Pular para o conteúdo principal

Translate this Page

Criméia: Assassinato, sequestro e tortura de militares e ativistas ucranianos

   A guerra de inteligência na Criméia já começou. Com o regime russo no controle da Criméia, uma nova fase é instaurada na região e serviços de inteligência começam a trabalhar para proteger os interesses russos na região ocupada. Para isto, o uso de força e a violência será uma atividade constante e sem limites. Militares ucranianos sequestrados e mantidos em cativeiro foram libertados 24 horas depois. Cheios de hematomas, traumas físicos e psicológicos. Dois ativistas foram torturados à tiros nas mãos e nos pés. O horror da violência russa está apenas começando.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Atualizado em 21-03-2014 as 07:24 GMT-3

   O Sequestro do Almirante Sergei Haiduk terminou nesta quinta-feira. De acordo com o grupo "Resistência da Informação", o chefe da Base Naval ucraniana na Criméia e outros dois militares foram mantidos em isolamentos dentro da própria base naval, durante a confusão armada com a invasão de mais de 200 milicianos apoiados por um número grande de mulheres (escudos-humanos) e forças especiais à paisana. O site independente "Ukranian Policy" denunciou que os reféns sofreram privações de alimento, utilização de banheiro e torturas. A fonte disse que dois dos reféns libertados estão hospitalizados com tiros nãos mãos e nos pés. O Almirante Haiduk foi tratado com mais "leveza" por causa da idade avançada mas relatou que sofreu torturas psicológicas tendo sofrido interrogatórios por 2 dias de detenção em intervalos de médios de 10 minutos.

By Mstyslav Chernov/Unframe/http://www.unframe.com/ (Own work) [CC-BY-SA-3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons
Observe a foto anterior e a foto a seguir. O que há de similar nestes homens é que eles usam ataduras brancas numa das mãos ou no ante-braço. Esta é uma prática de snipers russos. A foto de cima foi tirada durante a violenta matança de manifestantes e policiais durante os protestos de Fevereiro em Kyev. A foto à seguir foi tirada no dia 16 de Março na Criméia. Soldados russos recém-chegados aguardando a ordem para começar o derramamento de sangue na região (apontaram militares da antiga cúpula das Forças Armadas ucranianas na Criméia). 

Franco-atiradores russos um dia após o referendo da Criméia - foto de Maxim Muzyka
   A promessa de uma vida tranquila e amistosa entre as diferentes etnias já está sendo quebrada. Apenas o idioma russo está sendo permitido pelo novo governo da Criméia. Milícias batizadas de "Grupos de Autodefesa de Sebastopol" já arrombaram portões e portas de quartéis ucranianos, antes que os militares remanescentes tivessem oportunidade para deixar a região. Menos de 3 dias após o referendo falsificado em favor da Rússia e militares, jornalistas e ativistas começaram a ser perseguidos e pressionados. No terceiro dia já haviam relatos de mortes e sequestros. Hoje é o quarto dia e os relatórios não foram mais suaves. Enquanto o Ministério da Defesa da Ucrânia busca uma forma de retirar seus militares, as estradas continuam interditadas. Sem rumo, muitos oficiais já desertaram das forças armadas ucranianas e se alistaram nas forças russas. Não há como deixar a Criméia com facilidade. Por outro lado, a maioria dos militares tinham suas vidas estabilizadas na região, como famílias, escola para seus filhos, círculo de amizades entre outras atividades. Pra piorar a situação, o banco foi interditado e confiscado. Logo reabrirá com outro nome e nova administração. Estas pessoas ficaram sem o repasse do dinheiro ucraniano. O mesmo se dará aos prédios militares, emissoras de TV, rádio e prédios governamentais da administração anterior. A nova ordem deverá trazer pesadelo e angústia para os que ficaram.

O povo da Criméia já sente falta do tempo que a convivência entre as diversas etnias era tranquila. 50 anos de ótimo relacionamento num país onde a multiplicidade de etnias é tão natural quanto no Brasil.

Nesta manhã o Coronel reformado do exército ucraniano na Criméia Dmitry Tymchuk desabafou:

"Meus amigos russos de etnia, servem com honra e dignidade, e posicionam-se como cidadãos da Ucrânia e nunca na minha vida que ouvi deles qualquer oposição ao povo russo. Sim, e eu próprio, como todo o resto dos meus amigos e conhecidos, nunca temos feito tais diferenças por etnia. A Ucrânia é multinacional. Claro, o mesmo parecer, tem uma maioria absoluta dos cidadãos da Ucrânia, com poucas exceções.
Mas mestiços de Putin insiste neste tema, e tenta realmente criar um conflito nacional. Por um lado, esta é outra prova de que mesquinhez, baixezas vem de certos habitantes do Kremlin e todos os seus lacaios."
Tymchuk destacou nesta manhã de sexta que o Hospital da Marinha da Ucrânia na Criméia já foi assumido pela Federação Russa que exibe um "inventário de posse" e a equipe médica anterior permanece trabalhando no local. O mesmo deverá acontecer com a emissora de rádio e TV "Bleeze" que pertencia as Forças Armadas da Ucrania, anunciou a nova administração regional.

  O vídeo a seguir foi produzido por um cinegrafista que está desaparecido desde o dia 16 de Março. A informação foi divulgada pela ONG "Euromaidan". Este vídeo mostra a tranquila convivência entre soldados russos e ucranianos:


Para não ficar fácil, o regime russo deverá transformar a pacífica Criméia num pesadelo de violência. A gangue importada da Rússia já está abrindo vagas para quaisquer civis e com apoio do governo local que anunciou que "todo cidadão tem o direito de proteger a si mesmo", retirando a responsabilidade do estado e armando a população, o que fortalecerá o comércio de armas e acessórios militares.Os militares ucranianos na Criméia denunciam que as incursões russas nos quartéis da gestão anterior estão sendo facilitadas porque a milícia de Sevastopol estaria se utilizando de civis (inscritos por empolgação) como escudos humanos. Os militares apontam um número surpreendente de mulheres misturadas à gangue. A milícia de "defesa própria" ou "auto-defesa" já passa de 200 militantes e estão sendo aceitos homens e mulheres interessados. Com o crescimento do separatismo, logo começarão os ataques suicidas, como os muçulmanos já prometeram às vésperas do referendo de 15 de Março.

Outras fontes:

Ukrainian Hostages Beaten, Tortured

Postagens mais visitadas deste blog

A nova vida do Advogado Ércio Quaresma ex-defensor do Bruno Goleiro.

Ele subiu ao topo. Tornou-se um dos defensores mais admirados no cenário jurídico. Por um contrato milionário, foi defensor do Bruno, Goleiro do Flamengo, no caso do assassinato de sua namorada Elisa Samúdio, até que foi pego se drogando em uma cracolândia na região metropolitana de Belo Horizonte.


Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2011 - 07h26min.
O Dr. Ércio Quaresma foi professor de Direito na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Durante mais de 20 anos de carreira, cometeu deslizes não muito comuns, em se tratando de pessoas do seu nível e de sua formação; Por outro lado foi realizou defesas espantosas, dignas de meste. Se especializou na defesa de acusados de crimes hediondos por assassinato em 1º Grau obtendo bons resultados quase sempre. Isto porque em alguns casos o criminoso era indefensável, digno de toda culpabilidade e nada mais lhe restaria a não ser a pena máxima.

Mesmo assim sua experiência na defesa de criminosos praticamente condenados foi ex…

Indonésia: Notícias de tremor de terra, inundações e deslizamentos leva mais temor a desabrigados - Alerta 3

Pelo menos 5 tremores com escala acima de 4.0 chegando a máxima de 6.1 na região de Kepulauan Barat Daya nas últimas horas. O tremores cujos epicentros estão no mar, notados a  318 Km  de distância da cidade de Dili, no Timor Leste. O último tremor foi de magnitude 6.1 registrado a 18,1 Km de profundidade na mesma região que também fica a 383 Km da cidade de Ambon na Indonésia. O alerta foi enviado pela agência americana de prevenção a desastres geológicos USGS na última meia-hora.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 03 de Fevereiro de 2014 - 23:04 GMT-3
Atualização: 04-02-2014 as 08:20

Atualização: 04-02-2014 as 08:20

O governo indonesiano anunciou a manutenção do estado de alerta no nível 3. Neste momento o Sinabung lança uma quantidade de fuligem em quantidade considerada "pequena" mas está caindo sobre diversas regiões ao redor. Numa tentativa de avaliar os estragos, equipes técnicas percorrem a zona proibida e relatam milhares de hectares de planta…

PERIGO: Chamadas com DDD 06565 continuam desde 2012 até hoje

CUIDADO: Estou recebendo chamadas desde ontem de dois números desconhecidos. Quando fui digitar no Google antes que eu terminasse apareceu a sugestão: "065 65 de onde é?", então segui o link e vi uma eternidade de usuários reclamando destas ligações:

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - 30 de Agosto de 2014 - 18:12 GMT-3



Link da pesquisa: https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&es_th=1&ie=UTF-8#q=06565%20é%20de%20onde

Foi aí que me lembrei daquelas "promoções e sorteios de casas, carros etc... Este assunto em 2012 havia se tornado uma discussão nacional e as autoridades haviam prometido utilizar bloqueadores para impedir que as quadrilhas continuassem a aterrorizar usuários da telefonia móvel e fixa.  As chamadas costumam ser no meio da noite e alguns milhares de brasileiros afirmaram que as vezes ouve-se uma voz que é gravada e sugere um pacto satânico, além de pedir todos os dados pessoais da vítima. Vários rumores surgi…

Liga Árabe avisa a Assad que pare a "Máquina de Matar" e cumpra as reformas prometidas.

A Liga Árabe se reuniu nesta Terça no Cairo. O encontro contou com a presença do Primeiro-Ministro da Turquia Tayip Edorgan. A liga se mostrou espantada com a continuidade dos massacres mesmo após o encontro do Presidente Sírio Bashar Al-Assad com Nabil Arabi Secretário-geral da Liga Árabe no último Sábado dia 10-09-11.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2011 - 07h08min.
Atualização: 19h41min.
Cairo -  De acordo com o site de notícias da Turquia "haaretz.com" o Primeiro-ministro turco Tayyip Erdogan, em sua visita ao Cairo fez um pronunciamento quando buscava "definir a visão da Turquia sobre o atual Oriente Médio":
"Com o aumentar das mortes de civis na Síria, vemos que as reformas não se concretizaram e ele não fala honestamente. Não é possível acreditar nisso. E o povo sírio não acredita em Assad, eu também não acredito nele." Enquanto a Liga Árabe se esforça para chamar a atenção de Bashar Al-Assad para o fim da violência no país, ele i…

Turquia: Angelina Jolie quer ver os refugiados da Síria.

O ministério de negócios estrangeiros da Turquia anunciou hoje ter recebido um pedido para que Angelina Jolie, na condição de embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, tivesse acesso aos campos de refugiados sírios no país.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 15 de Junho de 2011 - 07h34min.
De acordo com o site ucraniano "independent", o pedido está sendo analisado. Até o momento pelo menos 8.500 sírios atravessaram a fronteira para a Turquia na tentativa de escapar ao embate entre as forças oficiais e as forças rebeldes do exército.
Desde a sexta-feira retrasada que uma rebelião entre os soldados foi criada para distrair as forças de segurança e permitir que a população de Vaga, nos arredores da Ponte Vaga pudessem cruzar a fronteira com a Turquia.
Em resposta, o governo da Síria intensificou os ataques nas proximidades das fronteiras do país com a Turquia e com o Iraque, na região de Deir Azour para onde enorme quantidade de reforç…

Nigéria: Menina de 13 anos escrava sexual de 550 homens.

Um alerta para os pais: A menina "A" tinha 13 anos quando sua tia pediu aos seus pais autorização para levá-la de Akuda, no estado de Akwa Ibom para outra cidade, sob a promessa de que receberia melhor tratamento e teria melhores condições de estudo..
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 18 de Janeiro de 2012 - 10h17min.
Segundo a fonte nigeriana "PM News", a menina contou para a polícia que após seus pais terem autorizado a sua ida para o estado nigeriano de Lagos com sua tia, esta mesma a levou para um hotel. Lá  acriança contou que ganhou uma mini-saia, vestidos do tipo "tubo" e um quarto. De acordo com o testemunho da menina ainda, sua tia conhecida apenas como "vitória", teria ensinado como se comportar com os homens.
Até então a menina contou que não entendia o que estava acontecendo "até que começaram a chegar os homens". A fonte citando a menina disse que  ela percebeu que cada uma das outras meninas levavam seus "fregueses&qu…