sexta-feira, junho 06, 2014

Copa 2014: Boato de arrastão preocupa comércio de Jacarepaguá

Uma onda de boatos corre atualmente na Zona Oeste do Rio avisando que bandidos farão arrastões em todos os dias de jogos da Copa do Mundo no Brasil.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 06-06-2014 09:10 GMT-3

Dilma inaugura Arena das Dunas CC-BY-3.0-br por: Danilo Borges / Portal da Copa - Portal da Copa
Vários empresários que administram empresas comerciais instaladas na região de Jacarepaguá se mostraram preocupados com a aproximação do dia 12 de Junho, quando acontecerá o primeiro jogo da Seleção Brasileira de Futebol no campeonato mais esperado da década: A Copa do Mundo.

O comércio que já não anda lá essas coisas, tenta se manter equilibrado mediante a tantas pressões. A maioria do comércio fez melhorias em  infraestrutura, decorou ou investiu em propaganda, visando atrair o público apaixonado por futebol. Mas este sonho de conseguir aliviar o sufoco financeiro com o possível lucro durante os jogos da Seleção Canarinho, já começa a parecer um pesadelo.

As opiniões se dividem:

1 - Por causa do boato, há aqueles que já pensam em não abrir as portas durante os jogos
2 - Por causa das dívidas e contas à pagar, há aqueles que admitem abrir durante os jogos como tentativa desesperada de conseguir algum movimento.
3 - Por ser boato, há aqueles empresários que pretendem abrir, contando com a sorte ou com as possíveis patrulhas policiais.


Enquanto isto outras organizações não-criminosas ameaçam atrair a atenção das polícias por meio de protestos em todo o país, inclusive com manifestações anti-Copa.

As greves dos transportes, entre outros serviços essenciais não deixam de assombrar este tão esperado evento internacional. Com tanta demanda de proteção policial, o Brasil ainda tem que se preocupar em proteger as UPPs e os mais de 90 mil turistas esperados durante a Copa do Mundo.

Com feriado declarado, a melhor opção para o torcedor parece mesmo a de não sair de casa, enquanto isto o boato dos arrastões vem com a afirmação de que mesmo que os jogos não aconteçam no Rio, haverá roubo em massa.

Por ser boato, não há como confirmar a informação, mas a insegurança já está instaurada.

E então senhor Secretário de Segurança, qual é o plano?

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: