quarta-feira, março 26, 2014

COMUNISMO: O Brasil é um país comunista ou só a presidenta Dilma?

A política do governo Dilma é acima de tudo comunista. Isto não é novidade, dado seu histórico de vida, em continuação ao governo Lula. Mas a forma como o atual governo lidera as relações exteriores do nosso país, estamos nos colocando no grupo dos estados que se destacam por serem comunistas e ditaduras cada vez mais unidas no BRICS. O BRICS é o bloco de países comunistas liderados por Rússia, China, Índia, Brasil, África do Sul entre outros também comunistas e inimigos políticos declarados da América do Norte.

Líderes do BRICS -  "Dilma sempre destacando o vermelho" - By Roberto Stuckert Filho/PR (Agência Brasil) [CC-BY-3.0-br (http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/deed.en)], via Wikimedia Commons

Por Saulo Valley "O Observador do Mundo" - Rio de Janeiro, 26 de Março de 2014 as 09:58 - GMT-3
Atualização: 10:36

Ao contrário do que se poderia esperar, o Brasil tem sido guiado pelo novo governo, para o caminho do comunismo. A cor vermelha da bandeira petista se misturando ao tradicional blazer que veste a presidenta Dilma às bandeiras da Rússia, China e por aí vai...   Este é um caminho estranho, já que o país mal conseguiu desfrutar da libertação de cerca de meia década livre da ditadura militar. A liberdade democrática que o país vive já é instável por sí só, e tende a ser esmagada pela nova ordem que busca levar o país ao velho e tenebroso militarismo. Foi por esta razão que inesperado protesto pró-militarismo aconteceu nesta última semana em diversos estados.

Se a corrupção não pode ser vencida no regime democrático, em que os ataques aos cofres públicos são praticados à luz do dia, diante de todos, como acham que acontece a corrupção no mundo militar onde só tem acesso à informação as altas patentes do Estado Maior?

Militarismo e Comunismo são a mesma coisa? Claro que não, mas estão ligeiramente ligados. No caso dos países latinos ainda mais. A questão da experiência de vida da Presidenta Dilma tem levado a influenciar a forma como o Brasil caminha seus próximos passos rumo ao futuro de paz ou de guerra. A liberdade de expressão vem sendo atacada por radicais neo-nazistas e comunistas vestidos de anarquistas liberais que visam desequilibrar o que está já inseguro. Neste caso a política nacional, que aliás já está um lixo. Uma corrupção desenfreada e de profundas raízes, agora não encontra um justo sequer para servir de pilar, ou referência para a formação de um novo e mais justo governo. No desespero e na falta de opções, há quem tenha a volta do militarismo como uma carta na manga. Mas quem sabe esta estratégia do Governo Dilma de "Transparência Brasil" não seja também uma arma para expôr a nudez da política nacional e provar pra opinião pública que o comunismo associado ao militarismo seja a melhor alternativa para o país?

São apenas suposições e imagino que você ainda não havia reparado a forma como o Brasil se mostra no mundo exterior, que não corresponde à nossa realidade no interior. Afinal somos comunistas ou não? Que característica do povo brasileiro mais se assemelha com a cultura do comunismo?
E se nossa imagem no exterior é vendida como um país comunista, em que momento, a vontade do Brasil foi consultada? É esta a imagem que você quer para o seu país?

Um Brasil associado à Rússia, China, Iran, Iraque, Coréia do Norte, entre outros de forma tão profunda ao ponto de formar um único bloco. O Bloco Vermelho.

By User:(지금은) 소년시대 (File:BlankMap-World-v4-Borders.png (User:Wiz9999)) [CC-BY-SA-3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: