quinta-feira, julho 24, 2014

Ucrânia acusa forças russas de derrubarem 2 aviões militares da ATO nesta quarta.

O especialista em informação militar da Ucrânia Dmitry Tymchuk disse no fim da tarde desta quarta, que dois aviões militares da ATO foram deliberadamente derrubados na região de Nevtisnogo depois que realizaram missões bem-sucedidas e voltavam para a base. A autoridade disse que as aeronaves voavam a mais de 5200 pés de altitude e que nenhuma das armas antiaéreas já vistas nas sob controle dos separatistas, teria este alcance.



East Ukraine conflictCC BY-SA 3.0

ZomBear (Remastered), Alex1961 (Original Image) - This file was derived from: Ukraine location map.svg Blank political map Europe in 2008 WF (with Kosovo).svg

Acima, um mapa de áreas na Ucrânia, onde o conflito armado tomou lugar como parte da insurgência em Donbass, desde abril de 2014. Este mapa deve ser atualizado regularmente para refletir a situação atual Vermelho: a extensão atual do território controlado pelos rebeldes pró-russia filiados aos da República de Donetsk.  Rosa: A extensão atual do território mantido pelos rebeldes pró-russia aliados com os de Lugansk. Amarelo: Território anteriormente detida pelos insurgentes, mas desde que retomado pelo governo ucraniano. (fonte: Wikipédia)
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 24 de Julho de 2013 - 00:26 GMT-3

As autoridades ucranianas ainda não sabem se os pilotos se salvaram e pra piorar a crise, a fonte disse que 9 estudantes nigerianos foram confirmadamente sequestrados nesta terça. O que faz lembrar a crise do Máli no início do ano. Somando com a trágica derrubada do avião malasiano, o alto número de nacionalidades entre as vítimas, parece uma mensagem subliminar, como a que aconteceu em Máli.   Tymchuk citando a mídia local como fonte, disse que os estudantes nigerianos foram sequestrados em Luhansk. A inteligência ucraniana acredita que a Rússia está querendo provar que mercenários e militares ligados a NATO estão trabalhando secretamente em conjunto com a ATO.

Na Rússia, o líder Vladmir Putin convocou uma reunião geral de segurança para discutir os pontos fracos de defesa do país, em específico com relação à fronteira na altura do leste ucraniano, à Criméia e sua capital Sebastopol.  O Estado Maior das Forças armadas acredita que a Putin está preocupado com a guerra da informação, depois que a Ucrânia anunciou a criação do "Ministério da Propaganda". na reunião convocada sem qualquer aviso prévio, Putin foi citado pelo blog pró-ucrânia especializado em inteligência e política local "Euromaidan Press", como tendo levantado discussões sobre as mais modernas tecnologias de propaganda e contra-propaganda dentro e fora do país.

Tymchuk continua chamando atenção do mundo para a região leste da fronteira do país, lembrando que os combates tem sido intensos. Enquanto isto nas regiões onde a ATO conseguiu recuperar o controle das mãos dos insurgentes, o comando da ATO alertou que as pessoas devem se preocupar com a possibilidade de haverem minas espalhadas. Entre vários conselhos, destacou o comando que as pessoas devem evitar deixar seus filhos soltos pelas ruas, evitar se aproximar de cápsulas não deflagradas, minas terrestres ou qualquer outro tipo de material militar explosivo, devendo chamar as autoridades locais especializadas no assunto.


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: