Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Ucrânia: Sequestro de 60 crianças e a crise marcha para guerra com armas mais pesadas

A crise no Leste da Ucrânia não parece estar sob controle. Ao invés disto armas cada vez mais poderosas estão sendo utilizadas no conflito que já se utiliza de bombardeios por morteiros e mísseis. Ativistas e militares acusam separatistas de sequestrar 60 crianças órfans - LEIA MAIS

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 27 de Janeiro de 2014 - 10:36 GMT-3
Atualização: 16:07

Citando a organização ucraniana "Resistência da Informação" como fonte, que disse que neste sábado pelo menos 5 posições militares da ATO foram bombardeadas por milícias russas. Entre as regiões mais bombardeadas estão as aldeias de "Chervonopartyzansk", "Dubrovka" e "Novoazovsk". O especialista em informação militar da ucrânia Dmitry Tymchuk, disse também que posições da ATO no aeroporto de Luhansk foram atacadas. Ontem o Coronel Tymchuk disse que o SSU (Serviço de Segurança da Ucrânia) interceptou conversas telefônicas entre "pequenos líderes separatistas" que comprovam que as forças oficiais russas bombardearam posições da própria "SSU" em territórios disputados por separatistas.

A fonte acrescentou ainda que na última noite pelo menos 5 caminhões inimigos foram vistos passando pelo "Parque Nacional Chervonopartyzansk" contendo corpos de mortos e feridos. Por meio do Twitter, um perfil denominado "East of Buxels" publicou imagens de valas comuns, acusando a Rússia de cometer "genocídio por onde passa."

Mapa da atual crise no Leste da Ucrânia atualizado em 25-07-2014 - Fonte: Segurança Nacional Ucraniana - Uso com Permissão.
As expectativas não estão sendo boas para a Ucrânia que já tem grande parte do Leste do país tomado por focos de conflito, e o avanço progressivo das milícias com apoio confirmado das forças oficiais russas. O Mapa acima foi divulgado pelo governo ucraniano na última sexta-feira (25-Julho) mostrando que as forças pró-Rússia estão abrindo caminho pelo meio do país visando chegar em Kyev, a capital do país. A Segurança Nacional e o Conselho de Defesa da Ucrânia disse em seu site oficial nesta sexta, que a violência ainda é muito grande e que os conflitos no Leste do país são ainda muito intensos. A crise ganha ares de guerra civil uma vez que o exército russo tem aberto os caminhos dos separatistas usando suas armas de artilharia e anti-aéreas.

Citando o blog "Euromaidan" como fonte não-oficial que disse neste Sábado que cerca de 60 crianças foram sequestradas pelo grupo da "República Popular de Luhansk". Segundo a fonte, as crianças foram abduzidas para o território russo, e que muitas das crianças dependem de tratamento médico contínuo. A informação foi confirmada pelo Ministério da Defesa da Ucrânia que disse que os guerrilheiros invasores sequestraram todos os 19 funcionários do orfanato e entre as 60/61 crianças levadas para a Rússia, 16 são muito pequenas.

Na última quarta o Secretário da Segurança Nacional e do Conselho de Defesa  da Ucrânia se reuniu com membros do Partido Popular Europeu membro e do Parlamento Europeu. Entre os assuntos discutidos, o aumento das sanções contra a Rússia pela comprovada atuação no "incitamento do conflito" na Ucrânia e as investigações que buscam elucidar a queda do Boeing 777 da Malasya Airlines que deixou 269 cidadãos de diversos países mortos ao sobrevoar o espaço aéreo de Donbas a 5 mil pés (cerca de 1500 metros) de altitude.

Apesar da importância do encontro, ambos concluíram que mesmo aumentando a pressão contra a Rússia, não será garantia que a violência na Ucrânia vá diminuir ou cessar.

No perfil oficial do Twitter, a Segurança Nacional denunciou neste Domingo, que a Rússia continua a enviar mercenários para desestabilizar a Ucrânia. De acordo com o relato, 2 batalhões de mercenários cruzaram a fronteira ucraniana através da Chechênia, por onde tem havido um grande fluxo de militantes anti-Kyev. D$e acordo com a fonte, os dois batalhões se dirigiram para Rostov-on-don.

16:33 - A cerca de 1 hora o perfil de twitter "Liveuamap" disse que cerca de 2 mil soldados russos  em helicópteros russos cruzaram a fronteira ucraniana.

Postagens mais visitadas deste blog

Blue Whale 1 - O game da morte em nome da Baleia Azul

Blue Whale: O jogo da morte induz adolescentes ao suicídio via Redes Sociais e Skype já fez mais de 130 mortes entre Rússia e Europa, mas já tem adeptos no Brasil - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 09/04/2017

Poderia ser uma lenda urbana.. Mas o game "Blue Whale" (Baleia Azul) se tornou viral na Europa e na Rússia (desde 2014) deixando pais e as autoridades locais em completo alerta. O game que usa basicamente as redes sociais também promove encontros e eventos fora da web, reunindo suicidas depressivos adolescentes em espantosa e crescente comunidade.

Nos últimos 3 dias as agências internacionais começaram a alertar ao mundo sobre este jogo de auto-flagelação que culmina no suicídio. Os administradores do grupo exercem grandes pressões para garantir que o grupo seja unido, confiável e fiel aos propósitos malignos a que se propõe sem questionamentos.

Uma adolescente disse ao Saulo Valley Notícias que tem a informação de que quando o …

Blue Whale 4 - 13 Reasons Why e outras Mídias que embalam tragédias teens

Baseado nos 21 desafios da Blue Whale (Baleia Azul) que ordena que o jogador ouça músicas e assista filmes enviados pelo curador o "Saulo Valley Notícias" foi procurar na internet mídias disponíveis, que podem ser ou ter sido usadas pelos "curadores" do temido jogo de morte juvenil - Continue Lendo:

Músicas Depressivas

Não é difícil encontrar trilhas sonoras depressivas ou até mesmo descritas como "suicidas" na internet. Os estilos musicais vão de românticas, melodramáticas a metal satânico etc.
O ponto é que a depressão, como tudo no universo precisa de trilha sonora. Todo estado de espírito que o ser humano vive precisa de trilha sonora.   Mas as músicas que deixam as pessoas pra baixo variam, e variam de pessoa pra pessoa. Depende de dois fatores ou três:

A forma como a pessoa recebe os sons das melodias ou harmonias de uma música.Quando a pessoa percebe que seu problema está sendo citado na letra da canção.Quando os elementos citados acima são encontrad…

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Brasileiros e sírios levam arte às crianças refugiadas colorindo cenários de guerra

Uma iniciativa que merece muitos aplausos levou um grupo de jovens artistas de rua brasileiros, a se encontrar com artistas e ativistas de diversos países em conflito armado. Eles tentam transformar campos de refugiados em escola viva de pura arte em cenário de muitas cores! - Continue lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de aneiro 24 de Abril de 2017

"Magic Caravan" é um projeto social criado em 2013 e a ONG Al Caravan atua na Síria , Líbano, Turquia e Alemanha, ajudando a dar um futuro melhor para crianças e adolescentes sentenciadas a viver em campos de refugiados e campos de concentração ainda remanescentes na Alemanha.

Na Síria, o grupo ajuda crianças das regiões mais intensas do país, cujas áreas residenciais e rurais são constantemente bombardeadas pelo regime sírio, milícias islâmicas, Rússia e países ocidentais. Possui pequenos centros de educação em lugares considerados "redutos rebeldes" como Aleppo, Daara, Homs, Latakya, Damasco e Idlib…

Blue Whale 2 - Seguindo a Baleia Azul: O que é a Depressão Teen? Parte 2

O Saulo Valley Notícias foi investigar quais as razões para os jovens mergulharem em estágio de depressão aguda e suas sensações enquanto jogam o game #bluewhale ou não - Continue Lendo:


Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 17 de Abril de 2017

A depressão é uma realidade na vida de todo adolescente. À começar pelas mudanças hormonais, as crises se acentuam com a dificuldade de encarar a vida depois que o jovem descobre que está se desgarrando do "cordão umbilical emocional". Ao sentir que está se desconectando dos pais, para experimentar a vida por um ângulo mais autônomo e novo, o jovem se sente sozinho. Acredito que é apenas neste momento que ele percebe que o cordão umbilical foi cortado.
..e com as mudanças acontecendo em seu corpo, que se prepara para ser fértil e protagonista de atividades sexuais que perdurarão até possivelmente a terceira idade.. o adolescente ainda tem que enfrentar a desconexão com seus pais, que ocorre para que ele comece a c…

Razões pelas quais viver no Canadá pode não ser bom (segundo os outros) parodiando

Está sendo anunciado que à partir do dia primeiro de Maio, não será mais exigido o visto para brasileiros que queiram visitar o Canadá! Em meio à tanta euforia de gente que nem tem dinheiro pra viajar, fomos verificar algumas postagens nas redes sociais que chamaram atenção - Continue Lendo:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2017

O anúncio de que os brasileiros ganharam o direito de viajar para o Canadá sem exigência de visto animou bastante a galera!

agora só falta o dinheiro https://t.co/XYCeLSZHeN — vinícius (@vinydsr) 20 de abril de 2017
Em seguida uma das maiores empresas aéreas do país lança uma frota de baixo custo, o que significa que o país está se preparando pra receber geral!

One of Canada's largest airlines is launching a low-cost carrier (WJA, BO)#news#financehttps://t.co/d8peQLWVvspic.twitter.com/Mus28QUd6y — Jessica Merkel (@bhelaminhan1988) 20 de abril de 2017
Então há 13 minutos descobrimos uma publicação que alerta que tra…