sábado, fevereiro 01, 2014

Ladrão flagrado por câmeras durante invasão à Som Mexe Music loja de instrumentos musicais na Freguesia

Um ladrão conseguiu arrombar uma grade no telhado da casa onde funciona a loja Som Mexe Music de equipamentos musicais. Durante seu passeio no interior da loja, sua ação foi gravada pelas câmeras de segurança que acabaram caindo na internet enquanto polícia procura rastros do bandido que entrou no recinto armado de faca de carne, com clara disposição para matar.

Por Saulo Valley - O Observador do Mundo -  Rio de Janeiro, 01 de Fevereiro de 2013 - 11:58 GMT-3



Era uma noite de sábado do dia 25 de Janeiro deste ano e a loja Som Mexe Music que funciona na Estrada do Gabinal, 919 na Freguesia de Jacarepaguá já havia encerrado o expediente. O ladrão tinha o controle dos horários e como tudo funcionava na empresa. Segundo o empresário Renato Vieira, o ladrão entrou arrombando uma grade que protegia o teto do jardim de inverno localizado no showroom da empresa (coisa impossível de ser percebida por quem está observando do lado de fora do imóvel. De acordo com o sr Renato, o ladrão conseguiu retirar a grade que estava cimentada na laje e entrou no showroom, e de acordo com as câmeras ele acessou ao recinto as 21:40 minutos.  O ladrão gastou pouco mais de 20 minutos percorrendo as dependências da casa, em busca de algo que lhe servisse, sendo que na maior parte do tempo esteve com a faca em punho à espera de uma surpresa qualquer.


Numa das salas, o meliante acumulou os materiais que lhe interessavam e guardou dentro de uma bolsa que era utilizada normalmente na empresa para transportar equipamentos de som.



A ação do bandido era tão coordenada que saiu cerca de 5 minutos antes do vigia chegar e por pouco os dois não se encontraram, apesar de que o ladrão saiu pelo telhado levando o roubo consigo. Ele também teve o cuidado de não deixar as luzes das salas da frente acesas. Compare a hora registrada nas imagens:

Ladrão deixando a Som Mexe Music pelo jardim de inverno.

5 minutos depois o vigia chega sem que fosse possível perceber a invasão porque as luzes do escritório frontal estavam apagadas. 
 O administrador da Som Mexe disse que só percebeu a invasão no dia seguinte (Domingo) porque em sua mesa de trabalho faltava o notebook que usava diariamente. Foi então até o escritório da administração e descobriu que faltava outro notebook e outros sinais deixados pelo ladrão. Imediatamente o empresário pediu as imagens das câmeras de segurança que revelaram toda a ação do bandido. Ainda no domingo, já em posse das imagens, o casal de proprietários da Som Mexe Music se dirigiram à 41 delegacia de Polícia no bairro do Tanque.

Os proprietários da empresa compartilharam as imagens com a clientela da loja por meio da internet na esperança de recuperar seus pertences. Um note HP Pavillon DV7 e um outro notebook preto HP. Apesar do registro das imagens, os proprietários não conseguiram identificar os outros materiais levados pelo ladrão, mas espera-se que o caso seja resolvido pelas autoridades já acionadas. Para os empresários, qualquer informação relevante o "Disk Denúncia" é a ferramenta de grande ajuda nesta hora.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: