segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Venezuela: Manifestantes revoltados com política nacional e agressão policial com armas letais

Apesar da declaração do secretário geral Ban Ki-moon sobre a violência imposta contra os manifestantes, nesta noite, neste exato momento acontece um novo violento confronto entre manifestantes e as forças policiais que usam livremente armas letais e não-letais sem qualquer dificuldade. Saiba MAIS:

Venezuela protests foto cortesia de "forsolongforsolong" -76780339186 no thumble (Pray for Venezuela)
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 16 de Janeiro de 2014 - 22:17 GMT-3
Atualização: 23:31

A violência tem crescido dia após dia enquanto o atual governo deixa bem claro que apesar de ter prometido um regime de democracia tem dado continuidade ao sistema repressivo do governo anterior. Manifestações populares contra a falha grave na segurança pública e a falta de infra-estrutura de vida da população enquanto o governo não se esforça para desenvolver políticas que melhorem a vida. A exemplo do governo mexicano, o país encontrou condições financeiras e tecnologias adequadas para reprimir os manifestantes desde que os protestos começaram em 12 de Fevereiro, mas o crime caminha livremente pelas ruas.

Uma câmera foi instalada no topo de um prédio na "Callie B de los Ruices" por um ativista que transmitiu a imagem ao vivo pela internet e adicionou comentários imparciais sobre os acontecimentos. Estamos fazendo upload de alguns momentos gravados desta transmissão.


Os violentos protestos de hoje são apenas o começo já que os manifestantes prometem uma grande manifestação nesta segunda dia 17 e espera uma adesão nacional tanto na greve nacional proclamada neste domingo assim como a manifestação que acontecerá neste domingo em todo país.

Uma equipe de jornalismo conseguiu reunir uma gama de vídeos e fotos que facilitaram a reconstituição das informações sobre o uso de armas letais por parte da polícia contra os manifestantes desarmados no dia 12 de fevereiro passado:



23:00 -  Neste momento a polícia está utilizando bombas de gás lacrimogêneo e nosso narrador afirma que a fumaça do gás é diferente da fumaça convencional e que o efeito é muito mais forte também. É com base nesta fumaça verde que os manifestantes estão acusando a polícia de utilizar bomba de gás lacrimogêneo com validade vencida.

00:24 - Breaking News - Perdemos contato com nosso cinegrafista - Uma fonte desconhecida removeu a URL da transmissão. Neste momento o nosso contato está buscando escapar de uma possível perseguição por ter enviado as imagens para fora do país. Orem por ele e pela Venezuela, para que não caiam em mãos erradas.

Atualizando.

Atenção: Cenas de um grande número de policiais agredindo violentamente um manifestante.



Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: