segunda-feira, agosto 04, 2014

Bangladesh: Naufrágio de barco com centenas de passageiros há mortos e desaparecidos

Uma clima de tragédia  se formou nesta manhã de segunda, quando um barco possivelmente com lotação acima da capacidade, naufragou no Rio Padma em Bangladesh - LEIA MAIS:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 04 de Agosto de 2013 - 2014

Uma equipe da marinha realizando patrulhas no Rio Padma - Fonte navalsurfaceforces Creative Commons
A embarcação que tentava cruzar o Rio Padma localizado na região de Munshiganji começou a encontrar dificuldade para chegar ao outro lado por causa das cheias dos rios, que é comum nesta estação. Com o nível das águas muito elevados. Por esta razão as equipes de resgate estão encontrando dificuldade para detectar o local exato do naufrágio e resgatar as centenas de vítimas. Alguns acreditam que a embarcação transportava mais de 200 passageiros, mas há fontes jornalísticas que apontam cerca de 450. Apesar da inexatidão dos dados, a realidade confirmada pelo governo de Bangladesh é que pelo menos uma centena de pessoas foram resgatadas e 4 das 14 mortes anunciadas pelas mídias locais foram confirmadas. Nas últimas 4 horas o desespero tem sido generalizado e as esquipes de resgate tentam encontrar sobreviventes da naufragada embarcação "Ferry" com muita dificuldade, que além do alto nível das águas, ainda se mostram turvas.


Breve atualizações:

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: