terça-feira, fevereiro 25, 2014

Indonésia: Jakarta vence o medo dos vulcões e garante 10º Java Jazz Festival

Pelo menos 34 pessoas morreram nos últimos 30 dias desde que dois vulcões entraram em atividade retirando cerca de 760 mil pessoas de suas casas. Apesar das perdas humanas e materiais, o país comemora o "baixo número de perdas" se comparado a quantidade de moradores nas regiões de maior risco. Em clima bastante otimista Indonésia se preparam para o grande e já tradicional espetáculo com grandes nomes da música mundial. LEIA MAIS:

Tohpati-Jakarta_International_Java_Jazz_Festival Cortesia  Bagus Briliana
Por Saulo Valley - O Observador do Mundo - Rio de Janeiro, 25 de Fev de 2014 - 08:12 GMT-3
Atualização: 26-02-2014 as 08:07

O Festival Java Jazz acontecerá no dia 28 de Fevereiro, apenas 15 dias após a última erupção que deixou pelo menos 7 mortos. Mas o clima é de muito otimismo e as pessoas que tanto sofreram com as desesperadas escapadas da morte, agora terão a chance de deixar o estresse de lado e se recuperar de tanta correria e tensão.  Para estes tipos de pressão psico-emocional, a música é realmente um santo remédio e abre espaço para um novo tempo!

Pra quem não conhece, o Java Jazz Festival está completando 10 anos de existência e neste fim de semana tem muito o que comemorar! Muitos artistas mundialmente consagrados já pisaram este palco e a qualidade destas apresentações é algo pra encher o povo da indonésia de orgulho.

Artistas de peso

Nomes como James Brown, Lee Ritenour, Barry White, Al Jarreau, Quincy Jones,Stevie Wonder, Jimmy Cliff, Bob James, Spyro Gyra, Djavan, Natalie Cole, Patti Austin, Take Six, Kool  & The Gang, Marcus Miller, Sérgio Mendes, Chaka Khan, Najee, James Ingram, Babyface, Pascoal Meirelles, Oletta Adams, Brian Mcknight, Ivan Lins, Ed Motta e Tony Braxton, são alguns dos grandes astros da música global que contribuíram para o engrandecimento do evento que é acima de tudo um encontro internacional.

Objetivo

A meta do evento é mostrar ao mundo o que há de melhor no Jazz indonesiano, bem como trazer o que há de melhor em jazz mundial para a Indonésia, provocando uma grande troca de energias e experiências. Por esta razão mesmo é que a maioria das apresentações acontecem casadas, formando novas parcerias musicais e fortalecendo amizades por meio da linguagem do jazz.

Java Jazz Festival promotional
Atualização 26-fev-2014 as 06:58

Neste momento Aretha Franklin se apresenta na coletiva de imprensa que conta com a presença de várias personalidades importantes entre elas o fundador do evento, o Sr. Peter Gontha. O encontro começou há cerca de 1 hora sediado pelo Hotel Conferência de Imprensa no Hotel Borobudur em Jakarta.

Nesta terça-feira o "Java Jazz Festival" contou entre outros nomes, com a participação dos brasileiros Robertinho Silva e Thiagu Gentil em mútua colaboração e segue em grande e empolgante ritmo hoje (quarta) com a apresentação do brasileiro João Sabiá. Por meio do perfil oficial do Java Jazz festival no tweeter, pelo menos 20 artistas brasileiros estão sendo aguardados para o evento.

A boa dica para quem está do lado ocidental do globo, é que a organização do festival prometeu fazer transmissões ao vivo via Streaming pelo canal oficial evento do Youtube.
Veja aqui a lista de apresentações oficiais que vão do dia 28 ao dia 02 de Março: Convidados

Video: Tenha uma visão panorâmica deste importante evento assistindo a apresentação da poderosa voz de Joss Stone no Java Jazz Festival 2013 e tem 1:35 de duração mas vale muito a pena dar uma espiada!




Continua.

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: