from Ireland - DSC_0749
O Havaí fica localizado no coração do chamado "Círculo de Fogo", a região mais propícia para abalos sísmicos consequentes de movimentações de placas tectônicas em todo pacífico. Sua localização geográfica deixa o pequeno arquipélago exposto a qualquer acidente natural que atinga qualquer região do pacífico. Em novembro de 2013 o Havaí sofreu muitas perdas materiais com a passagem do tornado Haiyan. Felizmente não houve vítimas. Mas na mesma ocasião 10 pessoas morreram quando o tornado passava pelo Vietnã antes de chegar ao Havaí.

Tags: USGS, Tacloban, Micronésia, Havaí, terremoto, tsunami, earthquake, tragédias naturais, Saulo Valley, Haiyan, Círculo de Fogo, tornado, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: