sábado, agosto 23, 2014

Dica: Exercício para dominar o pesadelo da Insônia por Saulo Valley

INSÔNIA - é a pior coisa que um trabalhador pode sofrer, depois de viajar horas em pé num ônibus lotado. Depois de muitas experiências e testes descobri uma estratégia que compartilho com você que tem enfrenta este terrível pesadelo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 23 Ago 2014 - 21:29 GMT-3

Autor desconhecido
Dica 1 - Quando você perder o sono no meio da madrugada, levante-se imediatamente. Evite ficar deitado tentando vencer  a falta de sono à força. Faça coisas que te distraiam, ou assista um programa de tv chato. Em algum momento você vai perceber que está chato ficar acordado(a) Então deite-se.

 Caso você não tenha se levantado ou que tenha seguido a dica número 1, e quer mesmo tentar dormir faça o seguinte:

Dica 2 - Não se esforce para dormir profundamente. Procure relaxar seu corpo ao ponto de ficar no mesmo estágio que ele fica enquanto você dorme. Procure se mexer o mínimo possível e mantenha os olhos sempre fechados. Não se apresse pra "apagar". Simplesmente finja que está dormindo e comporte-se como quem está dormindo.

No começo é esquisito e incomoda ficar para(a) muito tempo, mas logo vai perceber um milagre. Este milagre você só vai descobrir que aconteceu quando você tiver acordado horas depois. Se perder o sono outra vez na mesma noite, não se mova bruscamente nem frequentemente. Apenas relaxe e mantenha os olhos fechados. Se por acaso você não conseguir dormir mesmo, então no momento certo de levantar e começar o dia, vai descobrir que seu corpo não dói e a sensação é a mesma de ter dormido a noite toda!

Aproveite, teste, dê seu depoimento, curta e compartilhe este post!

Bons sonhos!!!

Tags:  insônia, pesadelo, sono, Saulo Valley, O Observador do Mundo, dica, 

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: