terça-feira, agosto 05, 2014

Índia: 22 corpos e centenas de desaparecidos após naufrágio da Barca Ferry

O tempo passa de pressa e as equipes de resgate contaram apenas 22 corpos resgatados, enquanto centenas de passageiros que lotavam a embarcação Ferry, ainda estão desaparecidos. Pela manhã as autoridades locais disseram que pelo menos 100 pessoas haviam sido resgatadas com vida, mas há um desencontro entre as informações que variam a hiper-lotação de 200 a 450.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 05 de Agosto de 2014 - GMT-3

Esta é a imagem do Rio Padma em épocas de cheia - Foto: Autor Desconhecido - Domínio Público
Enquanto isto, sem forças para lutar contra a cheia do Rio Padma, as autoridades contaram que sobreviventes contaram hoje cedo que ao perceber que uma tempestade estava seguindo na direção daquela região, gritaram para o comandante da barca do tipo "Catamarã" para não se afastar da margem, mas o profissional não ouviu ou não deu ouvidos.

Quando a Barca Ferry começou a afundar, alguns passageiros pularam na água e escaparam à nado. Enquanto as equipes de resgate não conseguem saber exatamente a quantidade de pessoas que precisam procurar, o tempo vai passando e corpos vão surgindo quilômetros à frente, às margens do rio.

A situação que já é desesperadoramente dramática tende a piorar, já que as autoridades parecem tão desinteressadas em evitar massivas mortes no país, que dá a impressão de que logo as buscas serão canceladas e cada familiar deverá ficar com seu prejuízo.

Um dos poucos vídeos sobre o acidente: As imagens mostram os momentos em que as pessoas estavam tentando subir para o último andar, quando "Ferry" mergulha nas águas barrentas do Rio Padma.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: