quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Dia Mundial do Rádio - "O Observador do Mundo" pela 98,7 FM

O Dia 13 de Fevereiro marca o Dia Mundial do Rádio. Memorável época em que a internet nem sonhava existir e a televisão não tinha um alcance tão amplo. Foi então que as pessoas que viviam isoladas nos lugares de mais difíceis acesso, encontraram no rádio um fiel companheiro ou até mesmo uma grande distração (maior que o cigarro). Tempos áureos estes... LEIA MAIS

English: Radio "Eroica", manufacturer "ZRK" (Poland) 1960 - Polski: Radio Eroica, prod. ZRK (ok. 1960)
Creative Commons 3.0
Neste sábado as 11:00 da manhã estaremos homenageando no nosso rádio. O companheiro de gerações. Amigo nas horas certas e incertas que hoje vive dias de grande popularização e de grandes mudanças. Uma delas e a transferência de todas as rádios AM remanescentes para as frequências FM. Este salto, servirá para salvar as mais tradicionais rádios da nossa história e ainda fomentar a concorrência no contexto FM.

Studio 1 at Radio West Fife, Scotlands Oldest hospital radio station. We broadcast live to Queen Margaret Hospital Dunfermline. - Foto: Ross Murray Creative Commons.
Web Rádio

Mas o que o rádio tem minguado nas frequências AM, tem crescido nas ondas da internet com ou sem fio. Uma evolução que tem dado ao povo, o direito de utilização da linguagem do rádio para transmitir suas idéias, pensamentos de uma coletividade e suas artes. É importante neste momento destacar que sem estas importantes e profundas mudanças o rádio certamente não subsistiria às próximas mudanças. Mudanças estruturais e até mesmo na qualidade da audiência. Se antes as pessoas podiam transportar um rádio debaixo do braço, hoje os telefones celulares, tablets e os navegadores de internet já podem incorporar tecnologias que permitem a a sintonia nas mais variadas programações com conteúdo diferenciado, dedicado, de alta qualidade e ainda com o mínimo de propagandas, como as poderosas rádio Sky, BBC, e Last FM.

O Rádio e os Direitos Humanos

Para nós "observadores do mundo", o rádio constitui um poderoso aliado. é através do rádio que adquirimos informações muitas das vezes mais imediatas que pela TV. Muitas das vezes pessoas com fibra e coragem utilizam o rádio para fazer valer a verdade e a justiça, exigindo das autoridades competentes uma ação mais enérgica, formando ainda opiniões e atraindo um mundo de amigos e colaboradores.

O Rádio na Comunidade.

Na comunidade o rádio é uma mídia acessível e abrangente. Esta é uma realidade: O Rádio é muito indispensável para a vida de pequenas e grandes coletividades. A Rádio Betel 98,7 FM tem sido uma fonte inesgotável de informação na região que abraça. Jacarepaguá, Barra e Recreio tem sido agraciados com as agradáveis propostas da rádio que acima de tudo é cristã mas seu conteúdo é variado e flexível. A comunidade da Freguesia, bem como Taquara, Cidade de Deus, Pechincha e adjacências têm sido agraciadas com o que há de melhor em informação, atualizações sobre o trânsito, utilidade pública, ajuda humanitária, ajuda espiritual e emocional. Pra melhorar ainda mais a Rádio Betel, que tem sido a nossa casa desde outubro de 2013, tem transmissão simultânea pela internet fazendo-se ainda mais acessível. Aí que entra a nossa parte:

Observar o Mundo e descrevê-lo não é uma tarefa fácil. É mesmo coisa pra quem nasceu com o dom apurado de ver além do que a mídia apresenta e mais distante que a internet possa alcançar. Tudo isto sem perder o equilíbrio das informações e muito menos da realidade. Observar o mundo é mesmo um talento e uma honra pára aqueles que acreditam serem fortes o suficiente para mudar o mundo com palavras e ações. Mudar no sentido de contribuir para o bem coletivo. No sentido de valorizar as coletividades, buscando expelir o que coopera para o mal do grupo. Este poder de alcançar, modificar e gerenciar, muitas das vezes é engrandecido pelo poder do Rádio. É como uma grande onda.

O Observador do Mundo:

No rádio, nosso programa cresce em audiência e respeito. Cresce em graça e em qualidade. Cresce em popularidade e em novidade, porque nosso foco está em valorizar a fé em Deus, na vida, a alegria e nas pessoas! Somos um povo feliz que busca superar sorrindo os maiores desafios que a vida possa oferecer e estamos juntos nas ondas do rádio apar que esta força seja ainda mais inesgotável! Nossos parabéns ao Rádio, aos radialistas, aos administradores de rádio, e os que utilizam o rádio para o bem da humanidade e para a paz!

A ONU e o Rádio

Neste Dia Mundial do Rádio, a ONU realiza uma campanha de valorização das mulheres e busca incentivar a abertura de mais oportunidades para as mulheres no rádio:

Artigo em Destaque

EDITORIAL - O Brasil é perfeito para quem não teme o trabalho honesto

Temos que combater os esforços da mídia paga, que visa fazer as pessoas amarem mais o mal que o bem. Se você concorda leia, comente e compa...

Leia também: