sexta-feira, junho 13, 2014

Brasil abre a copa com "Gol de Cagada"

A Copa do Mundo 2014 já começou, e como não deveria deixar de ser fez quatro gols em uma disputa em que a Croácia tentou criar manobras estratégicas para dominar o jogo, mas após 15 minutos de partida já não tinha mais o que mostrar... CONTINUE LENDO:

By Agência Brasil [CC-BY-3.0-br (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/deed.en)], via Wikimedia Commons
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 13 de Junho de 2016 - 09:32 GMT-3

Pancadaria foi a técnica mais frequente no futebol croata, espalhando quedas e gritos. Parecia um jogo "Brasil x Argentina". Mesmo assim a nervosa disputa levou a Seleção Brasileira a vencer a disputa.

O primeiro gol do Brasil aconteceu num susto, aliás o primeiro gol-contra da história da Seleção Canarinho. E justamente este acidente de percurso e posicionamento, inaugurou a rede no jogo que também abria o campeonato de futebol mais esperado desde a última Copa do Mundo. Marcelo acabou sendo batizado com a bola que aos 10 minutos do primeiro tempo tocou seu pé e... GOL! Gol da Croácia!!!???

Muita cagada!! Porque se não fosse a ajuda do destino, vestido de camisa vermelha e branca naquele primeiro momento, seria um lindo 3x0 para a Seleção de Neymar!
Mas o destino descobriu que estava jogando no lado do time errado e trocou de uniforme, passando a compor a vanguarda do futebol brasileiro, deixando os croatas desarticulados com tanto domínio estratégico e a enorme capacidade dos jogadores para administrar o imprevisto. Parte do princípio que nem mesmo Marcelo deixou a bola baixar depois de ter sido a vítima do gol-contra! Determinado a virar o jogo e vingar a trapaça da sorte, o jogador partiu pra cima e combinou sua determinação e experiência às mesmas qualidades desenvolvidas por seus companheiros de equipe.

Brasil x Croácia - Copa do Mundo 20114 Foto cortesia: Ninja Midia
Desta vez, foram três gols contra a Croácia que mostrou um futebol fraco de técnica e forte em velocidade e pancadaria. Sorte do Brasil que soube administrar os imprevistos, as faltas, os penalts e a emoção sufocante de ter visto e ouvido a torcida verde e amarelo cantando o hino nacional inteiro, mesmo depois que o playback parou.

Tudo perfeito. Brasil 3 e Croácia (de cagada) 1.

Glossário:

Cagada - Na gíria brasileira quer dizer (acidente, sorte ou ironia do destino)


Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: