Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Brasil troca dribles pelos números para vencer a Copa?

Copa: Brasil conta com o azar e com a sorte, troca técnica por números pra vencer
A Seleção Brasileira de Futebol tem desagradado muito neste campeonato, que conta com tudo a seu favor para vencer. Mesmo assim, a falta de uma motivação estratégica tem levado a equipe a ficar sem posicionamento.  A tradicional formação 4:4:2 abandonada e a formação assumida não consegue ser posta em prática.

Foto por: Danilo Borges/Portal da Copa - Governo do Brasil: Portal da Copa - Creative Commons
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 30 de Janeiro de 2014 - 09:30 GMT-3

Uma sequência de jogos de péssima qualidade técnica. O Brasil ainda não conseguiu apresentar sua defesa, nem seu meio de campo. À frente da equipe o Neymar parece ser o único escalado para fazer gols enquanto Hulk e Fred tentam desenvolver algum futebol que se destaque na Copa.
Tanta falta de jogabilidade, tantos passes errados, chutes para fora do jogo faz lembrar a decisão Brasil x França em 98. Porque durante a partida os torcedores brasileiros não entenderam porque o time jogou tão bem durante todo o campeonato e na final parecia ter desistido, ou ter sido proibido de jogar bem.
Sem marcação, os adversários sempre encontram espaço na área do gol brasileiro. Um problema que persiste em todos os jogos onde a perdida Seleção Brasileira se apresenta. Erros infantis que parecem sem explicação plausível. A não ser que o futebol brasileiro tinha sido deixado em segundo plano e a equipe técnica esteja focada nos números para garantir a vitória, ou seja: somando pontos na tabela. Cálculos e mais cálculos que fazem o futebol-arte, raça e coração ficar em segundo plano.
No primeiro plano mesmo Está o Neymar sozinho, para surgir como esperança brasileira dos amantes do nosso futebol-raça. Neymar também é isolado o alvo preferido dos adversários, justamente por ser o único atacante da equipe e pela estrondosa exposição de mídia. Esta estratégia desgasta demais o jovem atleta, que poderia ter dividido a responsabilidade com outro ou outros dois atacantes.
Enquanto o Brasil se apresenta mal nos jogos a torcida brasileira agora não acredita muito na vitória deste campeonato, por outro meio a não ser a sorte. Por falar em sorte, os números mostram que no último jogo, o Brasil teve a sorte de gol-contra adversário para garantir vantagem, sem o qual dificilmente teria vencido. Sem convencer, o time vai perdendo a vontade do brasileiro de sofrer torcendo. Agora a torcida é mesmo para que a seleção faça ressurgir o futebol-raça tão peculiar, ou que se o Brasil chegar na grande final, um jogador adversário nos presenteie com um belo gol-contra de vantagem.

Fifa Fan Fest - Torcedores chilenos se preparam para deixar orla após a derrota para a
Seleção Canarinho - Foto Saulo Valley
Fifa Fan Fest

Estivemos na "Fifa Fan Fest" neste sábado e além de torcedores aborrecidos com péssima resposta da seleção, tinham que administrar a gritante atuação dos bandidos. Eles sim; correram, suaram, driblaram e apareceram muito mais que nossos atletas. Na primeira meia-hora que chegamos na praia, pelo menos 7 casos de roubo. 5,6 policiais vigiando 2 ladrões apreendidos, enquanto que perto deles turistas se arriscavam em perseguições aos seus saqueadores, no meio da multidão. O acúmulo de policiais nos arredores do Fifa Fan Fest não impede a atuação dos ladrões, muito menos 300 metros distante dali.  Fora esta realidade, os torcedores chilenos ouviram muitas mensagens de despedida, afinal mesmo jogando mal o Brasil venceu, apesar de não convencer.   Muitos sabem que Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Kaká teriam ajudado muito ao país sede da Copa 2014 a apresentar um futebol mais qualitativo.

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Tecnologia: Conheça "Psiphon" cryptograma que fura bloqueios de acessos à internet contra ditaduras.

O Psiphon é o programa de código aberto desenvolvido para ser distribuído livremente para permitir que países, cujos governos censuram o uso da internet e monitoram ligações feitas com o Skype não consigam detectar a conexão.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2011 - 07h54min.

Tudo começou quando o Jornalista Ivan Watson da CNN recebeu uma ligação de um jovem ativista sírio de pseudo Musaab al Hussaini via Skype. Além de denunciar a situação no seu país em tempo real, ele descreveu o grau de libertação que o anti-tracker Psiphon lhe proporcionou:



A empresa
A Psiphon Inc. é uma empresa de software que decidiu investir num sistema que pudesse ser adaptado a diferentes situações no mundo. Ele pode ser adaptado de acordo com cada tecnologia de bloqueio e de vigilância utilizado pelos governos, regimes, ditaduras e reinos  no mundo, bastando que desenvolvedores estejam inclinados a utilizar seu código fonte como base da programação.
"Nós da Psiphon acreditamos que a Inter…

A implantação e queda do comunismo socialista e o "Decálogo de Lenin"

O "Decálogo de Lenin" é um resumo do pensamento da implantação do comunismo de modo mais "social". Escrito por um brasileiro de Sorocaba, a obra, por incrível que pareça descreve exatamente a tragédia que o Brasil vive hoje sob a luz do Partido dos Trabalhadores - CONTINUE LENDO:

A "Revolução Bolivariana" era ainda um sonho de Chávez de unificar toda a América Latina sob seu comando. Ele pretendia instalar um regime comunista duro, com maior apelo social mas que culminava no empobrecimento de todas as camadas abaixo dele, e o enriquecimento exclusivo do Estado militarizado e de seus líderes.   Para isto Chávez contava com militantes de esquerda em todo o território latino, e depois do fracasso dos anos 60, finalmente nas últimas duas décadas, conseguiu colocar seus "agentes laranja" no poder em diversos países, entre eles Brasil e Argentina.

Quando o Brasil aderiu ao "Comunismo Socialista", por meio da comemorada ascensão de Luis Ináci…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…

Sepetiba está abalada com a morte de Maria Aparecida "Índia Pop Bazar"

Invejada, explorada, roubada muitas vezes por pessoas de sua inteira confiança, também era assaltada e assediada por pessoas que planejavam tirar proveito de seu sucesso profissional. "Cida", como gostava de ser chamada teve uma morte trágica e o bairro está em desespero com a onda de assaltos que vem infernizando a pacífica região.

Por Saulo Valley, O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 02 de Julho de 2013 - 10:10 GMT-3
Atualização: 19:35
   Até o fim de 2012 Maria Aparecida morava num cômodo dentro da loja "Índia Pop Bazar". Tudo porque se sentia insegura na questão das inúmeras tentativas de roubos, assaltos e golpes que tinha que conviver todo santo dia.

   Prosperidade perseguida

   Maria Aparecida era uma mulher de origem muito pobre e não tinha sequer a 4ª série do ensino fundamental. Mas sua dedicação ao trabalho, fez com que abrisse uma pequena loja de artigos de R$ 1,99.  No início poucas pessoas acreditaram, mas ela era divertida. Chamava atenção com seu…

Ecologia - 45 Milhões gastos e Praia de Sepetiba jamais será recuperada

O projeto de recuperação da Baía de Sepetiba parece ser um grande equívoco. Derramar areia de praia onde era manguezal não se parece com uma recuperação ambiental, onde a água apodrecida jamais será retirada, o banho absolutamente proibido e a "nova areia" produz micoses e outros problemas de saúde e as valas negras continuam fluindo normalmente. Custo da Obra: 45 Milhões de reais.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 28 de Dezembro de 2012 - 14:51 GMT-3
A situação de Sepetiba provoca tristeza e desânimo geral. Uma poluição que parece ser irreversível e deprimente. Milhares de pessoas que antes dependiam da pesca, da área de lazer na orla e do turismo local, agora sentem a triste sensação de que foram iludidas, enganadas, roubadas, desrespeitadas e ignoradas.

Está claro que não há qualquer interesse de qualquer setor do governo pela recuperação ambiental da Baía de Sepetiba e suas praias. Definitivamente não.

Os quase dois quilômetros de areia espalhados sobre a lama apodrecida…